Sudeste (Brasil)

Da Wikitravel

A região Sudeste do Brasil é a mais desenvolvida do país.

Estados[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Desde o século XVIII, o Sudeste tem sido o principal centro de atividade econômica do Brasil. De início, com a intensa atividade mineradora em Minas Gerais, que deu origem a inúmeras cidades históricas ainda hoje preservadas, e a transferência da capital do Brasil de Salvador para o Rio de Janeiro (1763). Depois, quando o café produzido na região se tornou o maior motor da economia do país, seguido do processo de industrialização, que a partir da década de 1930 trouxe desenvolvimento à região. Ainda hoje, o Sudeste é a região mais populosa e maior geradora de riquezas do país, além de pólo cultural de alcance nacional. Apesar de toda a riqueza ali produzida, o Sudeste ainda sofre com problemas que não são diferentes do restante do país, sobretudo o contraste entre a riqueza extrema e a pobreza generalizada, além da persistente violência urbana nas metrópoles. Não obstante, São Paulo e Rio ainda são as principais portas de entrada para o Brasil, tanto para viajantes a negócio quanto para os turistas, e a região oferece inúmeras atrações para todos os visitantes.

Circule[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites