Wellington

Da Wikitravel
Edifícios do Parlamento da Nova Zelândia.

Wellington é a capital e um importante centro financeiro e comercial da Nova Zelândia. É um pólo cultural do país, abrigando o museu Te Papa ("Nossa Terra", em língua maori), o balé, a Orquestra Sinfónica, e a produção cinematográfica neozelandesa.

Chegar[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De comboio/trem[editar]

De carro[editar]

Circular[editar]

De comboio/trem[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

Veja[editar]

Old St. Paul's.
  • Praça Cívica (Civic Square) - Inclui o Centro Michael Fowler, a câmara municipal, a Galeria da Cidade e a antiga biblioteca.
  • Majestic Centre, Willis Street, 100 - O edifício mais alto da capital neozelandesa (116 metros).
  • Capela de Futuna (Futuna Chapel), Karori - Foi o primeiro edifício bicultural na Nova Zelândia, e é considerado um dos mais importantes edifícios neozelandeses do século XX.
  • Old St. Paul's, Mulgrave Street, 34 - Uma antiga catedral anglicana inteiramente feita de madeira com magníficos vitrais.
  • St. Mary of the Angels, Boulcott Street, 27 - Uma igreja católica gótica.
  • Edifícios do Parlamento da Nova Zelândia (New Zealand Parliament Buildings) - A sede do parlamento da Nova Zelândia.
  • Fonte do Balde (Bucket Fountain), Cuba Street - Uma interessante fonte, na Cuba Street.

Museus[editar]

  • Museu Te Papa (Museum of New Zealand Te Papa Tongarewa) ("Nossa Terra", em língua maori), Cable Street - Um museu com colecções de história, fotografia, para além de ter uma biblioteca e vários arquivos.
  • Local de Nascimento de Katherine Mansfield (Katherine Mansfield Birthplace), Tinakori Road, 25 - A casa onde nasceu a mais famosa escritora neozelandesa.
  • Galeria da Cidade (City Gallery), Civic Square - Uma galeria de arte.
  • Museu da Casa Colonial (The Colonial Cottage Museum), Nairn Street - Mostra a vida que levavam os primeiros colonos. Aprecie o jardim e o que resta do pórtico.
  • Museum of Wellington City & Sea, Jervois Quay - Um dos principais museus de Wellington.

Faça[editar]

Eventos[editar]

Actividades[editar]

  • Teatro - Há vários teatros em Wellington; o Teatro de S. Tiago (St. James Theatre, Courtenay Place), a Opera House (Manners Street) ou o Teatro da Embaixada (Embassy Theatre, Kent Terrace, 10).

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Económico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Económico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Quotidiano[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites