Nigéria

Da Wikitravel
noframe
Localização
noframe
Bandeira
Ni-flag.png
Informações Básicas
Capital Abuja
Governo República sob ditadura militar
Moeda Naira ₦ (NGN)
Área total: 923.768 km2
água: 13.000 km2
terra: 910.768 km2
População 131.859.731 (est. julho 2006)
Idioma Inglês (oficial), hausa, Iorubá, igbo (Ibo), fulani
Religião Muçulmanos 50%, cristãos 40%, crenças nativas 10%
Eletricidade 230V/50Hz (UK plug)
Código telefônico +234
Internet TLD .ng
Fuso horário UTC+1

Travel Warning ALERTA: A Nigéria é um destino bastante perigoso. Há violência de baixo nível e contínua entre o governo e os grupos militantes, e já houve vários sequestros de trabalhadores estrangeiros de petróleo. Muitos governos estrangeiros desaconselham viagens para grande parte do Norte e Nigéria Central, devido à tensão étnica, a ilegalidade e as atividades atuais de grupos islâmicos, como Boko Haram.

A Nigéria é um país da África Ocidental.

Entenda[editar]

A Nigéria é o país mais populoso da África e o oitavo país mais populoso do mundo; com mais de 148 milhões de habitantes, o país contém a maior população 'negra' no mundo. É uma potência regional, listada entre as economias "Próximos Onze".

A Nigéria situa-se no Golfo da Guiné. As suas maiores cidades localizam-se nas terras baixas do sul. A parte central do país é composta por colinas e planaltos. A leste, na divisa com Camarões, encontra-se parte do planalto ou maciço de Adamawa (conhecidas como Montanhas Gotel, atingindo 2 419 metros em Chappal Waddi, o ponto mais elevado do país. O norte consiste de terras baixas áridas. Faz fronteira com o Benin, o Níger, o Chade e Camarões. Em tamanho é um pouco maior que o estado brasileiro de Mato Grosso.

A floresta e os bosques ocorrem principalmente no terço sul do país, afetado por chuvas sazonais vindas do oceano Atlântico entre junho e setembro. À medida que se segue para norte, o país vai-se tornando mais seco e a vegetação mais semelhante à da savana. O terço norte do país inclui-se na região semi-árida do Sahel, que marca o limite sul do deserto do Saara.

A Nigéria é dividida em três pelos rios Níger e Benue, que chegam ao país vindos de nordeste e noroeste e se vão juntar mais ou menos no centro, perto da nova capital, Abuja. Daí, o rio Níger, acrescentado com água do Benue, flui para sul até desaguar no mar num grande delta.

Regiões[editar]

Mapa da Nigéria.

Nigéria Sudoeste
Terra dos Yoruba; aqui fica a cidade de Lagos, a maior do país
Nigéria Sudeste
Terra do Igbo e centro da indústria do óleo
Nigéria Central
Zona transitória entre as florestas do suk e a savana do norte.
Nigéria Este
Uma região rural com várias reservas naturais e terras altas ao longo da fronteira com os Camarões.
Nigéria Norte
Terra dos Hausa, quase totalmente islâmica com a lei charia imposta
Nigéria Nordeste
Dominada pelos Fulani

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Chegar[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De ônibus[editar]

De trem[editar]

Circular[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De ônibus[editar]

De trem[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Viagens LGBT[editar]

Homossexualidade é ilegal. Viajantes LGBT deve tomar cuidado extra quando se viaja para a Nigéria, especialmente no Norte, onde a aplicação da lei sharia pode ser rigoroso devido às atividades de Boko Haram, um grupo islamita que se dedica ao jihad. Ambos os gays e lésbicas podem ser executados. Demonstrações públicas de afeto são altamente desencorajada.

  • No dia 30 de maio de 2013 foi aprovada a lei "anti-gay" que torna crime o casamento gay.

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites