Trilha Inca

Da Wikitravel

Este artigo é um itinerário.

A Trilha Inca se localiza no Peru. É um dos modos mais conhecidos de se chegar à Machu Picchu (na verdade um dos vários caminhos abertos pelos antigos povos da região), num percurso a pé de cerca de 50 km, passando por diversos sítios astro-arqueológicos, tais como Llactapata, Wayllabamba, Runkuraqay, Warmiwanusca, Sayacmarca, Phuyupatamarca e Winaywayna.

Entenda[editar]

O Caminho Inca é um trecho de uma antiga estrada inca pavimentada com pedras que atravessa as montanhas acima do rio Urubamba e chega até a cidade de Machu Picchu. A Trilha Inca é uma das trilhas mais famoso da América do Sul e é classificado por muitos como uma das 5 melhores trilhas do mundo.

No trajeto deste caminho, fica evidente a relação dos antigos Incas com a Astronomia, o estudo do céu.

A Trilha Inca em 82 km consegue combinar a bela paisagem das montanhas, exuberante floresta e da selva sub-tropical. E claro, uma mistura impressionante de construções, ruínas e túneis Incas e chegada a Machu Picchu

Prepare-se[editar]

- Devido às restrições de emissão do governo peruano sobre o número de pessoas permitidas por dia na Trilha Inca, recomendamos a reserva de pelo menos seis meses de antecedência (mínimo de 10 meses para os meses de maio a setembro que é a época alta) e para se certificar da Trilha Inca, no entanto, pode pedir por telefone e / ou e-mail para a disponibilidade de cupons, veja na parte inferior o programa completo.

- A Trilha Inca não é um tour como outro qualquer. É uma aventura sempre acima dos 2.300m. Os dois primeiros dias podem ser estafantes para algumas pessoas. Além disso, tem o problema da altitude. As queixas mais comuns são cansaço, dores de cabeça, enjôos, alterações da frequência cardíaca, falta de ar e até mesmo vômitos.

- Se você possui algum problema de saúde que exija atendimento especializado nós recomendamos que não percorra a Trilha Inca porque durante pelo menos dois dias você estará longe de qualquer socorro médico.

Reserva Trilha Inca[editar]

  • em 2012, para junho de bilhetes teve de ser reservado c. 6-7 meses de antecedência.
  • em 2013, para maio de bilhetes teve de ser reservado c. 5 meses de antecedência, isto significa, logo que o governo começa a vender licenças.
  • até agora para 2014, as licenças para abril e maio foram vendidos para fora o mais rápido.

bilhetes para a estação das chuvas (época baixa) são geralmente mais fácil para reservar. 1-2 meses de antecedência seria suficiente.

  • Você pode reservar e fazer o seu depósito para a Trilha Inca com um operador turístico antes mesmo de licenças para esse ano estão disponíveis. Embora não haja nenhuma maneira para que o operador turístico a garantia de 100% que eles podem adquirir os bilhetes para você, eles devem fazer o seu melhor para ter certeza de obter a data que você reservados. O pior cenário, se sua data torna-se preenchido, é que o operador turístico vai tentar reservar uma data antes ou depois o que você queria.
  • Você vai precisar de ter um guia experiente, certificada quando caminhadas pela Trilha Inca. Você deve entrar em contato com um operador turístico respeitável, ou um livro através de um Inca Trail Trek operador autorizado em Cusco[1].

Chegar[editar]

  • Documento de identificação
  • Mochila de tamanho médio ou grande.
  • Bota ou tênis usado (não viaje com um calçado novo ou que esteja muito tempo sem usar).
  • Saco de dormir (caso não tenha nós alugamos para você).
  • Capa de chuva ou outro agasalho para se proteger da chuva (pode ser comprada em Cusco).
  • Roupas para o calor e para o frio (2 mudas de cada e + 1 para dormir estará bom).
  • Garrafa pet de 1 a 2 litros ou outro recipiente para beber água durante a caminhada.
  • Lanterna média com pilhas (um conjunto de pilhas já é suficiente).
  • Protetor solar fator 30 ou maior.
  • Boné, chapéu ou outra coisa para proteger-se do sol.
  • Óculos de sol.
  • Chocolate, bolacha, doce ou outra coisa que você goste e não fique sem.
  • Escova de dente e outros itens pessoais.
  • Pastilhas para purificação da água

Operator[editar]

Tierras Vivas é o operador turístico trilha Inca desde 2006

Segurança[editar]

Devido as chuvas e aos riscos do trajeto, o governo peruano limita o número de turistas na trilha, bem como seu funcionamento na temporada de chuvas.

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites