Sacavém

Da Wikitravel

Sacavém é uma cidade de Portugal, nos subúrbios de Grande Lisboa.

Descrição[editar]

Sacavém é sede de uma pequena freguesia do concelho de Loures, a poucos quilómetros a Norte da capital do País, Lisboa. Foi em tempos conhecida pelas suas afamadas cerâmicas. É banhada pelos rios Tejo e Trancão.

Chegar[editar]

De avião[editar]

A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Lisboa (dito Aeroporto da Portela de Sacavém), do qual dista poucos quilómetros. A praça de táxis do aeroporto permite um rápido acesso a Sacavém.

De comboio/trem[editar]

Sacavém é servida por uma estação na linha ferroviária da Azambuja, gerida pela CP – Comboios de Portugal, que liga a cidade a Lisboa (estações do Oriente, Roma/Areeiro e Entrecampos) bem como a diversas povoações no percurso da linha até à Azambuja.

De camioneta/caminhonete[editar]

Sacavém é servida por diversas carreiras da Rodoviária de Lisboa, provenientes dos terminais do Campo Grande e Gare do Oriente, e que ligam a cidade a Lisboa e a diversas povoações envolventes.

De carro[editar]

Sacavém tem uma densa rede viária, sendo possível chegar à cidade a partir da Auto-Estrada do Norte, das Estradas Nacionais n.º 10 e n.º 250, da Ponte Vasco da Gama e do Intinerário Complementar 17 (CRIL).

Nota[editar]

Espera-se que num futuro próximo seja possível aceder à cidade também de autocarro (ônibus) e de metropolitano (metrô), dada a previsível expansão das redes desses meios de transporte de Lisboa até Sacavém.

Circular[editar]

De comboio/trem[editar]

A estação de Sacavém encontra-se num dos extremos da cidade, junto ao rio. As carreiras de camionetas tem sua paragem a cerca de 100 metros da estação, na Praça da República.

De camioneta/caminhonete[editar]

As camionetas circulam apenas pelas principais artérias de Sacavém (Rua Cidade de Goa, Avenida do Estado da Índia, Praça da República, Rua Miguel Bombarda, Rua Auta da Palma Carlos, Rua Salvador Allende e Estrada Municipal 507)

De carro[editar]

É possível viajar de carro por toda a cidade, com relativa facilidade. No centro histórico, a circulação encontra-se condicionada num só um sentido, dada a estreiteza das vias.

Visite[editar]

Faça[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Alguns bares junto ao rio Trancão oferecem divertimentos nocturnos.

Durma[editar]

Está prevista para breve a construção de uma unidade hoteleira na cidade.

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

A cidade é servida por um corpo da Polícia de Segurança Pública.

Saúde[editar]

A cidade dispõe de centro de saúde e diversas unidades clínicas privadas, de natureza vária. É servida pelo Hospital Curry Cabral, em Lisboa (que deverá ser substituído no futuro pelo Hospital de Loures, a ser construído).

Quotidiano[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites