Toronto

Da Wikitravel
Canadá : Ontário : Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá e a 5ª maior da América do Norte, com 2,6 milhões de habitantes (6 milhões na área metropolitana).

Vista parcial da cidade

Entenda[editar]

Chegar[editar]

De avião[editar]

  • Vôos diretos diários de São Paulo pela Air Canadá. A TAM também possui voos diretos partindo de São Paulo.
  • vôos partindo do Aeroporto Salgado filho, Porto Alegre pela COPA com conexão no Panamá.

De barco[editar]

De comboio/trem[editar]

De carro[editar]

  • Através dos vários postos de fronteira com os Estados Unidos.

Circular[editar]

O sistema de transporte urbano é bem completo, sendo que é atendido por metrôs (alias, um dos melhores metrôs da America do Norte) streetcars (onibus elétricos) e onibus.

De comboio/trem[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

CN TOWER - Até 2007 foi considerada a maior torre do mundo e é aberta à visitação. Vale muito a pena ver a cidade lá de cima. Tem um visual muito bonito, pois pode-se enxergar toda a Toronto Island, seu pequeno aeroporto, o centro da cidade e seus belos parques.

TORONTO ISLAND - A ilha de Toronto. É o melhor parque da cidade com muitas opções para diversão. Nos finais de semana da primavera e verão muita gente vai para lá, para andar de bicicleta, passear, fazer pick-nick e até dormir na sobra de uma cerejeira. O acesso é através de barcos que podem ser pegos no QUEENS QUAY (Cais).

QUEENS QUAY - É o antigo cais. Visual maravilhoso.

ST. LAWRENCE MARKET - É o mercado municipal de Toronto. Ali produtores rurais de Ontario vendem seus produtos diretamente ao consumidor. É um local muito bom para comer, com diversas opções.

YONGE STREET - É a principal rua de Toronto. Na esquina com a DUNDAS ST. temos o EATON CENTER o mais central shopping da cidade. O interessante é que nas quadras adjacentes à esta esquina fica a cidade subterranea ou PATH.

PATH - é a cidade subterrânea de Toronto. Liga várias quadras por baixo da terra, com a finalidade de facilitar os acessos ao METRO. Muito interessante e principalmente útil no inverno, quando as temperaturas são sempre abaixo de ZERO.

Eventos[editar]

DOORS OPEN TORONTO - Todos os anos ocorrem o "portas abertas Toronto". Trata-se de um final de semana em que vários locais que geralmente cobram entrada abrem suas portas para visitação de graça. A cidade fica muito bonita, com a YOUNG STREET fechada formando um "calçadão" e muitas famílias nas ruas levando seus filhos para Museus, Igrejas, Prédios públicos. Existem locais onda a visitação somente é permitida neste final de semana. Geralmente ocorre no último final de semana de maio.

Atividades[editar]

Aprenda[editar]

Toronto é um dos principais destinos para quem quer estudar no Canadá. O destino é um dos favoritos para cursos de inglês, por ter preços mais atrativos do que seu vizinho Estados Unidos. Cursos universitários e de especialização de qualidade também estão presentes na cidade.

  • Escolas de Inglês em Toronto: Hansa, LSI, Global Village, Omnicom, SEC, Zoni, e muitas outras.

Geralmente a matrícula e o pagamento são feitos antes da viagem. A forma mais segura de providenciar toda a parte burocrática do intercâmbio é contratar uma agência de intercâmbio.

  • Visto de Estudante: permite a você morar e estudar no Canadá durante o período de seu curso. Quase sempre é necessário que você tenha uma frequência mínima às aulas.
  • Passagem de Estudante: tem um valor inferior às passagens comuns, e podem ser compradas apenas por quem tem matrícula em um curso no exterior. Geralmente são encontradas em agências especializadas em intercâmbio, raramente são vendidas em agências de turismo comuns.
  • Agências de Intercâmbio que trabalham com Canadá:

-Atlas Intercâmbio: Agência Atlas Intercâmbio

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Best Buy - Loja de eletrônicos com ofertas diferentes toda semana. Future Shop - Loja de eletrônicos. WINNERS - Loja de departamentos onde pode-se encontrar roupas de marcas como TOMMY, POLO, entre outras, com preços bem acessíveis.

Coma[editar]

Econômico[editar]

ST. LAWRENCE MARKET - No mercado municipal de TORONTO come-se muito bem e por preços bem acessíveis. Vale à pena experimentar os lanches com frutos do mar no BUSTER´S. Experimente o CRAB SALAD SANDWICH (sanduiche de salada de caranguejo). Também vale muito à pena o PEAMEAL BACON.

Médio[editar]

MEZES - Restaurante grego que fica na GREEKTOWN. Ótima comida e bons vinhos. Ambiente agradabilissimo. Se for verão tente uma das mesas do patio para apreciar o movimento da rua. O atendimento é muito bom, com equipe que esbanja simpatia. Tudo isto gastando entre US$80 s US$ 100 o casal.

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Vá ao Crocodile. Um barzinho muito divertido e com cerveja barata. Lá rolam umas promoções nos dias de semana em que a cerveja até determinada hora sai pela metade do preço. O bar vira boate após às 23h. Para chegar lá desça na Osgood Station.

Durma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites