Saint-Pierre e Miquelon

Da Wikitravel
(Redireccionado de Saint Pierre e Miquelon)
L'Anse à Henri.jpg
Localização
Saint Pierre and Miquelon in France.svg
Bandeira
Flag of Saint-Pierre and Miquelon.svg
Informações Básicas
Capital Saint-Pierre
Governo Coletividade territorial autônomo da França
Moeda Euro (EUR)
Área 242 km²
População 7,026 (Julho 2006)
Idioma Francês
Religião católico romano 99%
Eletricidade 220V/50Hz [saída francesa] (Alguns B & B ainda tem 110V outlets.)
Código telefônico +508
Internet TLD .pm
Fuso horário UTC-3

Mapa de Saint-Pierre e Miquelon.

Saint-Pierre e Miquelon é um território ultramarino francês no Oceano Atlântico, abaixo da Ilha de Terra Nova e Labrador. Primeiro colonizada por franceses no início do século 17, as ilhas representam o único vestígio remanescente de uma vez vasto império norte-americano da França, Nova França.

Ilhas[editar]

  • Saint-Pierre - A ilha menor ilha, aqui se localiza a capital do território e a área central de atividade.
  • Miquelon - A ilha maior (na verdade, três deles, ligados por deriva de areia) e da aldeia, a história basca e acadiana, e uma grande quantidade de vida selvagem, operações agrícolas pequenas e casas de veraneio.

Entenda[editar]

Antes da chegada dos exploradores e os pescadores europeus, havia a presença de inuítes e índios, mas eles eram apenas de uma curta passagem nas ilhas. Os primeiros exploradores oficiais da América do Norte foram o Inglês em 1497 e Português em 1500-1501. O navegador português João Álvares Fagundes visitou à área antes de 1521. Os primeiros europeus que vieram para pescar na área no início do século 16 foram os franceses, os bascos e os portugueses. Jacques Cartier o explorador francês foi na região do Golfo de São Lourenço, em 1534 \ 1535 e 1536. Habitantes permanentes se estabeleceram em Saint-Pierre e Miquelon, no final do século 17. Durante os anos, as ilhas passar sucessivamente sob o domínio Inglês e francês para se tornar definitivamente francês em 1816.

Clima[editar]

O clima moderado das ilhas pode variar ao longo das quatro estações do ano. O arquipélago está situado a 47 ° N e 56 ° W, composto por pequenas ilhas que emergem do Oceano Atlântico perto do Golfo de São Lourenço sul de Terra Nova e Labrador. Sua posição é em uma área que é varrida pelos distúrbios que se move rapidamente de leste à oeste, onde os surtos de encontro ar ártico com frentes quentes da Corrente do Golfo. As temperaturas médias anuais (5,3 ° C) é caracterizada por uma faixa de alta anual de 19 ° C entre o mês mais quente (15,7 ° C em agosto) e o mês mais frio (-3,6 ° C em fevereiro)

Chegar[editar]

Embora Saint-Pierre e Miquelon são territórios da França e usa o Euro, eles não fazem parte da União Europeia ou da zona Schengen, então os procedimentos de imigração são diferentes dos da França. Os canadenses terão passaportes para uma estadia superior a três meses, caso contrário, algumas formas de identificação com foto são aceitáveis. Americanos e europeus terão passaportes, e todas as outras nacionalidades terão passaportes e / ou vistos. Verifique com o seu consulado ou embaixada francesa local. A maioria dos viajantes são dadas somente uma inspeção rápida ao entrar na ilha de Saint-Pierre.

De avião[editar]

Os visitantes têm diferentes conexões diretas para as ilhas por avião. O destino francês podem ser incluídos durante a viagem através das províncias atlânticas do Canadá.

Air Saint-Pierre [1] voa das ilhas para diversas cidades canadenses durante todo o ano:

De barco[editar]

Serviço de ferry vai de North Sydney a Port aux Basques (na costa oeste da ilha de Terra Nova), durante todo o ano, e Argentia (Terra Nova e Labrador) (cerca de 90 km de St. John's), durante o verão. A duração do percurso depende das condições climáticas e da água, de modo a paciência é essencial. É aconselhável chamar Marine Atlantic antes da hora de fazer uma reserva (chamada 1-800-341-7981). Se você está trazendo um "U-haul" ou outra coisa que não um veículo de passageiros, você provavelmente vai ser considerado um veículo comercial. Veículos comerciais só pode fazer reservas através da duplicação usuais. É mais barato do que simplesmente ter o seu número, esperar na fila e esperar o melhor.

Em geral, a Marine Atlantic [2] atende a todos os seus caprichos, levando comida, álcool, lojas de presentes, cinemas e acomodações para dormir. Haverá lotes para que você faça.

Uma vez na Terra Nova, dirigir ou tomar um ônibus para Fortune (ver De carro e De ônibus). A partir daqui, você vai deixar seu carro e apanhar o ferry para Saint-Pierre com SPM EXPRESS [3].

De carro[editar]

Viajar de carro para Saint-Pierre requer condução através de Terra Nova e Labrador, e pegar a balsa.

Como a ilha de Terra Nova é o lar de uma população de mais de 100.000 alce, conduza devagar e com cautela, especialmente ao dirigir à noite. Lembre-se que um alce é um animal de altura, e seu carro vai bater as pernas, batendo o peso do alce no pára-brisa pode acerta você. Dependendo do tamanho do seu veículo e velocidade, isso pode resultar em morte ou ferimentos graves.

Circular[editar]

Dado o tamanho compacto de Saint-Pierre, é geralmente fácil de se locomover a pé. Aqueles intimidados por ruas inclinadas notórios da cidade pode achar que uma scooter alugado pode ser uma opção mais amigável. Há também uma série de serviços de táxi que oferecem visitas guiadas por Saint-Pierre. Locatários Avid, alertou que há menos de um punhado de carros de aluguel na ilha.

Aeroporto de Miquelon

As ilhas próximas de île aux Marins, Langlande e Miquelon podem ser acessados ​​através de balsa. île aux Marins e Langlade são habitadas apenas durante os meses de verão e ameno, como táxis, hospitais ou serviços de internet. A cidade de Miquelon é consideravelmente menor do que Saint-Pierre e, portanto, tem menos hotéis, lojas e restaurantes.

Tanto, Miquelon como Saint-Pierre tem aeroporto, com voos frequentes entre as duas ilhas.

Fale[editar]

O francês é falado em Saint-Pierre e Miquelon é muito semelhante ao falado na Normandia, Bretanha, e Paris. Os habitantes da ilha são muito orgulhosos de sua herança linguística.

Compre[editar]

Como o resto da França, a moeda oficial é o euro, mas em Saint-Pierre, também é comum para dólares canadenses e norte-americanos para ser aceito pelos comerciantes.

Coma[editar]

Cozinha francesa é padrão em Saint-Pierre e Miquelon. Aqueles que gostam de frutos do mar deve olhar para o Festival de Frutos do Mar, que é realizada todos os anos em meados de agosto na pequena cidade de Miquelon. Você vai encontrar para jantar fora e desfrutar os frutos do mar frescos é em alguns dos melhores preços na América do Norte.

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Ambas as ilhas têm um número de hotéis (muitos foram recentemente renovados em que passado alguns anos), B&Bs, e apartamentos de aluguel, embora nenhum deles são grandes - apenas um par de estabelecimentos em Saint Pierre tem mais de uma dúzia de quartos, por isso certifique-se de reservar com antecedência. Espere pagar cerca de € 35-50 para acomodações do orçamento, € 70-80 para um grau mais sofisticado.

  • L'Hôtel Robert - Tel.: (709) 832-2006.
  • Hotel Ille de France - 6, rue Maître Georges Lefèvre BP 1012, F97500 St-Pierre & Miquelon; tel.: (011) + 508 41 03 50.
  • Résidence les Iris - 11b, rue Albert Briand - BP 4354 F97500 Saint-Pierre et Miquelon; tel.: (011) + 508 41-17-00.

Aprenda[editar]

As ilhas têm um centro especializado no ensino da língua nomeado o FrancoForum [4], pertence e é operado pelo governo local em Saint-Pierre. Formada por instrutores franceses profissionais, o instituto oferece uma variedade de cursos para os alunos e professores que desejam melhorar a sua fluência.

O FrancoForum é mais conhecido por sediar Le Programa Frecker, a 3 meses programa de imersão francesa oferecido aos estudantes da Memorial University in Newfoundland, no Canadá. O programa, que começou em 1975, foi originalmente alojados em um pequeno prédio no centro da cidade. Em 2000, foi alcançado um acordo com o Conseil Général em Saint-Pierre para mudar o programa para o FrancoForum recém-construído.

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Há muito pouco crime em Saint-Pierre e Miquelon e este destino deve ser considerado um dos mais seguros possível na América do Norte. No entanto, ao contrário de praticamente todos os outros lugares na América do Norte, a tensão da rede de energia é principalmente 220V. Se você é de um país 110-120V (por exemplo, Canadá, EUA), note que um adaptador de europlug que não converta a tensão fará com que seu aparelho queime muito rapidamente. Não traga relógios elétricos ou aparelhos motorizados, a menos que também pode ser operado com baterias ou placa de identificação do fabricante afirma especificamente ambos 50 e 60 Hz. Note-se que alguns bed & breakfast (B&Bs) tem 110V com lojas norte-americanas, embora a frequência ainda é o europeu 50 Hz (afeta relógios e motores).

Saúde[editar]

Saint-Pierre e Miquelon representar muito poucas ameaças à saúde. Lembre que o tempo muitas vezes é muito frio e um suéter vem a calhar, mesmo durante os meses de verão. Se uma lesão grave ocorrer, há um pequeno hospital localizado na cidade de Saint-Pierre. Os pacientes que necessitam de tratamento especial são normalmente enviados para os hospitais maiores, melhor equipadas, no Canadá.

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites