Parque Nacional da Peneda-Gerês

Da Wikitravel
Europa : Península Ibérica : Portugal : Norte : Minho : Parque Nacional da Peneda-Gerês
Albufeira da Barragem de Vilarinho das Furnas.
O Parque Nacional da Peneda-Gerês [1] é uma área protegida e único parque nacional de Portugal.

Entenda[editar]

História[editar]

Paisagem[editar]

O parque pussui grande variedade de fauna, tais como veados, cavalos selvagens, lobos, aves de rapina, etc., e flora, assim como pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais.

Flora e fauna[editar]

Chegar[editar]

Taxas e Permissões[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

Nossa Senhora da Peneda.
  • Soajo - Vila famosa pelo seu grande número de espigueiros, construídos para proteger dos roedores. Merecem também uma visita o pelourinho e a capela.
  • Santuário da Senhora da Peneda - Santuário do Século XVIII, inspirado no Bom Jesus de Braga. É composto pelo chamado escadório das virtudes, pela igreja principal e pelo terreiro dos Evangelistas.
  • Santuário de São Bento da Porta Aberta - Construído no século XIX, é famoso pelos painéis de azulejos na capela-mor.
  • Mata da Albergaria - É uma reserva botânica de grande importância, sendo também notável pelos troços de uma antiga via militar romana. Situada 2 quilómetros a sul da Portela do Homem, alberga carvalhais representativos da vegetação original da região. É atravessada pela via romana que ligava Braga a Astorga.

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

  • Restaurante Castrum Villae ("Gastronomia Tradicional em Ambiente Familiar") - 4960-061 Castro Laboreiro Parque Nacional da Peneda Gerês; Tlf.: 00351 251460010, Fax: 00351 251460019, Móvel: 00351 938201029; E-mail: hotel@castrumvillae.com. [2]

Beba[editar]

Durma[editar]

Hospedagem[editar]

  • Hotel Castrum Villae - Castro Laboreiro, tel.: 00351 251460010, fax: 00351 251460019, Móvel: 00351 938201029; E-mail: hotel@castrumvillae.com. [3]

Campismo[editar]

  • Parque de Campismo de Lamas de Mouro - 5 km a sul de Lamas de Mouro; tel.:251 45 129.
  • Parque de Campismo de Entre-Ambos-os-Rios - Junto à Albufeira de Touvedo; tel.:258 68 361.
  • Parque de Campismo de Cerdeira - Junto à Albufeira Vilarinho das Furnas, Campo do Gerês; tel.:253 351 005.

No campo[editar]

Segurança[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites