Uçhisar

Da Wikitravel
Castelo de Uchisar

Uçhisar é uma cidade da Capadócia, na Turquia. Sua maior atração é a fortaleza natural escavada na rocha.

Chegar[editar]

Via Nevsehir, o maior entroncamento de transportes da região. Uçhisar fica a apenas 4km de Göreme, outra vila popular da Capadócia e há micro-ônibus freqüentes conectando ambas.

Algumas pessoas percorrem o trecho até Göreme a pé, pelo vale. A auto-estrada também é asfaltada mas não há acostamento nem locais de parada. Assim, embora não seja muito movimentada, pode comprometer a segurança e o conforto do visitante. O caminho de Goreme para Uçhisar é em subida e mais cansativo.

O aeroporto com linhas regulares mais próximo fica em Kayseri.

Circule[editar]

Uçhisar é pequena o suficiente para ser percorrida a pé. Os micro-ônibus vindos de Göreme param perto do Castelo.

As ruas da cidade, e o Castelo em particular, não oferecem facilidades para pessoas com dificuldade de locomoção.

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

  • Osmanli Café, próximo ao Castelo, serve um dos melhores gözleme (espécie de crepe turco) da região. Experimente o com recheio de purê de batatas (patatesli), acompanhado com um copo de ayran.

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas