Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Da Wikitravel
Brasil : Sul : Santa Catarina : Grande Florianópolis : Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro está localizado na região de Florianópolis e Sul catarinense, preservando biomas como a Mata Atlântica, restinga e campos.

Entenda[editar]

História[editar]

Paisagem[editar]

Flora e fauna[editar]

O Parque tem variada vegetação, reunindo cinco das seis composições botânicas do Estado. Começa no litoral, com a paisagem da Restinga, sobe a serra, alcançando o planalto em meio à vegetação dos Pinhais, passando, nessa transição, pela Floresta Pluvial da Encosta Atlântica, vegetação da Matinha Nebular e os Campos de Altitude da chapada da serra. Dentre a vegetação formam-se rios e córregos que serão responsáveis pelo fornecimento da água potável utilizada pelos moradores de toda Grande Florianópolis.O Parque abriga a bacia do Massiambu. Isso quer dizer que o rio Massiambu se mantém dentro dos limites do Parque desde sua nascente, constituído por pequenos rios, também formados no local, até desaguar no mar.

Clima[editar]

Chegar[editar]

Para chegar no Parque os melhores caminhos são as BR 282 e 101, sendo que no local há diversos hotéis e pousadas.

Taxas e Permissões[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Pode-se encontrar ali diversas cachoeiras e atividades esportivas como o rafting e vôo livre.

Compre[editar]

Eat[editar][Adicionar]

Beba[editar]

Durma[editar]

Hospedagem[editar]

Camping[editar]

No campo[editar]

Segurança[editar]

Partir[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas