Reserva de Fauna de Dja

Da Wikitravel
África : África Ocidental : Camarões : Reserva de Fauna de Dja

Reserva de Fauna de Dja é uma área protegida nos Camarões.

Entenda[editar]

Vive dentro da reserva uma população de pigmeus, em pequenos acampamentos esporádicos, que têm o direito de caçar dentro da reserva, com métodos tradicionais.

História[editar]

A história da conservação desta zona remonta a 1947 quando foi proíbida a caça de algumas espécies de fauna, mas pensa-se que já tenha recebido alguma protecção desde 1932; em 1950, foi declarada uma “reserva de fauna e de caça” e, em 1973, considerada uma Reserva de Fauna. Em 1981, foi reconhecida como uma Reserva da Biosfera pelo programa da UNESCO “Homem e Biosfera”.

Em 1987 foi declarada Patrimônio da Humanidade.

Paisagem[editar]

É uma das maiores e mais bem conservadas áreas de floresta tropical em África. Com 526 mil hectares, a reserva encontra-se quase completamente rodeada pelo rio Dja, forma uma floresta densa, com as copas entre os 30 e os 60 m de altura, e estima-se que 90 % da sua área esteja ainda virgem.

Flora e fauna[editar]

A reserva contém 107 espécies de mamíferos, cinco das quais se encontram ameaçadas de extinção, incluindo o gorila das terras baixas ocidentais, Gorilla gorilla gorilla, o mandril, Mandrillus leucophaeus, o chimpanzé Pan troglodytes e várias outras espécies de símios. Outras espécies de mamíferos são o elefante, Loxodonta africana, o búfalo africano, Syncerus caffer, o leopardo, Panthera pardus e várias espécies de porcos selvagens, como o porco gigante da floresta, Hylochoerus meinertzhageni. Entre as aves, conta-se o tecelão de Bates, Ploceus batesi, que é endémico desta área.

Clima[editar]

Chegar[editar]

Taxas e Permissões[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Atividades[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba[editar]

Durma[editar]

Hospedagem[editar]

Camping[editar]

No campo[editar]

Segurança[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas