Silves

Da Wikitravel

Silves ergue-se sobre um vale fértil onde abundam os laranjais e é dominada pelo castelo, que data sobretudo do tempo da ocupação dos mouros.

Silves prosperou sob o domínio dos árabes, tendo-se tornado na sua capital no Algarve, sob o nome de Chelb, até ser conquistada pelos cavaleiros da Ordem de Santiago, em 1242.

Chegar[editar]

Do Aeroporto de Faro 62.6 km – tempo de viagem 45 minutos

Circule[editar]

Veja[editar]

  • Castelo de Silves - É de origem muçulmana, sendo formado por muralhas de taipa e espessas torres. É o melhor conservado do seu tipo em Portugal, tendo no centro uma cisterna com abóbada abatida e cinco arcos de volta inteira.
  • Museu de Arqueologia - Estando junto ao castelo, podem-se ver inúmeras peças encontradas em escavações arqueológicas por toda a cidade. Dentro do museu vê-se um antigo poço-cisterna, entre outras estruturas da antiga cidade muçulmana.
  • Sé Catedral de Silves - Foi erguida em finais da Idade Média. A igreja teve muitas campanhas de obras, que lhe alteraram o aspecto. A fachada é ladeada por duas torre sineiras. O interior tem três naves. O transepto está coberto por uma abóbada em ogiva.

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas