Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Austrália

Da Wikitravel
Oceania : Australásia : Austrália
Revisão das 00h14min de 29 de dezembro de 2012 por Livroturistico (discussão | contribs)

(dif) ← Revisão anterior | Ver revisão atual (dif) | Revisão posterior→ (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Sydney Opera House Sails.jpg
Localização
LocationAustralia.png
Bandeira
As-flag.png
Informações Básicas
Capital Camberra
Governo Monarquia constitucional
Moeda Dólar australiano
Área 7.686.850 km²
População 20.406.800 (2005)
Idioma Inglês
Religião Cristianismo 72% (38.7% Protestantes; 29,2% Católicos; 4.1% Outras Cristãs) Outras/Sem 28%
Eletricidade 240V/50Hz
Código telefônico +61
Internet TLD .au
Fuso horário UTC +8 a +11


A Austrália é um país da Oceania. Muitas vezes considerada um continente próprio, a Austrália é o sexto maior país do mundo (logo abaixo do Brasil) e é conhecida por suas maravilhas naturais, áreas selvagens, animais exóticos e cidades cosmopolitas.

Regiões[editar]

Australia regions map.png

Estados[editar]

Territórios[editar]

Territórios Ultramarinos[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Fuso horário[editar]

A Austrália tem três fusos horários. Sydney na costa leste, está 10 horas à frente de Greenwich e 13 horas de Brasília. Por estar localizada no Hemisfério Sul, a Austrália costuma observar um horário de verão similar ao Brasileiro, o que resulta em uma considerável estabilidade da diferença de horários, é importante observar que as datas de início e término do horário de verão são diferentes nos dois países.

Na regial central são 9 horas à frente de Lisboa (12 de Brasília) e na costa oeste 8 horas (11 do horário oficial brasileiro).

Chegar[editar]

Cidadãos brasileiros precisam de visto para entrar na Austrália. Informações no consulado em São Paulo ou na embaixada em Brasília [1]. Cidadãos Portugueses não necessitam de visto, porém é preciso aplicar para uma autorização de viagem concebida pelo governo australiano [2].

De avião[editar]

A Austrália é totalmente cercada pelo mar e, portanto, não é possível alcançar o país por terra. A maioria dos visitantes chega por uma das capitais estaduais - especialmente Sydney, a maior cidade do país.

Tempo de vôo aproximado, partindo de:

Não existem voos diretos do Brasil para o país. As Aerolineas Argentinas oferecem vôos para Sydney partindo de São Paulo com conexão em Buenos Aires e escala em Auckland, na Nova Zelândia. A Lan também tem vôos para Sydney, a partir de São Paulo com conexão em Santiago e escala em Auckland. Também é possível ir via Joanesburgo - África do Sul através da South African Airways e, de lá, em code-share com a Qantas.


Circular[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

Bom depende do barco se ele for a velas vc levara 20 dias dependendo das posiçoes do vento se for a remo dependendo da sua condiçao fisica podera chegar no maximo 30 dias se tu fores de navio levará 3 dias e duas noites a nao se esqueça de levar guarda chuvas

De carro[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

De comboio/trem[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

A Austrália têm muito mais que bumerangues e bolsinhas de coala. Há produtos artesanais feitos pelos aborígenes, livros e os vinhos que são uma atração a parte.

Coma[editar]

A cozinha australiana sempre apostou nos frutos do mar e nas carnes. De 20 anos para cá ela ganhou sabores miscigenados devido a grande influência dos imigrantes que chegaram ao país, principalmente da Ásia. Dica: Muitos restaurantes na Austrália não possuem licença para venderem bebidas alcoolicas. Neste caso você pode levar a sua garrafa de vinho preferido. Isso se chama BYO (Bring your Own) e é muito comum. Alguns estabelecimentos cobram uma taxa simbólica por pessoa.

Beba e saia[editar]

  • Jacksons on Geroge - Sydney [3].
  • 3 Wise Monkeys - Sydney [4].

Durma[editar]

Hotel Five Moons Of Mars

Aprenda[editar]

O Governo australiano permite o estudante estrangeiro trabalhar por até 20 horas semanais! Não é mais necessária a solicitação de licença de trabalho junto ao Departamente de Imigração e Assuntos Indígenas e Multiculturais (DIMA)como era anteriormente. Atualmente, na emissão do visto, já é liberada a licença para trabalho.

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Este artigo está delineado e precisa de mais conteúdo. Ele já segue um modelo adequado mas não contém informações suficientes. Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites