Volta Redonda

De Wikitravel

Volta Redonda é uma cidade localizada no Sul do Rio de Janeiro na região do Vale do Paraíba a aproximadamente 120km da capital do estado. É conhecida por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Chegar[editar]

O acesso é feito pela BR-116/Rod. Presidente Dutra, km 258 ou km 264, ou pela BR 393 (atualmente "Rodovia do Aço").

Circule[editar]

-Praça Brasil -Companhia Siderúrgica Nacional (visitação) -Vista panorâmica do bairro Bela Vista -Floresta da Cicuta -Zoológico Municipal

Faça[editar]

A cidade possui um shopping de grande porte, o Sider Shopping Center, com 87 lojas (quatro lojas âncoras: Renner, Casa & Vídeo, C&A e Leader Magazine), estacionamento com 350 vagas e 4 salas de cinema. O mesmo encontra-se em processo de expansão para praticamente duplicar seu número de lojas, abrangendo edifícios em seu entorno. Existem outros shoppings de menor porte na cidade, como o Pontual Shopping (vizinho ao Sider) o Vila Shopping e o Aterrado Center Shopping (a céu aberto, com 48 lojas), sendo estes dois últimos mais especializados na prestação de serviços.

Também, como opção para divertimento e lazer com a família e amigos, a cidade tem o Kartódromo Internacional de Volta Redonda, inaugurado em 1966 ele guarda boas histórias. Seus 1.005 metros já foram percorridos por grandes campeões do automobilismo, como Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, que participou da primeira inauguração, e o fenômeno Ayrton Senna – tricampeão da F-1.

A pista foi toda reconstruída, com áreas de escape totalmente seguras e protegidas. Emoção e velocidade num traçado muito elogiado por grandes pilotos, com total infra-estrutura, cronometragem eletrônica, box fechados e abertos para aluguel, banheiros e o Kart in Bar, um bar exclusivo dentro do Padock.

Coma[editar]

Em termos de baladas, Volta Redonda possui alguns casas, como o Cana Café (principal destino do público jovem da cidade), a Boate Porão (a mais tradicional), o bar Mistura Carioca, a churrascaria Zimba e inúmeros clubes (em sua maioria, esportivos) que esporadicamente realizam eventos, como o Clube dos Funcionários, o Comercial, o Clube Náutico e o Clubinho do Laranjal. Quanto aos bares, a gama de opções é ampla, tendo como destaque os seguintes: Varandão (junto à boa Porão), Scenario, Maestro, Bracarense, Guga's, Corisco, Quintal, Bosque da Lua, Na Moita e Mistura Clássica. Em termos de restaurantes, se destacam as pizzarias Aldeia da Pizza e Sabor e Lenha, o restaurante japones Zen, o português Adega do Portuga, os restaurantes Correa e Toca do Pintado (peixes) e o restaurante Casarão (carnes na brasa).

Dentre as não tão variadas opções de hotelaria, se encontram o o Sider Palace Hotel, o hotel Embaixador e o Palace Quarzo Hotel.

Partir[editar]