Suriname

Da Wikitravel
Benzdorp DSC04646.jpg
Localização
LocationSuriname.png
Bandeira
Ns-flag.png
Informações Básicas
Capital Paramaribo
Governo democracia constitucional
Moeda dólar surinamense (SRD)
Área 163.270 km2
População 476.494
Idioma holandês
Religião hindu 27.4%, muçulmano 19.6%, católico romano 22.8%, protestante 25.2
Eletricidade 110-127V/60Hz
Código telefônico +597
Internet TLD .sr
Fuso horário UTC-3

Suriname é um país da América do Sul. O país é uma ex-colônia holandesa, até 1975 chamado de Guiana Holandesa. Faz fronteira com a Guiana Francesa a leste, com o Brasil ao sul e com a Guiana a oeste. Ao norte, o país é banhado pelo Oceano Atlântico.

Entenda[editar]

Clima[editar]

Tropical, moderado por ventos alísios; chuva média anual de 2.200 milímetros. Há duas estações secas ( de fevereiro a março e de agosto a novembro) e duas estações de chuvas (de dezembro a janeiro e de abril a agosto). Novembro é o mês mais quente em geral.

Relevo[editar]

Predominantemente de colinas, subindo para a altitude máxima de cerca de 1000 metros no sul; estreita planície costeira, com manguezais. floresta tropical na maior parte, grande diversidade de flora e fauna que está em excelente condição, no entanto, é cada vez mais ameaçada pela exploracão humana.

Extremo de elevação
Ponto mais alto: Monte Juliana, com 1.230 m

História[editar]

A independência da Holanda foi conquistada em 1975. Cinco anos mais tarde o governo civil foi substituído por um regime militar que logo decretou uma república socialista. Ele continuou a governar através de uma sucessão de administrações nominalmente civis até 1987, quando a pressão internacional forçou finalmente uma eleição democrática. Em 1989, os militares derrubaram o governo civil, mas um governo democraticamente eleito voltou ao poder em 1991.

Etnia[editar]

O país é um caldeirão étnico; o maior grupo, chamado de hindustani, corresponde a 37% da população e descende dos indianos que imigraram ao país no século XIX; os crioulos são descendentes dos escravos num processo de mestiçagem com os brancos e constituem 31% da população; os javaneses (indonésios) representam 15%; os "negros do mato" (descendentes de escravos que conseguiram escapar) formam 10% dos surinameses; os 7% restantes são brancos, chineses e índios.

Regiões[editar]

As 10 regiões administrativas do Suriname estão agrupadas em três regiões:

Regions of Suriname
Costa Leste
A parte mais urbana do país, incluindo Paramaribo, Albina e a Reserva Natural Galibi.
Costa Oeste
A maior cidade é Nieuw Nickerie, a qual foi transferida duas vezes, em 1870 e em 1879, por causa da erosão, está agora protegida por um dique. Há muitos imigrantes da Guiana.
Floresta Tropical
Uma vasta região de beleza natural, com sua maior parte ainda inexplorada mesmo pelos mais aventureiros. Ali ficam também os vilarejos de Onverwacht, Paranam, a Represa Brokopondo e o Parque Natural Brownsberg.

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Chegar[editar]

De avião[editar]

A Surinam Airways faz vôos de Quinta a Segunda,na rota Belém/Paramaribo, os vôos sai de Bélem as 09H e chegam em Paramaribo aparti das 10h25min.

De barco[editar]

Não há rotas de barco de ou para o suriname.

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Circular[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

SRD$ 1 = R$ 0,63 = US$ 0,37 (out/2010)

Coma[editar]

Na capital Paramaribo existe duas filias da rede de fast food McDonald's,um localizado no Aeroporto Internacional Johan Adolf Pengel e um e outro no centro da cidade. Em Paramaribo também existe restaurantes de comida indiana e brasileira.

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

  • Embaixada do Brasil, Maratakkastraat 2, Paramaribo,, ☎ 597 400-200 fax: 597 400-205.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites