Pontevedra

Da Wikitravel

Pontevedra é uma cidade e capital da província de mesmo nome. Situa-se na Galiza (Espanha).

Entenda[editar]

Clima[editar]

O clima é chuvoso todo o ano, com muita humidade e precipitação. Embora o verão seja a época alta para turistas, o tempo é bom todo o ano.

Chegar[editar]

De avião[editar]

O Aeroporto de Peinador (Vigo) e o Aeroporto de Lavacolla (Santiago de Compostela) ficam a apenas 30-40 minutos da cidade através da auto-estrada Atlantico (AP-9). Voos desde estes aeroportos vão para Madrid e outras cidades espanholas, bem como algumas europeias (Londres, Paris, Frankfurt e Genebra).

De barco[editar]

De comboio/trem[editar]

Comboios da RENFE vão até Pontevedra deste Madrid e Barcelona e vice-versa. A estação de comboios fica na Rúa da Estación, Tel: (0034) 986 851 313.

Existem vários serviços de autocarro até Pontevedra desde Espanha, Portugal e outros países. A estação de autocarros fica na Rúa da Estación, Tel: (0034) 986 852 408.

De carro[editar]

Circular[editar]

A melhor maneira de percorrer a cidade é andar, e quase todas as suas atracções se situam a pouca distância umas das outras, perto do centro da cidade. Os autocarros locais são baratos e há muitos táxis. Os preços dos táxis são baixos por que as distâncias não são muito grandes.

Aluguer de carros[editar]

É completamente desnecessário na cidade, mas pode ser útil se quiser percorrer os arredores de Pontevedra.

  • Avis (c/ Peregrina) [1] - Tel.: 986852025 - Fax: 986855992
  • Europcar (Estação de comboios ou c/Calvo Sotelo) [2] - Tel: 986853150 - Fax: 986864198
  • National Atesa (Estação de Autocarros ou c/Calvo Sotelo) [3] - Tel: 986844012

Veja[editar]

  • La Capilla de la Peregrina (Plaza de la Peregrina) - Uma antiga capela muito decorada. De acordo com a tradição, a Virgem Peregrina guiou uns peregrinos que desembarcaram em Baiona até Santiago de Compostela. Foi construída no século XVIII e tem uma planta em forma de concha. Foi construído em dois estilos: barroco e neoclássico. No centro da igreja há um impressionante altar com a imagem da Virgem Peregrina. A fonte com água benzida é uma enorme concha trazida do Atlântico.
  • La Basílica de Santa María la Mayor (Avenida de Santa María) - Tem um interessante portal muito decorado, com belas esculturas
  • Plaza de la Leña - Recibe o seu nome do produto que aqui se vendia. No seu centro encontra-se um cruzeiro do século XV que possivelmente eteve situado na Ponte do Burgo. Aqui encontram-se os edifícios centrais do Museu Provincial de Pontevedra. Tanto a praça como a Calle de Figueroa são dois locais famosos pelas tapas, vinhos e comidas.
  • O Mercado dos agricultores à beira-rio - pare e compre “queixo galego” (queijo da região) e "pan galego" (pão tradicional).
  • A Ponte do Burgo (Depois da Avenida de Uruguay, a seguir á rotunda) - A ponte cruza o rio Lérez, e por ela discorre o Caminho português a Santiago de Compostela. Originalmente contava com quinze arcos e dois estribos de 30 metros, mas foram sendo enterrados arcos nas duas margens.

Faça[editar]

Artes e Cultura[editar]

  • Museo Provincial de Pontevedra
    • Ruínas de San Domingos – Avenida Montero Ríos
    • Edificio Castro Monteagudo - Rúa Pasantería, 12
    • Edificio García Florez – Rua Pasantería, esquina Sarmiento
    • Edificio Fernández López - Rúa Pasantería, 2-10
    • Edificio Sarmiento – Rúa Sarmiento, 51
  • Illa das Esculturas
    • Foz do rio Lérez – Calle Rafael Areses

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites