Rota da Seda

Da Wikitravel

Este artigo é um itinerário.

A Rota da Seda atravessa a Ásia da China para a Europa. Não é realmente uma única estrada, e sim um mar e terra, rede de rotas comerciais antigas relacionadas.

Entenda[editar]

Visão geral da rota da seda, não incluindo a que segue ao palácio de Karakorum.

Caravanas foram viajar a Rota da Seda há mais de 2000 anos e seda chinesa estava alcançando Roma, antes da época de Cristo.

Idéias também viajou esta estrada. Tanto o islamismo e o budismo chegou à China por esta via e algumas áreas da Rota da Seda tem relíquias importantes dessas religiões. Várias idéias do Oriente também atingiu os países islâmicos e às vezes a Europa.

Muitos viajantes de hoje acompanha a totalidade ou parte desse antigo caminho de trem, ônibus e carros particulares. Alguns itinerários Wikitravel seguir em parte da Rota da Seda.

Prepare-se[editar]

Este não é um caminho fácil ou uma para o viajante novato. Consulte um especialista em medicina de viagem sobre a vacinação e sobre a medicina para levar. Veja também Dicas para viagens em países em desenvolvimento.

Se você estiver fazendo a rota completa, trazer um guia de conversação pelo menos chinês, russo e persa.

Observe que algumas partes deste caminho pode ser difícil ou intransitável no inverno, e várias fronteiras às vezes podem ser fechados por razões políticas. Confira lista dos países para mais detalhes.

Chegar[editar]

Você pode começar uma viagem da Rota da Seda a partir de qualquer lugar na Europa ou na China, mas os óbvios pontos de partida são as duas extremidades da estrada histórica, Xian e Istambul.

Para explorar apenas a parte central da estrada na Ásia Central , seria mais fácil de avião em uma cidade em que a área com boas ligações aéreas - Tashkent, Almaty, Urumqi e Kashgar .

Rota[editar]

Xian para Dunhuang[editar]

A principal rota de caravanas a partir de China para o Ocidente.

Em todo o deserto de Taklamakan[editar]

A rota de caravanas se divide em dois ao redor do deserto de Taklamakan. A rota do norte tem uma infra-estrutura melhot em comparação com a rota do sul e, portanto, a rota recomendada. A rota do sul também é chamado de Estrada Jade. Foi a partir dessa estrada que o famoso Jade Hotan foi importado para a China. Duas Rodovias cross-deserto de Taklamakan a bissetriz que liga o aro do norte e do sul do deserto, pois eles podem ser usados ​​para aqueles que querem obter um sabor de ambas as rotas.

Deserto de Taklamakan próximo de Yarkand.

As duas rotas voltar a Kashgar , no extremo oeste da China.

Além de Kashgar[editar]

Depois de Kashgar, a principal rota atravessa o Pamir na Ásia Central. Há dois postos de fronteira entre a China e o Quirguistão, o passe Irkeshtam (mais fácil) e da passagem de Torugart (mais difícil). Irkeshtam é a principal rota de caravanas enquanto Torugart é mais cênica.

Uma vez no Quirguistão, atravessar o Pamir para alcançar o Vale do Fergana. As principais cidades são todas no Uzbequistão. Eles são Kokand, Tashkent, Samarkand e Bukhara.

Continue para o Turcomenistão, parar por Merv antes de cruzar para o Irã para a cidade sagrada de Mashhad. De Mashhad, Teerã é uma noite de viagem de comboio.

De agora em diante, a estrada se ramifica novamente seda.

  • A rota do sul atravessa Bagdá, no Iraque e Damasco, na Síria antes de eventualmente acabar em Alexandra, Egito. (Dada a situação atualmente no Oriente Médio, a rota não é recomendado)
  • A rota do norte envolve a passagem para a Turquia para chegar a Istambul. A opção mais rápida por via terrestre é apropriadamente chamado de "Trans-Asia Express" trem entre Teerã e Istambul. Paradas interessantes no meio são: Tabriz e Capadócia.

Outras rotas[editar]

Havia/Há também

  • rotas alternativas - por exemplo:
    • cruzando a Ásia Central mais ao norte de Urumqi no Cazaquistão.
    • passando ao norte do Mar Cáspio, em vez de atravesar o Irã.
    • atingindo o Mediterrâneo no que hoje é o Líbano e Israel, em vez de via Istambul.
  • para fora da estrada, por exemplo:
  • a Rota da Seda Marítima - a partir de portos chineses como Nanjing e Quanzhou para a Índia e os países árabes.
  • um "Chá e caravana de cavalo" rota [1] muito mais ao sul, a partir de Chengdu através de Yunnan e partes do Tibet para o norte da Índia.

Durma[editar]

As pousadas tradicionais da região são chamados de hospedaria. Eles são construídos em torno de um pátio murado e tem estábulos para os cavalos e camelos. Alguns ainda existem, quem viaja pela estrada deve tentar ficar em um pelo menos uma vez.

Ou você pode opinar por hotéis econômicos ou luxuosos nas cidades em que você passar.

Segurança[editar]

Toda a área é muçulmano o que implica, no mínimo:

  • uma enorme tradição de hospitalidade muçulmana e tratamento maravilhosa de visitantes.
  • algum conservadorismo, especialmente em questões como a roupa das mulheres
  • risco de estrangeiros que não entendem o Islã e ofende
  • política complicadas, misturadas com questões religiosas
  • hostilidade considerável para ambas as influências ocidentais e russos

Algumas das pessoas que ainda são pastores nômades, e até mesmo nas cidades lealdades tribais pode correr forte, o que implica, no mínimo:

  • tremenda hospitalidade novamente
  • suspeita de estranhos, mesmo de tribos vizinhas. Os estrangeiros são muitas vezes isentos
  • muitos deles estão fortemente armados

Dito isso, com um pouco de bom senso e boa vontade comum e uma grande flexibilidade por parte do viajante, os riscos são moderados.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites