Route 66

Da Wikitravel

Este artigo é um itinerário.

Lembranças da Route 66 em Seligman, Arizona.

A Route 66 (ou US 66) foi uma auto-estrada histórica nos Estados Unidos que vai desde Chicago (Illinois) até Los Angeles (Califórnia). Passa pelo Midwest, pelas Great Plains e Southwest. Embora a Route 66 já não exista, pode seguir o caminho que percorria usando outras auto-estradas e estradas.

Entenda[editar]

A Route 66 é um ícone da América, tanto para americanos como para estrangeiros. Representa uma multiplicidade de ideias: liberdade, o velho oeste, e a solidão do interior americano. A auto-estrada foin inaugurada em 1928, embora muita da auto-estrada só fosse pavimentada décadas depois. Pouco demorou até que se tornasse popular. John Steinbeck, no seu livro de 1940 , "As Vinhas da Ira" falou da Route 66 e dos migrantes que percorreram a estrada em busca de uma vida melhor na Califórnia. Steinbeck falava da estrada como se fosse uma força hostil, sugando dinheiro, energia e entusiasmo dos Okies. Representações posteriores da estrada são um pouco mais modernas. Provavelmente a mais famosa é a do músico Bobby Troup, com a sua canção de tributo "Route 66" [1]. Um programa de TV, também chamado "Route 66", falava de dois jovens a explorar as auto-estradas americanas. Embora Jack Kerouac só mencione a estrada de passagem no seu livro "Pé na Estrada", esta adquiriu uma aura beatnik. Nos anos 80, a velha auto-estrada foi fechada. Muita da ayuto-estrada foi substituida por novas auto-estradas, mais largas. Mas a aura da Route 66 permanece viva – como foi demonstrado no filme de 2006 "Cars" – e milhares de pessoas continuam a percorrer o que resta da estrada desde Chicago a Los Angeles nos dias de hoje. Muitas cidades e vilas , como Strafford, no Missouri tem festivais todos os anos que mantem a história viva, providenciando oportunidades excelentes para os entusiastas viajarem pela estrada existente.

Prepare-se[editar]

Sinal histórico da Route 66.

Em As Vinhas da Ira, para se prepararem para a sua viagem até à Califórnia, a família Joad mete tudo da sua quinta num calhambeque de 50 dólares, e mata os seus dois últimos porcos para fazer um barril de porco salgado para alimentar as 14 pessoas a bordo. Isto provavelmente já não se adequa a viajantes do século XXI. No entanto, terá que saber que algumas partes da estrada passam por zonas remotas; leve comida e água extra, só para prevenir. Alimento para o carro é tão importante como comida para si. Na parte oeste da estrada, as estações de combustível (pelo menos as abertas), podem distar mais de 160 km, por isso leve gasolina extra, se achar necessário. Serviços de reparação são também raros; tenha a certeza que o seu carro está em boas condições antes de partir para a viagem.

As partes desérticas desta estrada são muito quentes e solitárias. Se estiver a conduzir, leve uma grande geladeira, encha-o de gelo todos os dias. Molhe uma toalha de mão na água gelada e ponha-a à volta do pescoço. Uma alternativa é ir num carro com ar condicionado.

Alojamento ao longo da estrada não é difícil de encontrar, e na maioria das áreas vai provavelmente conseguir encontrar algo satisfatório.
Rota da Route 66.
Mesmo assim, não custa fazer reservas, e em Flagstaff, Arizona e (se seguir a rota alternativa através do Novo México) Santa Fe, é quase obrigatório fazer reservas. Para além disso, em outras cidades em certas alturas do ano é preciso ter cuidado com a afluência de turistas, como por exemplo Albuquerque durante a primeira e a segunda semana de Outubro, quando a Festa Internacional de Balões está no seu auge.

Arranje uma boa descrição da estrada velha. Os sinais são poucos, e podem não ser vistos em tráfego denso, ou podem ter sido roubados por pessoas á procura de souvenires. Existe uam descrição pormenorizada da estrada em [2].

Ao longo do tempo, a Route 66 mudou de rota umas quantas vezes, e você terá que escolher por que via quer ir. Um exemplo da escolha a fazer são os caminhos de Santa Fe e Los Lunas, que foram cortados por uma rota mais directa em 1937. Também o alinhamento com Springfield, Illinois mudou muito.

Rota[editar]

Nota: rodovias estaduais são referenciados por suas abreviaturas postais. Por exemplo, MO 66 significa Missouri State Highway 66, IL 4 significa Illinois State Highway 4, etc. Atrações em negrito são discutidos no final do artigo na seção atrações.

Dia 1: Chicago para Springfield, Illinois[editar]

Em toda a Illinois, a Rota Histórica 66 é muito bem marcado. Alinhamentos das estradas são bandeiras com os seus anos de serviço, portanto, em áreas onde a estrada se divide você tem uma escolha de qual alinhamento seguir. Enquanto Illinois fornece sinalização direcional para mostrar-lhe para onde se virar, os sinais não são sempre bem conservado e é possível perder um turno em algumas áreas.

Área Metro Chicago[editar]

Rota Histórica 66 começa no seu término oriental, Lake Shore Drive (EUA 41) e Jackson Blvd. A rota diverge um pouco da rota original por causa da distribuição de uma forma de ruas do centro e na área ocidental do loop. Para seguir o caminho de Lake Shore Drive, siga para oeste na Jackson Blvd. através do Grant Park e fique na segunda pista da direita. Na Michigan Avenue, Jackson torna-se uma forma (leste) e há duas pistas da direita por sua vez, vire à direita (norte), em seguida, imediatamente à esquerda (oeste) na Adams Street, em frente ao Instituto de Arte de Chicago. No lado sul da Rua Adams apenas após Michigan Avenue é afixado um sinal de "Begin Historic Route 66" (inicio da rota). Siga Adams Street a oeste através do "Loop" passado a Sears Tower e em todo o ramo sul do rio Chicago, passando a Union Station, greektown e área Ocidental do Loop para Ogden Avenue. Vire à esquerda e siga Ogden Avenue sudoeste sobre o Expressway Eisenhower, através do Illinois Medical District, através das áreas industriais e residenciais em mudança. Isto irá levá-lo todo o caminho através do restante da cidade e em Cícero e Berwyn; continue a sudoeste de Ogden para Harlem Avenue (7200 Oeste). Vire à esquerda (sul) em Harlem Avenue, passar cerca de meia milha de Joliet Road, em seguida, vire à direita na Estrada Joliet indo ao sudoeste de novo através dos subúrbios de Lyon, McCook, e campo. (Nota: Seção de Joliet Rd entre W.55thª e East Ave está permanentemente fechado para se reconectar com Joliet Rd vire à direita na W. 55, depois à esquerda na East Ave, depois à direita na Joliet.). Na cidade de Indian Head Park, Joliet estrada Interstate 55 junta-se a oeste do cruzamento da I-55 e I-294, a Via Expressa Tri-State. Siga a Interstate 55 por Burr Ridge, Willowbrook, Darien, Woodridge, e em Bolingbrook, em seguida, tomar a próxima saída da estrada Joliet (a oeste do cruzamento da I-55 e I-355, o Veterans Memorial Tollway), e siga para o sul em direção a Joliet.

Chicago para Springfield[editar]

Quando você entra em Joliet, siga IL 53 pela cidade até Gardner. Vire a oeste na Main para a estrada exterior leste da Interestadual 55. Siga esta estrada através de inúmeras cidades com as "cidades gêmeas" de Bloomington-Normal. A estrada exterior se tornará Pine Street e entrar Normal. Virar para o sul em Linden Street, a oeste de Willow Street, no sul Main Street (Business EUA 51), em Bloomington adjacente, e à esquerda na Veterans Parkway. (Se você está com fome, faça uma pausa para comer um sanduíche no original Steak & Shake drive-in, uma das articulações clássicas de hambúrgueres da Route 66, quase exatamente sobre a linha divisória entre Bloomington e Normal. "Autêntica", e não para o contador de calorias.) Note, o Steak original e agitação é agora um Monical Pizza. Ligue Beich Road, que vai se tornar a estrada exterior norte da Interstate 55. Siga esta estrada exterior todo o caminho para Lincoln (ver Dixie Trucker's Home em McLean, alegou ser a primeira parada de caminhões do mundo). Siga Lincoln Parkway em torno de Lincoln. Atravesse a Interstate 55 para a estrada leste exterior e segui-lo para Williamsville. Junte-se a I-55. Saia para Sherman (próxima saída), que é Peoria Road (Business I-55) em Springfield.

Se você estiver com pressa, você pode contornar Bloomington-Normal em Veteranos Parkway, uma estrada semi-controlado a leste do lado também conhecido por local de veteranos como "da linha de cintura." Veteranos era um projeto da Guerra Fria 1950-vintage para ignorar a crescente comunidade e permitir o tráfego de proteção civil orientada para seguir em frente na estrada em velocidades de até 100 quilômetros por hora. A rota original 66 pela cidade se tornou conhecida como "Business 66" quando a linha de correia adquiriu o apelido de Route 66. Ao invés de entrar normal via Pine Street, simplesmente entrar na Veteranos da I-55 e permanecer nele até que ele reencontra I-55 no lado sul da cidade, em seguida, continuar a Springfield como acima na estrada exterior.

Dia 2: Springfield para St. Louis[editar]

SpringfieldLitchfieldMount OliveStauntonHamelEdwardsvilleMitchellFronteira do MissouriSt. Louis

Seis alinhamentos alternativos[editar]

Atrações[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas