Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Bali

Da Wikitravel
Sudeste Asiático : Indonésia : Bali
Revisão das 16h37min de 29 de janeiro de 2010 por 201.67.157.226 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Uluwatu - Bali

Regiões

Cidades

Outros destinos

Entenda

Ao contrário do restante do país, Bali possui raízes na cultura hindu, fazendo com que se torne uma das mais interessantes regiões/ilhas da Indonésia. Conhecida como o "portal do Oceano Índico", Bali é mística e considerada por muitos um paraíso para a prática de surf.

Chegar

Uma das maneiras mais fáceis de chegar em Bali é através de avião, pelo aeroporto internacional de Denpasar.


Por favor, leia atentamente as mudanças que ouveram na política de vistos da Indonésia. Isso afeta todos os recém-chegados à Indonésia após 1 de agosto de 2005.

Os países que não precisam de visto para entrar em Bali. Brunei Darussalam Chile Hong Kong Macau, Malásia Marrocos Peru Filipinas Cingapura Tailândia Vietnã A partir de 1 de agosto de 2005 os países que necessitam e são elegíveis para o visto à chegada, foi prorrogado de 21 países para 35 países (em negrito) - custo para estes vistos são E.U. 10 dólares para uma estada de até 7 dias, E.U. $ 25 para uma permanência de até 30 dias.

Emirados Árabes Unidos Argentina Austrália Áustria Bélgica Brasil Canadá China Dinamarca Egito Finlândia França Alemanha Hungria Índia Irlanda Itália Japão Kuwait Luxemburgo Maldivas Nova Zelândia Noruega Polônia Portugal Catar Rússia Arábia Saudita África do Sul Coréia do Sul Espanha Suíça Taiwan Reino Unido Estados Unidos


É importante também observar o seguinte: o visto na chegada é improrrogável e não poderá ser convertido em um visto diferente. O sistema de aquisição do visto leva cerca de 3-5 minutos por candidato. Há 6 caixas para pagamento, um banco e uma Casa de Câmbio, criada para processar pagamentos

Depois de ter pago e estar com o recibo, será necessário requisitar o seu visto na imigração, onde serão tratados os cidadãos dos países de entrada livre, que já possuem o visto e os que necessitam retirar o visto na hora, ou seja antes de entrar na Indonésia. Seu passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses a contar da data de entrada em Indonésia, e você deve ter prova de passagem (ou retorno ou através de bilhetes).

Se você não pode cumprir esses dois requisitos, pode não ser autorizados a entrar no país.

É aconselhado a mudar o seu dinheiro para Dolar Americano (US$) antes de chegar em Bali para pagar o seu visto na chegada.

Circule

Fale

Compre

Em Bali é possível encontrar desde produtos das mais famosas marcas mundiais até artesanato e obras de arte vindas das mais diversas regiões da Indonésia distribuídas em dois principais pontos de vendas:

  • Seminyak Road e Legian Road - Principais ruas de vendas de todo o tipo de artesanato, trabalhos em madeira (estátuas, vasos, etc), roupas finas e artigos de decoração. Preços mais caros que nas outras opções mas com uma variedade maior e produtos com melhor acabamento.
    • Rama & Shinta - loja de fábrica especializada em incensos, essências, velas coloridas e perfumadas, defumadores e outros artigos de cheiro. Ótima qualidade. Jl. Raya Basang Kasa N. 7D no final da Seminyak Road. Telefone: (0361) 744-6516
  • Kumbasari Shopping - Um grande mercado no centro de Denpasar que incendiou-se há um ano. Ainda possui algumas lojas de artesanato onde é possível encontrar principalmente produtos para sala e cozinha.
    • Hawaii Art Shop - loja especializada em artesanato de Bali, Java e Lombok inclusive para exportação para todo o planeta. Ótimos preços com boa qualidade em artigos de madeira, tecido e fibras (bambu e rattan). Kumbasari Shopping Center, 2 andar, Bloco B 13. Telefone: (0361) 435-135. E-mail: [1]

Coma

  • Babi Gurlin - comida típica balinense baseada em carne de porco (babi em Bahasa) e arroz. Facilmente encontrada pelas ruas de Denpasar e Nusa Dua

Econômico

Médio

  • Pantarei - restaurante com comidas típicas gregas e mediterrâneas de alta qualidade com um bom preço. O atendimento é impecável (inglês/grego/bahasa) e muitas vezes feito pelo próprio proprietário. Pratos variando entre Rp 80.000 e Rp 120.000. Para jantar é indicado chegar cedo ou reservar lugar pelo telefone. Jl. Raya Seminyak 17A - Seminyak.
  • Sharkey's Seafood - especialista em peixes e frutos do mar com preços variando entre Rp 65.000 e Rp 150.000. Ao chegar o cliente pode escolher o prato ainda vivo dentre as diversas opções de pescados, lagostas, camarões, carangueijos e tubarões feitos de diversas formas, sendo os grelhados a especialidade da casa. Local atraente e bem romântico com mesas na praia e vista para o mar. Kelan Beach, Jimbaran Bay. Telefones: (0361) 709-904, 704-143, 709-419. O local não é de fácil acesso, por isso, telefone para o restaurante (inglês/espanhol/bahasa) que é providenciado transporte do hotel-restaurante-hotel gratuitamente.

Esbanje

Beber e sair

Durma

Aprenda

Segurança

Saúde

Respeite

Mantenha contato

Partir


Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites