Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Bali

Da Wikitravel
Ásia : Sudeste Asiático : Indonésia : Bali
Revisão das 16h39min de 29 de janeiro de 2010 por 201.67.157.226 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Uluwatu - Bali

Regiões

Cidades

Outros destinos

Entenda

Ao contrário do restante do país, Bali possui raízes na cultura hindu, fazendo com que se torne uma das mais interessantes regiões/ilhas da Indonésia. Conhecida como o "portal do Oceano Índico", Bali é mística e considerada por muitos um paraíso para a prática de surf.

Chegar

Uma das maneiras mais fáceis de chegar em Bali é através de avião, pelo aeroporto internacional de Denpasar.


Por favor, leia atentamente as mudanças que ouveram na política de vistos da Indonésia. Isso afeta todos os recém-chegados à Indonésia após 1 de agosto de 2005.

Os países que não precisam de visto para entrar em Bali. Brunei Darussalam, Chile , Hong Kong , Macau, Malásia , Marrocos , Peru , Filipinas , Cingapura , Tailândia , Vietnã


A partir de 1 de agosto de 2005 os países que necessitam e são elegíveis para o visto à chegada, foi prorrogado de 21 países para 35 países (em negrito) - custo para estes vistos são E.U. 10 dólares para uma estada de até 7 dias, E.U. $ 25 para uma permanência de até 30 dias.

Emirados Árabes Unidos , Argentina , Austrália , Áustria , Bélgica , Brasil , Canadá , China, Dinamarca, Egito , Finlândia , França , Alemanha, Hungria , Índia , Irlanda, Itália , Japão , Kuwait , Luxemburgo , Maldivas , Nova Zelândia, Noruega , Polônia , Portugal , Catar , Rússia , Arábia Saudita , África do Sul , Coréia do Sul , Espanha , Suíça , Taiwan , Reino Unido , Estados Unidos ,


É importante também observar o seguinte: o visto na chegada é improrrogável e não poderá ser convertido em um visto diferente. O sistema de aquisição do visto leva cerca de 3-5 minutos por candidato. Há 6 caixas para pagamento, um banco e uma Casa de Câmbio, criada para processar pagamentos

Depois de ter pago e estar com o recibo, será necessário requisitar o seu visto na imigração, onde serão tratados os cidadãos dos países de entrada livre, que já possuem o visto e os que necessitam retirar o visto na hora, ou seja antes de entrar na Indonésia. Seu passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses a contar da data de entrada em Indonésia, e você deve ter prova de passagem (ou retorno ou através de bilhetes).

Se você não pode cumprir esses dois requisitos, pode não ser autorizados a entrar no país.

É aconselhado a mudar o seu dinheiro para Dolar Americano (US$) antes de chegar em Bali para pagar o seu visto na chegada.

Circule

Fale

Compre

Em Bali é possível encontrar desde produtos das mais famosas marcas mundiais até artesanato e obras de arte vindas das mais diversas regiões da Indonésia distribuídas em dois principais pontos de vendas:

  • Seminyak Road e Legian Road - Principais ruas de vendas de todo o tipo de artesanato, trabalhos em madeira (estátuas, vasos, etc), roupas finas e artigos de decoração. Preços mais caros que nas outras opções mas com uma variedade maior e produtos com melhor acabamento.
    • Rama & Shinta - loja de fábrica especializada em incensos, essências, velas coloridas e perfumadas, defumadores e outros artigos de cheiro. Ótima qualidade. Jl. Raya Basang Kasa N. 7D no final da Seminyak Road. Telefone: (0361) 744-6516
  • Kumbasari Shopping - Um grande mercado no centro de Denpasar que incendiou-se há um ano. Ainda possui algumas lojas de artesanato onde é possível encontrar principalmente produtos para sala e cozinha.
    • Hawaii Art Shop - loja especializada em artesanato de Bali, Java e Lombok inclusive para exportação para todo o planeta. Ótimos preços com boa qualidade em artigos de madeira, tecido e fibras (bambu e rattan). Kumbasari Shopping Center, 2 andar, Bloco B 13. Telefone: (0361) 435-135. E-mail: [1]

Coma

  • Babi Gurlin - comida típica balinense baseada em carne de porco (babi em Bahasa) e arroz. Facilmente encontrada pelas ruas de Denpasar e Nusa Dua

Econômico

Médio

  • Pantarei - restaurante com comidas típicas gregas e mediterrâneas de alta qualidade com um bom preço. O atendimento é impecável (inglês/grego/bahasa) e muitas vezes feito pelo próprio proprietário. Pratos variando entre Rp 80.000 e Rp 120.000. Para jantar é indicado chegar cedo ou reservar lugar pelo telefone. Jl. Raya Seminyak 17A - Seminyak.
  • Sharkey's Seafood - especialista em peixes e frutos do mar com preços variando entre Rp 65.000 e Rp 150.000. Ao chegar o cliente pode escolher o prato ainda vivo dentre as diversas opções de pescados, lagostas, camarões, carangueijos e tubarões feitos de diversas formas, sendo os grelhados a especialidade da casa. Local atraente e bem romântico com mesas na praia e vista para o mar. Kelan Beach, Jimbaran Bay. Telefones: (0361) 709-904, 704-143, 709-419. O local não é de fácil acesso, por isso, telefone para o restaurante (inglês/espanhol/bahasa) que é providenciado transporte do hotel-restaurante-hotel gratuitamente.

Esbanje

Beber e sair

Durma

Aprenda

Segurança

Saúde

Respeite

Mantenha contato

Partir


Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites