Puglia

Da Wikitravel
Itália : Puglia

A Puglia[1] é uma região do sul da Itália, o "salto da bota" na península italiana.

Trulli de Alberobello, Puglia

Regiões[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Chegar[editar]

Há trens das principais cidades italianas para Bari, Brindisi e Lecce. As duas primeiras também recebem vôos internacionais, inclusive de companhias econômicas como a Ryanair.

Circule[editar]

Os trens da FS conectam as cidades maiores, enquanto as cidades menores podem ser acessadas por ferrovias privadas como a FAL ou de ônibus de companhias como a SITA.

De carro[editar]

Para circular mais facilmente entre as inúmeras cidades pequenas da Puglia, um automóvel pode ser uma excelente escolha. Os carros podem ser alugados nos aroportos e em cidades maiores como Lecce. As estradas asfaltadas chegam a praticamente todos os locais e estão em bom estado de conservação e sinalização. Como no restante da Itália, as Autostrade (cujas siglas começam com A, ex. A14) são vias expressas com cobrança de pedágio e alto limite de velocidade (em geral, 130km/h), enquanto as SS, strada statale, são públicas e têm limite de velocidade mais baixo. O aluguel de automóveis do modelo Smart é comum e barato, mas trata-se de um carro não pode ser usado para viagens mais longas.

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

  • Rustico é o nome de um estilo de cozinha típica da região mas também de um delicioso salgado assado com recheio de bechamel e tomates.

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Partir[editar]

  • Dubrovnik - De Bari e Brinidsi partem ferries para essa bela cidade croata do outro lado do mar adriático.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites