Parque nacional da Samoa Americana

Da Wikitravel
Oceania : Polinésia : Samoa Americana : Parque nacional da Samoa Americana

Parque Nacional da Samoa Americana é no Território da Samoa Americana dos EUA. Os líderes da aldeia de Samoa e o Congresso dos EUA deixaram de lado as melhores amostras de terra e mar como um parque nacional das ilhas.

Entenda[editar]

Placa do parque de samoa americana em Tau.jpg

O parque nacional preserva e protege floresta paleotropical, morcegos frugívoros, os recifes de coral, e a cultura de Samoa. O parque nacional é de três ilhas separadas - Tutuila, Ta'u e Ofu. Montanha Lata na Ta'u destaca em suas florestas selvagens e remotas, córregos que fluem livremente, e costa rochosa. Ofu tem os recifes de coral mais acessíveis e quilômetros de praias muito bonitas. Tutuila tem florestas em estradas acessíveis, fauna nativa e litoral cênica. É o único parque nacional dos EUA ao sul do Equador.

Todas as três ilhas são vulcões extintos fortemente erodidos a picos escarpados.Eles foram formados quando a Placa do Pacífico atravessou um estacionário "hot spot", onde as erupções do manto da Terra perfurados a litosfera formando uma linha de ilhas vulcânicas.

História[editar]

Paisagem[editar]

Flora e fauna[editar]

Clima[editar]

Chegar[editar]

Taxas e Permissões[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Atividades[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba[editar]

Durma[editar]

Hospedagem[editar]

Camping[editar]

No campo[editar]

Segurança[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas