Praia Grande

Da Wikitravel

Praia Grande é um município da Baixada Santista, no Estado de São Paulo Praia Grande é a cidade litorânea mais visitada do Brasil durante o verão, situada no litoral sul de São Paulo.

A Cidade tem na sua orla marítima, calçadão com praças e coqueiros ao longo de sua extensão, quiosques padronizados com sanitários e chuveiros de uso público e conta também com uma ciclovia à beira mar, entre o calçadão e a avenida da orla, totalmente margeada por coqueiros e jardins gramados.

Chegar[editar]

Para chegar no município da Praia Grande de carro, o motorista percorre em média 72 km, partindo da capital do estado de São Paulo. As rodovias dos Imigrantes, Anchieta e Padre Manuel da Nóbrega tem acesso até o litoral.

Distâncias - Guarujá 19km, - Santos 12km, - São Vicente: 6km, - Cumbica Aeroporto: 110km.

De Ônibus[editar]

Quem tem como destino a cidade da Praia Grande, pode encontrar passagens rodoviárias nas rodoviárias do Tietê e do Jabaquara, em São Paulo.

- Jabaquara: R. dos Jequitibás, s/n, Jabaquara - SP. CEP: 04321-090. Central de Atendimento (11) 3866-1100 diariamente. Horário das 06:00 às 22:30 Acesso pela Estação Jabaquara do Metrô ou pelo Terminal Metropolitano do Jabaquara.

- Tietê Avenida Cruzeiro do Sul, 1800 - Santana, SP. CEP: 02030-000. Horário de funcionamento: 24 horas. Telefone de contato: (11) 3866-1100 (24h)

Atualmente, comprar passagens rodoviárias pela internet é uma ferramenta muito cômoda e fácil. Você além de comparar preços e horários, escolhe sua poltrona e modelo de ônibus, entre as opções disponíveis. Caso tenha esquecido de comprar sua passagem ou decidiu pegar a estrada de última hora, é uma opção, além dos próprios sites das companhias, como a Cometa e a 1001.

Ônibus[editar]

Para chegar de ônibus

Circule[editar]

Passeios na cidade da Praia Grande

Fortaleza: A exuberante mata atlântica preservada do Morro de Itaipu é um espetáculo à parte na centenária fortaleza. Possui os fortes Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros, marcos da engenharia militar. Possui mirante com vista para a Baía de Santos.

Visitas monitoradas, somente nos finais de semana

Portinho: Extensa área de lazer às margens do Mar Pequeno. Dotado de píer para pesca, quiosques com mesas e bancos de madeira, churrasqueiras, campos de futebol e playground.

Acesso livre ao lado do Portal da Cidade.

Shopping: Dois modernos shoppings impulsionam o turismo de diversão e compras na cidade. O litoral Plaza Shopping, ao lado do portal, e o Boqueirão Praia Shopping. Os dois possuem cinemas e praças de alimentação.

Feira de Artesanato: Mais de trezentos artesãos comercializam seus produtos nas quatro feiras de artesanato. Movimentadas, "as feirinhas", como são chamadas, possuem setores de artesanato e alimentação.

Elas estão localizadas nas praias da Guilhermina, Ocian, Caiçara e Solemar.

Praias[editar]

As praias do município de Praia Grande, são conhecidas pelo grande número de turistas que atrai todos os anos, principalmente, paulistas que buscam descanso e diversão na Praia Grande. As mais conhecidas e frequentadas são: Boqueirão, Jardim Guilhermina, Aviação, Cidade Ocian, Solemar, Av Ayrton Senna, Av Mal Mallet, Av Presidente Costa e Silva, Av Presidente Castelo Branco e Av Presidente Kennedy. Todo lugar tem sua história e muita diversão para encontrar.

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]

Rotas por Praia Grande
PeruíbeMongaguá  S noframe N  São VicenteSantos

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites