São Cristóvão e Névis

Da Wikitravel
América : América Central : Caribe : Pequenas Antilhas : São Cristóvão e Névis
noframe
Localização
noframe
Bandeira
Sc-flag.png
Informações Básicas
Capital Basseterre
Governo Monarquia constitucional (estado independente da Comunidade Britânica)
Moeda Dólar das Caraíbas Orientais (XCD)
Área 261 km2
População 53.584 (2012)
Idioma Inglês
Religião Anglicanos, protestantes, católicos romanos
Eletricidade 230V, 60Hz
Código telefônico +1-869
Internet TLD .kn
Fuso horário UTC -4

São Cristóvão [1] e Névis [2] (inglês, Saint Kitts and Nevis) são um par de ilhas tropicais no Caribe, a um terço do caminho entre Porto Rico e Trinidad e Tobago.

Entenda[editar]

Como se fosse o costume no Caribe, São Cristóvão e Névis mudou de mãos muitas vezes entre ingleses e franceses, que deixou uma herança de cidades com nomes de ambos os países.

As ilhas tornaram-se um estado associado do Reino Unido com autonomia interna completa em 1967. A ilha de Anguila se rebelou e foi autorizado a se separar em 1971. São Cristóvão e Nevis alcançou a independência em 1983.

Há também várias fortificações britânicas antigas que foram restaurados com minúcias e reproduzindo os mínimos detalhes da construção original.

O que é realmente notável sobre São Cristóvão e Névis é o aspecto natural. Muitas aves tropicais que raramente se encontra em outros lugares estão presentes em grande concentração na natureza e há também os famosos macacos que, ao que se diz, foram introduzidas pelos piratas. Para os habitantes das ilhas, por outro lado, os macacos não são percebidas como tão grande alegria, pois estes muito pequenos seres peludos saquear a colheita em todos os lugares que eles podem ir.

Clima[editar]

Tropical temperado pela brisa do mar constante, a variação de temperatura pouco sazonal; estação chuvosa de maio a novembro.

Regiões[editar]

Mapa de São Cristóvão e Névis
São Cristóvão
Névis

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Chegar[editar]

Porto de São Cristóvão

Os cidadãos de países da Commonwealth, da Organização dos Estados Americanos ( exceto a República Dominicana), Porto Rico, Ilhas Virgens dos EUA e os seguintes países não precisam de visto: Áustria, Bahrein, Bélgica, Dinamarca, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia , Índia, Irlanda, Israel, Itália, Jordânia, Coreia do Sul, Kuwait, Liechtenstein, Mónaco, Reino dos Países Baixos (Inclui Aruba, Bonaire, Curaçao, Saba, Santo Eustáquio e São Martinho, além da Holanda na Europa.), Noruega, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Taiwan, Turquia e os Emirados Árabes Unidos.

Os pedidos de visto deve ser enviado para uma embaixada.

De avião[editar]

Os vôos diários estão disponíveis a partir de San Juan, Porto Rico pela American Eagle [3], bem como através de Ilhas Virgens Britânicas / Tortola. American Airlines [4] voa três vezes por semana de Miami (mais vôos durante a temporada turística). Delta Airlines [5] terá serviço para São Cristóvão de Atlanta. US Airways [www.usairways.com] tem voos diretos a partir Charlotte.

Da Grã-Bretanha, a British Airways [6] voa a partir de Londres Gatwick via Antígua. Estes voos operar na terça-feira e sábado.

LIAT voa para Antígua, Barbados, Guiana, Saint Croix, São Cristóvão, São Tomás, San Juan e Tortola.

De barco[editar]

Há um terminal de navios de cruzeiro, bem como uma marina para iates em Basseterre.

Circular[editar]

De trem[editar]

Há um passeio pela St. Kitts Scenic Railway [7] que passa por porções da ferrovia de bitola estreita anteriormente utilizada para a usina de açúcar.

De carro[editar]

Táxis e ônibus superam aqueles que necessitam deles em São Cristóvão. Certifique-se de negociar os custos da viagem, uma atenção especial, se a tarifa é em dólares ou da XCD dólares.

Está disponível na ilha alugueis de carros.

Existem muitos guias turísticos populares em São Cristóvão, que lhe dará um passeio pela ilha. Um tal guia de turismo é Thenford Grey's Island Tours ou Grey's Island Excursions [8].

De ônibus[editar]

Micro ônibus formam o sistema de transporte público na ilha. Estes são muito mais barato do que os táxis. Se eles estão cheios o motorista vai piscar as luzes e vai adiante. Serviço geralmente não estender a Frigate Bay ou sul da península. Que é o domínio de táxis. Táxis e ônibus usam o mesmo formato de Micro ônibus, a diferença é que os táxis têm uma placa amarela e começa com a letra T e ônibus têm um verde que começa com a letra H. A tarifa de ônibus varia de 1,25 XCD e 5 XCD dependendo da duração da viagem.

Fale[editar]

A linguagem de São Cristóvão e Névis é o inglês. No entanto, se você nunca visitou o Caribe antes você pode ter dificuldade em entender o patoá, ou mais corretamente a língua crioula, falada pelos habitantes locais, que é baseado na linguagem de Inglês, mas para o ouvido destreinado soa como nada. Por exemplo, "a-come" significa a vinda "a-knock" significa bater. O mais notável é a simplificação do uso de pronomes como "eu e eu", que substitui todos os outros pronomes como ele / ela, nós / o meu, o seu, o dela / dele e nossa. O patoá do Caribe tem suas raízes não apenas em línguas africanas (Ocidental, Central e da Nigéria), Inglês padrão, escocês e espanhol, mas também Perso-árabe e sânscrito. Excepcionalmente, o resultado final não é apenas uma linguagem, mas também uma afirmação filosófica que enfatiza a relação de grupo, ao invés do pessoal.

Compre[editar]

Ao contrário do mito de que todos os países do Caribe são caros, os preços em Névis são bastante razoáveis. O combustível é caro, pois tem que ser importado, mas como a ilha é pequena que você não vai usar muito de qualquer maneira. Muitos produtos de uso diário podem ser comprados a um preço razoável e dependendo de onde você vai comer fora é acessível para a maioria. Alimentos frescos, embora limitado na escolha para os padrões americanos e britânicos também está com preços razoáveis.

Coma[editar]

Há muitas opções de restaurantes em São Cristóvão.

Beba e saia[editar]

Você vai encontrar muitos bares de praia localizadas na Frigate Bay e na South East Peninsula.

Durma[editar]

Ambas as ilha possui grandes Resorts. Mas a maior parte das acomodações se encontram em São Cristóvão. Hotéis, apartamentos e casas para alugar podem sair a preços acessíveis.

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

A excursão de caminhada até o Monte Liamuiga é oferecido por muitas linhas de cruzeiros e envolve um pouco de escalada, às vezes necessitando a escala de pedras com a mão. Para alcançar o último vigia, você tem que agarrar uma corda e içar-se em uma borda da rocha e escalada em grandes árvores caídas.

As trilhas não são marcadas, e consistem em pouco mais de um espaço entre duas árvores, ou duas pedras e pode ser barrenta, há pouco abrigo da chuva, e sem banheiros.

Saúde[editar]

Respeite[editar]

É importante, quando na cidade e outros locais públicos (aeroportos, centro, lojas) tenha certeza de usar sapatos e uma camisa. É um sinal de desrespeito para estar vestindo traje de praia na cidade. Juramento público alto também é desprezada e você pode ser multado por isso.

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites