Punta Cana

Da Wikitravel

Punta Cana é uma cidade da República Dominicana

Chegar[editar]

Há aviões directos de Lisboa para o aerorporto de Punta Cana, e de lá para os hoteis há os autocarros das diversas operadoras turisticas.

Do Brasil, a Gol possui três voos semanais para o Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ) com escala em Caracas e saídas de São Paulo (Guarulhos - GRU) e Rio de Janeiro (Galeão - GIG).

No aeroporto encontram-se diversas operadoras de turismo, agências de transfer e guichês dos resorts mais importantes que possuem serviço de translado para seus hóspedes. O serviço de táxi é facilmente encontrado, sendo o valor da corrida tabelado no próprio aeroporto. Basicamente este serviço é realizado em grandes vans ou ainda em SUV's com grande capacidade de pessoas e malas. Não é cobrado adicional por pessoa ou mala.

Circule[editar]

Não se aconselha a andar sozinho ou por vontade própria. Pode-se sempre fazer as inscrições para as diversas excursões que são feitas diáriamente, com o inconveniente de serem caritas É perigoso sair dos Resorts sozinho, especialmente à noite e para as mulheres. Não pense em dirigir... não existem regras de trânsito em Punta Cana... Os "motoristas" dirigem em altas velocidades, jogam o carro sobre pedestres e motociclistas, realizam ultrapassagens perigosas, enfim um horror. Além disso, a frota de veículos é extremamente velha e em péssimo estado de conservação.

Fale[editar]

A língua oficial na República Dominicana (e em Punta Cana) é o espanhol mas o inglês é largamente falado em todos os hotéis, resorts e locais com grande concentração de turistas. O alemão e o francês também são usados em hotéis e resorts, sendo fácil encontrar turistas falantes destes idiomas por toda a região.

Veja[editar]

Desfrute do Hotel ao máximo, e não perca a excursão às piscinas naturais e à Isla Saona.

Se você idealizou uma praia de areias brancas, mar azul, sol ... Pare por aí... Você realmente verá isso, porém acrescido de:

a) Um mar de espreguiçadeiras tomando todas as areias (se você conseguiu pegar uma, não caia na tentação de ir até o mar dar um mergulho, pois quando voltar, alguém estará ocupando seu lugar, ainda que você tenha deixado seus pertences sobre a cadeira- Alás, fique muito feliz se você achar seus pertences).

b) Aproveite o barulho ensurdecedor de lanchas, jet-skis, jet-boats e outras aberrações que transitam insesantemente na orla.

c) Não espere paz... Você será abordado por toda a sorte de vendedores locais oferecendo, excursões, roupas, charutos, bolsas, produtos piratas, etc.

Faça[editar]

Todos os desportos nauticos disponiveis no hotel e um passeio de moto 4 pelas aldeias tradicionais de Punta Cana Se prentende mergulhar (scuba diving), este não é o destino para você. Devido ao intenso tráfego de lanchas, jet skis, para-sails, e toda sorte de aparelhos aquáticos motorizados, não há vida subaquática. Os corais, em sua maioria estão mortos. Com relação às operadoras de mergulho, elas são muito precárias, inseguras e algumas até irresponsáveis.

Compre[editar]

Souvenirs vários e tipicos da Republica.Incluido a bebida nacional o Rum a Mamajuana tambem os charutos puros dominicanos , cacau,café e o açucar.

Coma[editar]

Aproveitem as noites tipicas que vão existindo em todos os hoteis. Não é seguro comer em Punta Cana. Evite frutos do mar e vegetais pois existe risco de contaminação. Água só engarrafada.

Beber e sair[editar]

Os hoteis têm animação nocturna com danaça e espectaculos, prove todas as bebidas disponiveis no bar e que não vemos em mais lado nenhum a não ser naqueles países, nomeadamente a Bananamama, Mamajuana, pina coladas......e água sempre engarrafada

Durma[editar]

  • Melia Caribe Tropical, Playa de Bávaro, (1) 809 221.1290, [1]. Como parte do grupo de hotéis Sol Meliá, no qual tudo está incluído, o Meliá Caribe Tropical estabelece o modelo para os hotéis com este regime orientados a turismo familiar de Punta Cana.  editar.

Fique longe do Tropical Princess Beach Resort & Spa e do Caribe Club Princess (dois resorts um ao lado do outro em um mesmo complexo).O hotel se diz all inclusive, leia-se:

a) Comida à vontade, porém ruim e extremamente insegura. Várias pessoas em nosso grupo tiveram intoxicação alimentar.

b) Bebidas à vontade, cerveja nacional (Presidente) quente em copos plásticos descartáveis e a única bebida destilada local que eles chamam de rum.

c) As acomodações são imundas e mal conservadas.

d) Se você é mulher, cuidado com o staff do hotel. Passei uma semana sem tirar os olhos de minhas duas sobrinhas devido ao assédio dos próprios funcionários do hotel.

Partir[editar]

Uma vez em Punta Cana, parta o mais rápido possível e na próxima vez, escolha outro destino para suas férias.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites