Europa

Da Wikitravel
Europa : Sul da Europa
(Redireccionado de Sul da Europa)

A Europa é o continente mais visitado por turistas de todo o mundo. É o berço da chamada civilização ocidental e foi palco de capítulos decisivos da história antiga e recente.

Entenda[editar]

Regiões[editar]

Mapa das regiões da Europa
Balcãs
Países Bálticos
Grã-Bretanha e Irlanda
Cáucaso
Europa Central
França, Mónaco e Benelux
Grécia, Turquia, e Chipre
Península Ibérica
Península Itálica
Rússia, Ucrânia, e Bielorrússia
Escandinávia

Chegar[editar]

Circule[editar]

De avião[editar]

Medidas de segurança[editar]

A partir 6 de novembro de 2006, novas medidas de segurança referentes ao transporte de líquidos na bagagem de mão foram adotadas nos aeroportos da União Européia, bem como da Suíça, Noruega e Islândia.

Foram proibidos os líquidos de volume superior a 100 ml - estes devem ser despachados para transporte no bagageiro. São considerados líquidos: todo tipo gel (inclusive capilar), substâncias pastosas (dentifrício etc.), loções e o conteúdo de recipientes sob pressão - desodorantes, xaropes, perfume, espuma de barbear, aerossóis e similares.

Abaixo do limite de 100 ml, tais produtos podem ser carregados desde que em um saco plástico transparente e selável, com capacidade máxima de 1 litro (20 cm x 20 cm). Cada passageiro pode levar apenas um saco desse tipo.

Algumas exceções são previstas no caso de alimentos e substâncias médicas indispensáveis à saúde, como:

  • Alimentos nutricionais específicos sem os quais se impossibilitaria a viagem do passageiro (alergia à lactose, glúten, diabetes etc.)
  • Alimentos para passageiros bebês ou crianças pequenas
  • Produtos farmacêuticos controlados com a respectiva prescrição médica
  • Produtos farmacêuticos não-controlados em volume de até 100 ml

Todos os produtos acima, bem como os computadores portáteis fora das sacolas, capas, mantas e similares devem ser apresentados no posto de inspeção separadamente da bagagem de mão.

Compras de líquidos no aeroporto[editar]
  • Se a viagem inclui uma conexão em um aeroporto da União Européia (incluindo territórios ultramarinos, a Suíça e a Noruega), os líquidos comprados no aeroporto devem ser colocados em uma sacola selada e apresentado o comprovante de compra.
  • Se a compra ocorrer fora da UE e o passageiro fizer conexão dentro da UE, será proibido levar o líquido na cabine.
  • As compras realizadas nas aeronaves de companhias da UE podem ser levadas entre vôos fazendo conexão dentro da própria UE, desde que em sacola selada e com o comprovante de compra.

A pé[editar]

A prática do pedestrianismo é bem difundida no continente e países como a França têm uma extensa rede de caminhos sinalizados para os pedestres, bem como federações que organizam e facilitam a prática. Uma das principais associações nessa área é a European Ramblers Association. Os caminhos geralmente são classificados como GR (grandes rotas - grande randonée na França, gran recorrido na Espanha), que são aqueles percursos com mais de 50 km de extensão, ou PR (pequenas rotas). As rotas são formadas por caminhos, trilhas e pistas que normalmente evitam a circulação por vias asfaltadas e com trânsito automotivo e passam por cidades ou povoados onde é possível comer e se alojar, o que permite carregar menos peso.

Fale[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites