Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

Aksum

Da Wikitravel
Etiópia : Aksum
Revisão das 15h16min de 23 de março de 2009 por Tiagox2 (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa
Igreja da Arca da Aliança.
Estela em Axum.

Aksum é uma cidade da Etiópia. Antiga capital do país, situa-se perto da fronteira norte e é famosa pelas suas estelas e ruínas de vários palácios.

Chegar

Pode se chegar à cidade tanto por avião como por autocarro.

De autocarro

  • Autocarros vindos de Adis Abeba duram um mínimo de três dias para concretizar a viagem, via Dessie e Mekele. É uma viagem muito cara em más estradas.
  • Vindo de Gondar, apanhe o autocarro da madrugada até Shire e mude aí de autocarro para Aksum - geralmente a viagem dura apenas um dia. Para viajar desde Aksum até Gondar, apanhe o autocarro da tarde até Shire, passe aqui a noite, e apanhe o autocarro da madrugada até Gondar. A estrada entre Shire e Gondar é classificada por alguns como a mais espectacular da Etiópia.
  • Desde Debark (no Parque Nacional de Simien) existe apenas um autocarro, para norte, até Shire. Este é o autocarro de Gondar, e não é invulgar que esteja cheio quando passa por Debark.

Circule

A forma mais fácil de circular é a pé, porque a cidade é pequena, está tudo perto. Para ir até à Leoa de Gonedra e para o Campo de Estelas de Judith, em vez de pagar por um mini-autocarro de turistas (que são muito caros), pode apanhar um mini-autocarro em direcção a Shire (há muitos de manhã cedo) e pedir para deixá-lo na Leoa de Gonedra, e depois apanhar um de volta à cidade.

Veja

Faça

Compre

Coma

Beber e sair

Durma

Partir


Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas