Quebec (província)

Da Wikitravel
noframe
Bandeira
Quebec flag.png
Informações Básicas
Capital Québec
Governo Província do Canadá
Moeda Dólar canadense (CAD)
Área 1.542.056 km2
População 7.546.131
Idioma Francês (oficial)
Religião Católicos romanos 90,0%
Eletricidade 120V/60Hz
Código telefônico +1 (Canadá) +418, 438, 450, 514, 819 (Quebec)
Internet TLD .ca
Fuso horário UTC -5

Quebec [1] é uma província do Canadá

Regiões[editar]

Mapa do Quebec

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Em Montreal não deixaria de ir as Laurencians Mountais. São mais ou menos quarenta e cinco minutos de onibus de tour. Mas voce tambem pode fazer por sua conta. Existem inumeras cidades a conhecer nas Laurencians Mountais aconselharia a pegar na Centre Infoutouriste ( Rue Peel 1255 ,metro verde estação Peel) os mapas e cadernos de programações da epoca em que se encontra em Montreal. O frio e a neve a partir de outubro impedem algumas programações. Tambem não deixaia de ir a Ottawa, capital do Canada e que fica a 191 quilometros de Montreal, umas duas horas e meia, cujo onibus pode ser pego na Station centrale d'autobus ( Boulevard de Maisonneuve 505 ou na Estação de metro Berri Uqam - ligação entre as linhas verde,laranja, amarela - e onde ja esta a propria Station centrale d'autobus.

Entenda[editar]

Chegar[editar]

Circule[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

A questão da linguagem tem um grande peso na noção de educação e civilidade para os canadenses franceses. Não aborde estranhos na rua sem antes dizer um excusez-moi por incomodar e sempre inicie os contatos com bonjour nas lojas, hotéis e assim por diante. Para os anglófonos, seguir o cumprimento com um "parlez-vous anglais?" pode operar maravilhas na hora de desfazer o famoso mito de que os canadenses franceses se recusam a falar inglês. As palavras mágicas s'il vous plaît (por favor) e merci beaucoup (muito obrigado) também fazem grande diferença entre eles.

Mantenha contato[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites