Viña del Mar

Da Wikitravel
Chile : Viña del Mar
Este artigo ou secção não está de acordo com nosso manual de estilo e precisa ser editado. Por favor mergulhe fundo, dê-lhe um pouco de sua atenção e ajude-o a melhorar!

Viña del Mar é uma uma província de Valparaíso, localizada na Região de Valparaíso, Chile. Possui uma área de 121,6 km² e uma população de 286.931 habitantes (2002). É famosa por seu litoral, que atrai Chilenos e estrangeiros no verão.

Viña del Mar é considerada a capital turística do Chile, graças aos grandes dividendos gerados por este setor econômico. A cidade conta com ampla rede hoteleira e se fortaleceram durante os últimos anos todos os espaços que possam significar uma receita econômico advinda do turismo.

Entenda[editar]

Viña del Mar é uma das 5 comunas que compõem a conurbação da Gran Valparaíso (a região metropolitana da cidade de Valparaíso).

A origem toponímica de Viña del Mar provém dos vinhedos plantados na Fazenda Siete Hermanas.

Viña del Mar é conhecida popularmente no Chile como la Ciudad Jardín (a cidade-jardim).

Clima[editar]

A cidade é mais propícia ao turismo no verão. No verão faz muito calor, chegando aos 35ºC, embora na costa haja uma constante corrente de ar fria. É no verão também que os dias são mais longos, tendo uma claridade natural até as 22 horas.

Chegar[editar]

De Avião[editar]

Viña del Mar tem um aeroporto mas está desativado pois o tamanho da pista ficou pequeno para os padrões de segurança de aeroportos para as aeronaves modernas, além da fraca circulação que não compensava a sua manutenção (antes do fechamento, apenas uma companhia aérea operava naquele aeroporto, a Ladeco, agora comprada pela Lan Chile.

Portanto, é necessário pegar um avião até Santiago e então se deslocar a Viña.

De carro[editar]

Uma opção é vir de Santiago de carro, com a viagem facilitada por uma Via Expressa, apenas esteja preparado com pesos chilenos para pagar Pedágios.

De Ônibus[editar]

O trajeto de ônibus entre Santiago e Viña Del Mar é rápido e tranqüilo. A passagem de ida é de aproximandamente 3000 pesos chilenos.

Circule[editar]

O sistema de ônibus é com veículos estilo microônibus e os próprios motoristas cobram o bilhete, em torno de 440 pesos chilenos o trajeto local.

O metrô é muito confortável. Mais que o de Santiago. Com ar-condicionado, silencioso e barato. Pegue-o para ir a Valparaíso e conhecer a parte portuária.

Atrações[editar]

  • Não deixe de visitar Renãca, a principal praia do Chile.
  • Conheça a Quinta Vergara. Em seu anfiteatro que ocorre o famoso Festival de Verão de Viña del Mar
  • Relógio de Flores
  • Cassino
  • Rua San Martín

Comer[editar]

Não deixe de provar as empanadas Chilenas com o vinho de uma das vinículas, afinal daí vem o nome Viña. Também aproveite os peixes e mariscos, principalmente o Loco e o prato conhecido como Ceviche.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas