Maringá

Da Wikitravel

Maringá é uma vila do município de Itatiaia, apesar de ter seu acesso via Visconde de Mauá, que pertence a Resende.

Chegar[editar]

A partir de Visconde de Mauá, por 6 km em estrada de terra, antes de chegar em Maromba.

Mapa rodoviário de acesso a Maringá e adjacências

Maringá está localizada no estado do Paraná, oferece uma excelente qualidade de vida e é uma das cidades mais seguras do Brasil. A influência de imigrantes japoneses, portugueses, alemães, italianos e espanhóis é refletida nos costumes, culinária e arte da região. É referência por sua organização, planejamento, saúde e educação de qualidade.

Carro[editar]

Para quem vai de carro e deseja acessar as principais rodovias da cidade, pode optar pela Rod. Café Gov. Ney Braga ou Rod. Eng. Ângelo Ferrario Lopes, saindo de Curitiba. Saindo de Londrina, a opção é Rod. Hermínio Antônio Pennacchi e Rod. Café Gov. Ney Braga. Saindo de São Paulo a opção é pegar a Rod. Pres. Castelo Branco, BR- 369 e Whashington Luiz e do Rio Pres. Dutra ou a Castelo Branco.

Avião[editar]

Para quem vai de avião, a cidade dispõe do Aeroporto Regional de Maringá, também conhecido como Silvio Name Junior, localizado na Av. Dr. Vladimir Babkov, S/N. Telefone: (44) 33663838 As principais companhias aéreas são: Pantanal- Informações: 44 4444-4444 Trip- Informações: 44 3333-3333 Gol- Informações: http://www.voegol.com.br/ Azul- Informações: http://www.voeazul.com.br/ Ônibus: Quem comprar uma passagem de ônibus com embarque ou desembarque no Terminal Rodoviário de Maringá, localizado na Avenida Tuiuti, 180. Tel: (44) 39011989, pode optar pelas viações Brasil Sul], Princesa do Ivaí], Garcia, entre outras, oferecendo diversos horários e conforto para a locomoção. Informações detalhadas como, preço, trajeto e escalas, recomendamos que o passageiro consulte a empresa de ônibus.

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas