Bariloche

De Wikitravel
(Redirecionado de San Carlos de Bariloche)

A cidade de Bariloche [1], no sul da Argentina, oferece um centro de esqui e muita neve no inverno. No resto do ano, as alternativas se concentram em torno da paisagem andina do lago Nahuel Huapi.

Entenda[editar]

São Carlos de Bariloche é uma cidade na província do Rio Negro situada aos pés dos Andes, envolta por lagos (Nahuel Huapi, Lago Gutiérrez, Lago Moreno and Lago Mascardi) e montanhas (Tronador, Cerro Catedral, Cerro López). É famosa pela prática do esqui, mas também é ótima para a prática de esportes aquáticos, trekking e escalada. É famosa também por possuir uma atmosfera parecida com a Suiça e por suas lojas de chocolates.

Chegar[editar]

De avião[editar]

Se você decidir ir de ônibus pode escolher entre diferentes companhis, como Via Bariloche, el Crucero del Norte, Andesmar, etc.

Diferentes rotas para chegar a Bariloche de ônibus a partir de Buenos Aires:

  • Sem paradas: “Ruta Nacional Nº 5” – “Ruta Provincial Nº 1” (la Pampa) – “Ruta Provincial Nº 18” (la Pampa) – “Ruta Nacional Nº 35” – “Ruta Nacional Nº 152” – “Ruta Provincial Nº 6” (Río Negro) - “Ruta Nacional Nº 22” – NEUQUEN – “Ruta Nacional Nº 22” - “Ruta Nacional Nº 237”
  • Parador: “Ruta Nacional Nº 3” - “Ruta Nacional Nº 22” – NEUQUEN - “Ruta Nacional Nº 22” - “Ruta Nacional Nº 237”

De carro[editar]

Ir de carro para Bariloche vindo de Buenos Aires leva aproximadamente 22 horas. Umas das melhores alternativas é ir para Neuquen no primeiro dia (uma distância de aproximadamente 1200 km) e depois continuar no segundo dia a viagem de mais 450 km.

De trem[editar]

  • De Viedma, a 836 km, desfrutando de paisagens incríveis. São duas partidas semanais o Tren Patagónico.

Circular[editar]

De carro[editar]

  • Patagones Rent a Car, 54-294-4522324, [2].  editar
  • Movil Rent a Car, 54-294-4528668, [3].  editar

Veja[editar]

  • El Bosque de Arrayanes - uma floresta rara, árvores com de laranja que só cresce em uma ilha local (e outra no Japão). Existem vários barcos que realizam a travessia; o mais novo (e luxuoso) navio é chamado de "Cau Cau". Tome o ônibus circular em Bariloche epegue o barca (perto do Hotel Llao Llao) e almoce, caminhe ou ande de bicicleta, e aproveita a tarde na floresta.
  • Museu da Patagonia - Um dos maiores prédios perto do Centro de Informações Turísticas. Contém animais nativos empalhados, gravuras e uma grande seção abrangendo os habitantes indígineas nativos.

Faça[editar]

Atividades[editar]

  • Esqui, nas pistas de Cerro Catedral, o mais famoso do país. São 60 pistas, distribuídas em 1200 hectares; possui 40 lifts e atinge 2100 msnm.

Aprenda[editar]

Durante a temporada de inverno, as aulas de esqui no Cerro Catedral são uma ótima opção.

Compre[editar]

Chocolate, a cidade abriga numerosas lojas que produzem e vendem uma grande variedade de chocolates. Frutas locais e licor fazem alguns dos seus recheitos. Umas das mais renomadas são Mamuschka, Rapa Nui, La Abuela Goye e Benroth.

Coma[editar]

Econômico[editar]

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Jovens de toda Argentina chegam de excursões escolares para Bariloche para celebrar seu último ano no colegial com seus colegas de classe. É por isso que Barilhoce possui muitos clubes sofisticados de dança:

  • Bypass. Oferece um ambiente bem elegantes com muitos efeitos luminosos e boa música.
  • Cerebro. Um dos mais antigos clubes de dance de Bariloche. É bem interessante e oferece efeitos luminosos, mas não tão coloridos como os dos outros clubes.
  • Grisu. Esse é um local que vale a visita. Tem paredes parecidas com madeira e foi decorado de tal maneira que se torna fácil se perder se você não conhece o lugar. Não possui efeitos luminosos, mas os bartenders são experientes e vale olhá-los fazendo todo tipo de truque.
  • Rocket. O clube possui quatro andares cheios de luz, cores e sons. Um bom show de lasers e uma ótima atmosfera.
  • Genux. Danceteria estilo futurista. Aberto desde 1993.

Durma[editar]

A cidade possui vários tipos de acomodações disponíveis e os preços podem variar muito entre os locais. Com a chegada do inverno (alta temporada na região) as tarifas tendem a ficar mais caras, mas muitos estabecimentos costumam oferecer descontos se a reserva for feita com antecedência.

Econômico[editar]

Médio[editar]

Médio[editar]

  • Rochester Hotel Bariloche, Av. Bustillo 6700, Bariloche, Río Negro, Argentina, (+54) (11) 5032-5569, [4]. Rochester Hotel esta localizado frente ao Lago Nahuel Huapi, a poucos minutos do Centro de Bariloche. Oferece camas super King, Sauna seco e úmido, sauna finlandesa, ducha escocesa, academia, e piscinas cobertas e ao ar livre, aquecidas e interligadas. Os quartos e Lofts possuem banheiro com ampla banheira de hidromassagem, aquecimento, ar-condicionado, mini kitchenette, microondas, e baixela completa.  editar

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Por causa da grande presença de turismo, crimes menores são uma realidade, mas costuma a grande quantidade de políciais em serviço e a relativa abundância de natureza na cidade fazem com que a criminalidade seja menor do que em Buenos Aires. Ainda assim, haja com precaução e matenha seus bens de valor ao alcance da vista.

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]

Partir[editar]