Tabatinga

De Wikitravel
Amazonas : Tabatinga

Tabatinga é um município do estado do Amazonas.

Chegar[editar]

  • Fica na divisa com a Colômbia e o Peru, mais precisamente com a cidade colombiana de Letícia e a pequena vila peruana de Santa Rosa, numa ilha em frente.
  • A partir de Manaus é possível chegar a Tabatinga, conurbada com a cidade colombiana de Letícia, 5 dias rio acima (3 dias para voltar)! Várias saídas semanais por módicos R$ 370,00 em qualquer classe. Informações mais detalhadas no porto de Manaus, tel. 92 3622-1330, fax 92 3233-2689.
  • De Iquitos, no Peru, com destino a Tabatinga, o barco rápido leva entre 9 a 10 horas e custa entre 50 e 60 dólares. O barco para na vila peruana de Santa Rosa, onde é necessário passar pela imigração, antes de entrar no Brasil. O percurso inverso (Tabatinga—Iquitos) leva 14 h rio acima. Os barcos mais simples custam em torno de 30 dólares (refeições incluídas) e levam 3 dias. A distância é de 625 km. Um hidroplano liga Santa Rosa a Iquitos por US$55, 1h45 de viagem.
  • Voos de Manaus pela Trip ou de Bogotá pela Avianca (com chegada em Letícia)

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Operadores de Turismo[editar]

  • Wild Amazon Tours (http://www.wildamazontours.com) empresa especializada em excursoes, expediçoes na selva, hoteis de selva, pescarias, safaria fotograficos, visita a tribos indigenas etc., com mais de 40 anos de experiencia. email: info.watours@bol.com.br

operaçoes em toda a amazonia da america do sul.

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Segurança[editar]

A cidade de Tabatinga foi considerada o lugar mais violento de toda a Amazônia. Suas vizinhas além-fronteiras não ficavam atrás, agora existe mais segurança e consciencia ambiental.

Partir[editar]