Vaticano

Da Wikitravel
Sul da Europa : Vaticano
noframe
Localização
noframe
Bandeira
Vt-flag.png
Informações Básicas
Capital Cidade do Vaticano
Governo Teocracia
Moeda euro (EUR)
Área 0,44 km2
População 932 (est. Julho 2006)
Idioma Italiano, latim
Religião Católica romana
Eletricidade 230V/50Hz
Código telefônico +39
Internet TLD .va
Fuso horário UTC +1

Vaticano (Sancta Sedes Civitas Vaticana) é um estado da Europa Mediterrânea.

Entenda[editar]

O vaticano é uma cidade-Estado soberana dentro de Roma. O vaticano é o local em que abriga a sede da Igreja Católica, o Vaticano é o menor pais do mundo com apenas 0,44 km² e o pais com a menor população também, por volta de 800 habitantes.

História[editar]

A Cidade do Vaticano surgiu com um pacto entre o Reino de Itália e a Santa Sé em 1929.

Em 11 de fevereiro de 1929, três tratados foram assinados com a Itália, que, entre outras coisas, reconheceu a plena soberania do Vaticano e estabeleceu a sua extensão territorial.

Em 1984, uma concordata entre a Santa Sé e a Itália modificado algumas das disposições de tratados anteriores, incluindo o primado do catolicismo romano como a religião do estado italiano.

Preocupações atuais da Santa Sé incluem diálogo inter-religioso e da reconciliação, bem como a aplicação da doutrina da igreja em uma era de rápidas mudanças e globalização. Cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo inteiro professam a fé católica.

População[editar]

Apesar de 1.000 pessoas vivem dentro da Cidade do Vaticano, muitos dignitários, padres, freiras, guardas e 3.000 trabalhadores leigos vivem fora do Vaticano. Oficialmente, existem cerca de 800 cidadãos tornando-se o menor país em dimensão demográfica do globo. O Vaticano ainda é composta campos de um time de futebol da Guarda Suíça que possuem dupla cidadania.

Chegar[editar]

Estação ferroviária do Vaticano.

É fácil chegar ao Vaticano por ônibus, táxi ou a pé de Roma,o bairro mais próximo é do outro lado do rio Tibre sendo Navona. Uma bela experiência pode ser chegar a San Pedro a pé da Piazza Venezia, ao longo da Via del Plebiscito, Corso Vittorio Emanuele e depois para a Via della Conciliazione (ou, se quiser, a partir de Termini, caminhando ao longo da Via Nazionale), no próximo aproximação ao Washingtonian "National Mall" ou Imperiale Voie parisiense que Roma tem para lhe oferecer. Pegue a linha de metro A para Cipro para os Museus, ou Ottaviano de São Pedro, ou o eléctrico para a Piazza del Risorgimento. Do centro de Roma, o ônibus n º 64 vai direto para o extremo sul do Vaticano, mas está cheio de batedores de carteira, é melhor você guardar seus objetos de valor!

Circular[editar]

São no total 88 pilastras, 284 colunas e 140 estátuas de santos com 3,40 metros de altura cada uma.

Com 109 acres (44 hectares) dentro de suas paredes, o Vaticano é facilmente percorrida a pé, no entanto, a maior parte desta área é inacessível aos turistas. As áreas mais populares abertos para os turistas são a Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano.

Se você estiver dirigindo-se ao Monte Mario, use sapatos confortáveis​​, que é bastante difícil uma escalada!

Veja[editar]

Mapa da Cidade do Vaticano e parte de Roma
Fachada da Basílica de São Pedro
  • Basílica de São Pedro, realmente impressionante pelas dimensões e afrescos espalhados pelo chão, teto, pinturas e esculturas, vitrais, etc.
  • Capela Sistina, onde outras obras e ofrescos do grande mestre Michelangelo podem ser apreciados em sua reais dimensões.
  • Museu do Vaticano,Seg-Sab 09:00-18:00 (bilhetes últimos, às 16:00). Fechado aos domingos, exceto no último domingo do mês, quando é livre, cheia, e abertas das 9:00 AM-2: 12:00.O museu está fechado para férias em: 01 de janeiro e 6, 11 de fevereiro, 19 de março, 04 de abril e 5, 01 de maio, 29 de junho, 14 de agosto e 15, 01 de novembro e 8 de dezembro, 25, e 26.Uma das maiores galerias de arte do mundo, o museu é mais famoso por sua escada em espiral, as Salas de Rafael ea Capela Sistina requintadamente decorados famoso por afrescos de Michelangelo. É organizado para que você siga uma rota de um jeito; vê-lo! Não colocá-lo fora, porque ele fecha antes do resto do museu faz! Visitantes: 15 €, Concessões: 8,00 €.
A Praça de São Pedro vista do alto da Basílica, no Vaticano.
  • Praça de São Pedro,é realmente uma elipse. Há duas pedras (uma em cada lado do quadrado) entre o obelisco e as fontes. Se você pisar em uma dessas pedras, as quatro colunas sobre as colunatas vão se fundir em um só. As fontes foram feitas por dois arquitetos diferentes, Maderno e Bernini.
  • Castel Sant'Angelo,09:00 a 19:00 entrada, última às 18h30, fechado às segundas-feiras. Talvez o edifício mais fascinante em Roma. O núcleo da estrutura começou a vida como o mausoléu do imperador Adriano, construído entre 135 e 139 dC. Redutos subsequentes construídas em cima do mausoléu por sua vez foram incorporados em uma residência e castelo medieval pelos Papas. O edifício foi usado como prisão até 1870, mas hoje abriga um museu. Lustres de ópera será animado para visitar a varanda, de onde Tosca pula para a morte. Os cinéfilos vão reconhecer como uma configuração de "Anjos e Demônios". 8,5 euros, com reduções. aceita passe.
Guardas suíços Papais
  • Guardas Suiços (Corpo della Guardia Svizzera). Guardas suíços são papais enviada na entradas da Cidade do Vaticano para garantir a segurança e proteger o Papa. Eles usam roupas muito coloridas, semelhantes aos uniformes usados ​​pelos soldados da era do Renascimento, o inverno paleta de roupa diferente da paleta de verão. Em contraste com a crença popular, o design dos uniformes da Guarda papal foi modelado após as cores da família Medici (4 dos quais eram papas), e não de Michelangelo. A Guarda Suíça Pontifícia é também o exército menor e mais antiga do mundo fundada em 1506 pelo papa Júlio II guerreiro (o mesmo papa que retrocedem iniciou a construção desta basílica 'novo' e fazer Michelangelo pintar a Capela Sistina). As origens dos guardas suíços, porém, ir muito mais longe. Os papas, assim como um monte de governantes europeus, regularmente importados mercenários suíços desde 1400. Mercenários suíços eram uma importante exportação da Suíça antes de decidirem em 1515 para não ser envolvido em mais conflitos militares.  editar

Roma[editar]

  • Castel Sant'Angelo, [1]. 09.00 a 19.00 entrada, última entrada às 18h30, fechado às segundas-feiras.. Talvez o edifício mais fascinante em Roma. O núcleo da estrutura começou a vida como o mausoléu do imperador Adriano, construído entre 135 e 139 dC. Redutos subseqüentes construídas em cima do mausoléu por sua vez foram incorporados em uma residência e castelo medieval pelos Papas. O edifício foi usado como prisão até 1870, mas hoje abriga um museu. Lustres de ópera será animado para visitar a varanda, de onde Tosca pula para a morte. Os cinéfilos vão reconhecer como uma configuração de "Anjos e Demônios" 8,5 euros, com reduções. Aceita Roma passe..  editar
  • Palazzo di Giustizia (Palácio da Justiça).  editar

Faça[editar]

As duas entradas principais para a Cidade do Vaticano para os turistas são:

  • A) Museus do Vaticano, acessíveis a partir de Viale Vaticano, no lado norte da cidade-estado e
  • B) Basílica de São Pedro, no lado sudeste da cidade e acessível a partir de Via della Conciliazione.

A Basílica de São Pedro está aberto normalmente 7-7. Os Museus do Vaticano está aberta ao público a partir de nove horas - quatro horas; Segunda-feira - sábado. Os visitantes podem ficar dentro até as seis horas. Os Museus do Vaticano são fechados aos domingos, exceto para o último domingo de cada mês, quando é aberto das 9-12:30. Os visitantes podem ficar dentro até as duas horas. Tome nota de que este dia é normalmente muito ocupado, por isso é preferível para visitar outro dia, se você é capaz de pagar.

Enquanto guias fazem o seu melhor para fornecer uma ajuda para ver as coleções dentro do Vaticano, uma visita guiada é uma maneira muito melhor para se certificar de que você obtenha o máximo proveito de sua visita.

Tours no Vaticano[editar]

As visitas guiadas são fornecidos pelo próprio Vaticano para o custo aproximado de 30,00 euros. Estes podem ser solicitados com antecedência por fax de um mês para uma semana antes da data de turnê solicitado, ou on-line a partir de dois meses antes da data da turnê solicitado. O Vaticano é famoso por não responder via fax, e os pedidos de repetição são muitas vezes necessárias. Detalhes completos sobre reserva de tais excursões estão disponíveis [2].

Compre[editar]

O Vaticano tem uma economia única, não comercial, que é apoiado financeiramente por contribuições (conhecido como Óbolo de São Pedro) de católicos em todo o mundo. Ele também vende selos postais, lembranças turísticas e publicações. As taxas para acesso a museus também vão para os cofres da igreja.

O Vaticano tem o euro (EUR, €) como moeda. Com isso, o Vaticano pertence aos 23 países europeus que utilizam o dinheiro europeu comum.

O euro Vaticano é o mais raro em circulação entre os países europeus, assim é melhor não gastar! Vale muito mais o que o seu valor de face.

O Vaticano é o único país do mundo onde a ATM instruções estão disponíveis em latim.

Coma[editar]

No museu do Vaticano tem um restaurante, um bar, cafeteria e uma pizzaria, todos funcionam normalmente durante o horário do museu.

  • Hoi Restaurant Rome, Via Tunisi 1/B (na esquina com a Via Sebastiano Veniero, 62), + 39 06 90270954, [3].  editar
  • Old Bridge, (Localizado em frente da Cidade do Vaticano). muito barato.  editar
  • Siciliainbocca, Via E. Faa di Bruno 26 (Metro linha A, Cipro.), 06 373 584 00, [4]. razoável.Placa de peixes de cerca de € 15.  editar

Beba e saia[editar]

Café da manhã, água mineral para o almoço, e tentar encontrar vinho rosé à noite. Caso queira beber alguma coisa,vá até o bar ou cafeteria no museu, agora se quiser beber cerveja e se divertir a noite toda você não vai encontrar isso na Cidade do Vaticano mais você pode procurar por casas noturnas em Roma.

Durma[editar]

  • Rome Best BB, Via Sivori 14 (poucos metros do Museu do Vaticano), +39 3894330366 (), [5]. A Partir de € 25.  editar
  • Casa Frida, Via Emo, 97, +39 339 2768290 (), [6]. A partir de € 70 por quarto.  editar
  • LtRooms, Via Moricca, 5 (A poucos passos da linha A do metro), +39 338 4280189 (), [7]. A partir de € 50 por quarto.  editar
  • Hotel Colors, Via Boezio, 31, + 39 06 6874030 (fax: + 39 06 6867947), [8].  editar
  • Homesinrome, Via Ottaviano 73, + 39 06 39751474 (), [9]. from 30 euro  editar
  • Bed And Breakfast Vatican Museum, Viale Vaticano, 97 00193 Roma, (0039) 0639030378 (), [10].  editar
  • Starhotels Michelangelo, Via della Stazione di San Pietro 14, +39 06 398739 (, fax: +39 06 632359), [11].  editar
  • Palazzo Cardinal Cesi, Via della Conciliazione n° 51, +39 06 68 40 39-0 (fax: +39 06 68 193 333), [12]. O Palácio foi construído em 1400 e foi comprado pelo Cardeal Pierdonato Cesi, que havia se reestruturado e remodelado, transformando-o em um museu de antiguidades e arte, e instalar uma biblioteca bem-dotado. Hoje, o Geral dos Salvatorianos converteu parte do edifício em um elegante e exclusivo " casa acolhedora " , com 30 quartos totalmente equipados com todas as comodidades.  editar
  • Hotel Isa, Via Cicerone 39, 06 3212610 (, fax: 06 3212610), [13]. €100 -400.  editar

Aprenda[editar]

Você pode aprender mais sobre a religião, a arquitetura, as historias do local e das obras e você pode aprender mais quando visitar o museu.

Respeite[editar]

Respeite todas as esculturas e construções da cidade do vaticano, repeite também a religião católica e todos os católicos.

Camisas sem mangas e calças curtas ou saias não são permitidos dentro da fronteira do Vaticano.

Mantenha contato[editar]

Carta - já que é um pais independente,o vaticano tem seu próprio sistema de correio. Caso queira enviar um cartão postal aos amigos ela será carimbada da Cidade do Vaticano.

Star-icon.png Este artigo é uma estrela. É um artigo de alta qualidade, completo com mapas, fotos e boa informação. Se souber de alguma coisa que mudou, mergulhe fundo e ajude-o a crescer!

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites