Varginha

De Wikitravel

Varginha é uma cidade de Minas Gerais.

Chegar[editar]

O acesso principal é pela rodovia BR-381, a Fernão Dias, que liga a cidade a Belo Horizonte, São Paulo e dá acesso ao Rio de Janeiro. Recentemente privatizada, está passando por melhorias. Outra opção é a MG-167, em boas condições de consrvação mas pista estreita e muito sinousa, que leva a Três Pontas, Santana da Vargem, Nepomuceno, entre outras cidades. A BR-491 é a ligação para quem vem da região de Poços de Caldas.

Circular[editar]

De ônibus A cidade conta com um bom sistema de transporte coletivo, com frota que vem sendo renovada. É facil chegar a qualquer ponto da cidade, o porém são as altas tarifas e há demora entre as partidas, principalmente nos finais de semana. Há linhas que não funcionam nesse período.

De taxi É fácil encontrá-los, em sua maioria são veículos novos e é elevado o número de pontos, principalmente no centro da cidade.

De carro É o grande problema da cidade. As principais ruas centrais são estreitas, praticamente todas de mão única e com um projeto antigo. Para quem não conhece, é uma confusão. O trânsito é lento, muitos semáforos e com estacionamento precário, mesmo com toda a região central sinalizada como estacionamento rotativo, tarifado, é claro.

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]