Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Diferenças entre edições de "América do Sul"

Da Wikitravel
América : América do Sul
Ir para: navegação, pesquisa
(Outros destinos)
(Outros destinos)
Linha 76: Linha 76:
 
*[[Ilha de Marajó]]
 
*[[Ilha de Marajó]]
 
*[[Ilha de Páscoa]], território chileno próximo à Polinésia.
 
*[[Ilha de Páscoa]], território chileno próximo à Polinésia.
 
+
==Chegar==
 +
Todos os Países do '''Mercosul''' (membros plenos:[[Argentina]], [[Brasil]], [[Paraguai]], [[Uruguai]] e [[Venezuela]]. Membros associados:[[Chile]], [[Bolívia]], [[Peru]], [[Colômbia]] e [[Equador]]) não exigem um passaporte, o suficiente é apenas um cartão de identificação.
 
{{esboço}}
 
{{esboço}}
 
{{FicaEm|América}}
 
{{FicaEm|América}}

Revisão de 19h52min de 9 de janeiro de 2013

A América do Sul é um continente na porção ocidental do hemisfério sul. Fica entre os oceanos Atlântico e Pacífico

O continente oferece ao viajante um repertório completo de atrações naturais, como a maior floresta tropical do mundo (Amazônia), o maior rio do mundo (Amazonas), a segunda maior cadeia de montanhas (Andes), ilhas oceânicas isoladas (Galápagos, Ilha de Páscoa e Fernando de Noronha), praias paradisíacas (litoral do Nordeste brasileiro), desertos (Atacama), paisagens glaciais (Patagônia e Terra do Fogo), a mais alta cachoeira do mundo (Salto Angel, com 979m de queda, na Venezuela) e as quedas com o maior volume de água (Cataratas do Iguaçu), dentre muitos outros monumentos naturais de tirar o fôlego.

Além disso, a mão do homem deixou preciosidades no continente: ruínas de civilizações antigas (Machu Picchu e outras cidades construídas pelos Incas, Moais da Ilha de Páscoa), metrópoles de influência mundial (São Paulo, Buenos Aires e Rio de Janeiro), obras arquitetônicas geniais (Brasília, Ouro Preto, Medellín), as pinturas rupestres mais antigas do continente americano (Serra da Capivara), manifestações da cultura negra (Salvador, Cartagena e Rio de Janeiro), indígena (Belém, Manaus, Cuzco, Lima, La Paz) e oriental (São Paulo, Lima), misturadas à matriz ibérica dos colonizadores, um dos monumentos mais conhecidos do planeta (Cristo Redentor, no Rio), a cidade mais meridional do mundo (Ushuaia, na Argentina) e algumas das maiores festas populares do globo (Carnaval de Salvador, Barranquilla e do Rio de Janeiro, Círio de Nazaré em Belém).

Países

Mapa da América do Sul
Argentina
Bolívia
Brasil
Colômbia
Chile
Equador
Ilhas Malvinas (Reino Unido)
Guiana Francesa (França)
Guiana
Paraguai
Peru
Suriname
Uruguai
Venezuela



Outros destinos

Chegar

Todos os Países do Mercosul (membros plenos:Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Membros associados:Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador) não exigem um passaporte, o suficiente é apenas um cartão de identificação.

Importante : Este artigo é apenas um esboço e precisa de sua ajuda. Não tem um modelo. Mergulhe fundo e faça-o crescer!


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites