Patagônia Argentina

Da Wikitravel

A Patagônia é uma região no extremo sul da Argentina, estendendo-se do Oceano Atlântico à Cordilheira dos Andes. Seus parques, lagos, florestas, serras nevadas e geleiras fazem da região um grande destino turístico.

Províncias[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

  • Parque Nacional Lanín
  • Parque Nacional Los Arrayanes
  • Parque Nacional Nahuel Huapi - É o parque mais antigo dos parques nacionais argentinos, sendo criado em 1934. Ocupa uma superfície de 713 160 hectares (491 160 ha na província de Neuquén e 220 000 ha na província de Rio Negro). Dentro dos limites do parque ficam a cidade de San Carlos de Bariloche e o Lago Nahuel Huapi.

 Localização - Está localizado entre o sudoeste de Neuquén e o noroeste de Rio Negro.  Funcionamento - Aberto todos os dias  Preço da entrada - Entrada Franca  Recursos para deficientes – As cidades possuem recursos para deficientes físicos e visuais, porém alguns tipos de passeios, como trilhas, não.

  • Monte Tronador
  • Parque Nacional Francisco Perito Moreno
  • Parque Nacional Los Glaciares - Parque Nacional Los Glaciares – O Parque Nacional Los Glaciares fica na província de Santa Cruz e ocupa uma superfície de 7 240 quilômetros quadrados. Os glaciares que existem na área são os maiores do mundo fora da Antártica. O glaciar mais conhecido é o glaciar Perito Moreno, mas no parque existem outros, como o glaciar Spegazzini, glaciar Upsala e glaciar Onelli.

 Localização - Fica à uma hora de distância de El Caiafate, podendo ser acessado pela rota provincial nº 15.  Funcionamento - Aberto todos os dias.  Preço - 60 pesos (24 reais). (o pagamento não pode ser feito em reais).  Recursos para deficientes - Possui acesso para deficientes físicos.

  • Parque Nacional da Terra do Fogo
  • Antártida
  • Estação de Esqui Cerro Castor – A Estação de Esqui Cerro Castor atrai pessoas do mundo todo para usufruir da excelente qualidade da neve. Encontra-se entre 1057 e 195 metros acima do mar. Possui cerca de 800 metros de desnível, 30 km e 26 pistas, das mais fáceis às mais difíceis, além de setores fora da pista, ideais para caminhar na neve.

 Localização - Fica a 16 quilômetros de Ushuaia, na Rodovia nº 3, Km 26.  Funcionamento - Aberta nos dias úteis, durante os meses de junho a outubro.  Preço - Baixa temporada (22 a 29 de junho e 22 de setembro a 08 de outubro)- 126 a 186 pesos (52 a 76 reais) - Média temporada (28 de julho a 17 de agosto e 21 de agosto a 21 de setembro) - 156 a 240 pesos (64 a 99 reais) - Alta temporada (30 de junho a 27 de julho e 18 a 20 de agosto) - 200 a 290 pesos (82 a 119 reais). O preço não inclui os equipamentos.  Recursos para deficientes – Possui rampas e meios de elevação modernos, sendo acessível para deficientes físicos. não.

Entenda[editar]

A Patagônia é uma região da Argentina localizada no sul do país, estedendo-se do Oceano Atlântico até a Cordilheira dos Andes. Seus parques, florestas, geleiras, picos nevados, vales, bosques e lagos azuis turquesa fazem do lugar um grande destino turístico. Suas principais cidades são Neuquén, Bariloche, El Caiafate e Ushuaia.

Chegar[editar]

Circule[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites