Vale dos Vinhedos

Da Wikitravel

Este artigo é um itinerário.

O Vale dos Vinhedos é um circuito de vinícolas localizado na cidade de Bento Gonçalves, nas Serras Gaúchas.

Entenda[editar]

Parreirais no Vale dos Vinhedos

Situado no Sul do país, o Vale dos Vinhedos é uma extensa região onde se produzem os melhores vinhos brasileiros, além de ser um local com lindas paisagens naturais, entre vales e montanhas carregados de parreirais. O Vale dos Vinhedos recebe turistas o ano inteiro, interessados na principal atração da rota: os vinhos. Ao longo do percurso há cerca de 31 vinícolas, todas abertas à visitação das fábricas e adegas, onde são servidas degustações especiais da bebida.

Prepare-se[editar]

O circuito do Vale dos Vinhedos pode ser feito de várias maneiras: de carro, bicicleta ou mesmo à pé. É possível alugar um carro ou bicicletas nas cidades próximas ao circuito.

Chegar[editar]

O Vale dos Vinhedos está localizado na cidade de Bento Gonçalves, nas Serras Gaúchas. A Rodovia BR-116 é a principal estrada de acesso da região. Saindo da BR-116 pegue a RS-122, seguida pela RS-427, que conduz à cidade [1].

Circule[editar]

O circuito do Vale dos Vinhedos possui mais de 50 quilômetros de atrativos. São 31 vinícolas, queijaria, lojas de artesanatos, restaurantes, pousadas, capelas e um Memorial do Vinho. Acesse o Mapa Interativo [2] do Vale dos Vinhedos para ter acesso aos principais atrativos.

Segurança[editar]

O Vale dos Vinhedos é uma rota muito segura, completamente turística e com excelente infra-estrutura.

Partir[editar]

Partindo do Pórtico de Bento Gonçalves percorre-se a RS-470 até o quilômetro 216,5, onde fica o acesso principal ao Vale dos Vinhedos. O fim da rota está localizado bem próximo ao seu ponto de início.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas