Setúbal

Da Wikitravel

Setúbal é uma cidade de Portugal

Chegar[editar]

Setúbal é acessível por via maritíma ou terrestre, através de excelentes condições rodoviárias. Via maritíma - ligação diária a Tròia / Comporta, através de ferry. Via rodoviária - ligação rodoviária à A2, com acesso a Lisboa (norte), Espanha (Este) ou Algarve (Sul). Existem ainda um conjunto de acessibilidades rodoviárias circundantes à cidade de Setúbal. Via Ferroviária - As acessibilidade ferroviárias beneficiam de ligação directa no terminais de carga geral, Ro-Ro em contentores, ficando assim integradas no sistema ferroviário nacional.

Cidades[editar]

Circule[editar]

O centro historico é relativamente pequeno e grande parte das ruas são vedadas ao transito, pelo que a melhor forma do o conhecer será a pé. Não pode, no entanto, deixar de dar um passeio de carro pela Serra da Arrabida, parar nas praias e nos miradouros de onde se pode ter uma vista magnifica da Baia, que se encontra, desde alguns anos, classificada como uma das mais belas baias do mundo.

Veja[editar]

Aproveite para ir ver o Estádio do Bonfim, no qual joga o Vitória Futebol Clube. O clube e a cidade desde sempre se encontraram ligados por laços muito estreitos e fazem parte da história um do outro.

Faça[editar]

Setúbal é pautada por inúmeras actividades terrestres e maritímas. Ao longo de todo o ano é possível a realização de inúmeras actividades, como por exemplo : observação de golfinhos no Estuário Natural do Sado, espeologia na Serra da Arrábida, caminhadas, mergulho (acções de iniciação ou níveis avançados), natação, etc.

Um dos maiores polos de atracção na Baía de Setúbal (cotada como uma das melhores 35 em todo o mundo), é a presença de uma família de Roazes, habitualmente associados a processos migratórios, mas que curiosamente são residentes, fruto da qualidade da água, preservação do meio ambiente, entre outros factores.

Compre[editar]

Coma[editar]

Um dos pratos mais tipicos de Setubal é o Choco Frito. Trata-se de tiras de choco envolvidas numa polme especial (que é segredo), que depois são fritas. Acompanha com batata frita e salada. Tambem se come no pão, as famosas sandes de choco.

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Antiga casa senhorial reconvertida em hotel de charme conservando alguns traços da arquitectura original do séc. XVIII, foi remodelado em 2012 para proporcionar um espaço de conformo intimista aos hóspedes. No alto de Brancanes, a 2 minutos da avenida principal Luísa Todi, oferece a melhor vista sobre a cidade, o rio Sado, a península de Tróia e as Serras da Arrábida e São Luís. No 8º piso visite o Restaurante Panorâmico, aberto ao público, e experiente as iguarias da Chef Arminda César. O Hotel dispõe ainda de salas polivalentes para reuniões, eventos corporate/sociais e banquetes. O Hotel do Sado, antiga Estalagem do Sado, ganhou em 2014 o prémio 'Melhor Hotel Concept para Eventos'.

  • Pousada de Palmela - Castelo de Palmela, Pousada Histórica, Castelo de Palmela 2950-317 Palmela, +351-212 351 226 (, fax: +351-212 330 440), [2].  editar

A Pousada de Palmela, construída no interior do Castelo de Palmela, integra os claustros do antigo convento, então, construído ali. Este hotel histórico está situado no alto de uma imponente colina, alguns dos seus quartos têm das vistas panorâmicas mais amplas e belas de Portugal.

  • Hotel Ibis Setúbal, Rua do Alto da Guerra, (+351)265 700 900, [3].  editar

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites