Contribua para um artigo e ajude o wikitravel a crescer! Aprenda como.

A Corunha

Da Wikitravel
Galícia : A Corunha
Revisão das 13h18min de 27 de dezembro de 2008 por 213.60.12.141 (discussão)

Ir para: navegação, pesquisa

A Corunha (A Coruña, em galego; La Coruña, em espanhol) é uma cidade litorânea da Espanha.


Chegar

Avião

O Aeroporto La Coruna (código LCG) é um dos aeroportos mais pequenos da Espanha. Fica a 20 - 30 min de ônibus do centro da cidade. As companhias mais populares que operam nele são: - IBERIA - http://www.iberia.es - ClickAir (lowcost, oferece preços mais baratos) - http://www.clickair.com

Uma boa opção para chegar por via aérea até La Coruña é vir através do aeroporto de Santiago de Compostela, onde opera a RyanAir - http://www.ryanair.com, a maior companhia lowcost da europa, e de lá pegar um trem até Coruña, que custa de 4€ a 5,50 € em média.

Trem

La Coruña possui uma estação de trem bem localizada, bem próximo de quase tudo na cidade. A operadora é a Renfe

Circule

Os principais pontos turísticos de La Coruña são: - Torre de Hércules - Planetário - Aquário de Coruña - Cidade Velha - Estádio do Riazor - Parque de San Pedro - Plaza Maria Píta

Faça

Compre

Coma

Beber e sair

Em La Coruña existe uma chamda Orzán, é no início da Ciudad Vieja, é nela e em seu entorno onde estão os principais lugares para sair a noite na cidade. Nestes clubes e bares, você não paga nada para entrar, somente o que consome.

Boas dicas são: Geographic - Clube onde toda quarta-feira acontecem festas temáticas especiais para os Erasmus, (nome que os europeus dão aos estudantes estrangeiros), excelente oportunidade para conhecer não só espanhóis mas jovens do mundo inteiro.

MILK - Clube de rock desde os anos 60 até contemporâneos.

Sex Machine - Clube GLS, mas que recebe muitos heteros também. Música eletrônica.

Disco 80 - Com o melhor da musica dos anos 80 e 90.

Durma

Partir

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites