Maldivas

Da Wikitravel
Sul da Ásia : Maldivas
noframe
Localização
noframe
Bandeira
Mv-flag.png
Informações Básicas
Capital Malé
Governo República
Moeda Rupia maldívia (MVR)
Área 300 km2
População 329.000 (est. 2013)
Idioma Divehi
Religião Muçulmanos sunitas
Eletricidade 220V/50Hz
Código telefônico +960
Internet TLD .mv
Fuso horário UTC+5

As Maldivas (Dhivehi: Dhivehi Raajje) [1] são formadas por um arquipélago de 1190 ilhas de coral agrupadas em 26 atóis e localizadas no Oceano Índico, no Sul da Ásia.

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Entenda[editar]

Malé

Ex-sultanato sob proteção britânica e holandesa, as Maldivas são hoje em dia uma república. As acusações de corrupção no governo e o exílio de dissidentes políticos têm sido reportados, mas nada disso parece aborrecer os turistas ávidos pelas águas quentes do Oceano Índico.

As Maldivas é um país com um custo de vida extremamente alto para qualquer padrão. Não há acomodações de preço médio. Os resorts têm o monopólio dos serviços hoteleiros e cobram caro.

Trata-se de um país estritamente islâmico, onde é proibido beber, andar de sunga, maiô e o que dizer das mulheres usarem biquínis. Mas como o país necessita de divisas internacionais o governo local admite a existência de alguns resorts isolados das comunidades locais, onde os turistas possam ser devidamente explorados.

Clima[editar]

As Maldivas é tropical, com muito sol e temperaturas em torno de 30 °C durante todo o ano. No entanto, a precipitação aumenta consideravelmente durante a monção sudoeste de abril a outubro, principalmente de junho a agosto.

Regiões[editar]

As Maldivas são formadas por 26 atóis, ou Atholhu em Dhivehi - a fonte da palavra em Inglês. Estes não são ilhas individuais, mas coral em forma de anel gigante formações de centenas de quilômetros de largura que se fragmentaram em inúmeras ilhas.

Nomeação de atois é complexo, como os atóis de ter dois nomes longos tradicionais Dhivehi como Maalhosmadulu Dhekunuburi e nomes de código mal-humorado como Baa que se referem a regiões administrativas e podem consistir de mais de um atol geográfico. Os nomes de código são realmente apenas as letras do alfabeto Dhivehi, mas é mais fácil para os não-maldivianos de lembrar e pronunciar os nomes de código são populares na indústria de viagens e, portanto, são também usados ​​aqui. Dos 20 grupos atol administrativos, apenas (partes) 10 são abertas ao turismo, e de norte a sul são:

Os vinte atóis das Maldivas
Lhaviyani (Faadhihpolhu)
Raa (Maalhosmadulu Uthuruburi)
Baa (Maalhosmadulu Dhekunuburi)
Kaafu (North and South Male Atoll)
Local da capital Malé e do aeroporto, casa da maioria dos resorts das Maldivas.
Alifu (Ari)
A oeste de Kaafu, o segundo mais popular do grupo.
Vaavu (Felidhu)
Meemu (Mulak)
Faafu (Nilandhe Atholhu Uthuruburi)
Dhaalu (Nilandhe Atholhu Dhekunuburi)
Seenu (Addu)
O atol mais ao sul, o segundo maior em população e local do Aeroporto Internacional de Gan.

Os outros atóis são Gaafu Alifu, Gaafu Dhaalu, Gnaviyani, Haa Alifu, Haa Dhaalu, Laamu, Nyavinani, Seenu, Shaviyani e Thaa.

Chegar[editar]

Os brasileiros necessitam visto consular emitido pela embaixada do país em Brasília ou a partir da Europa, sendo que em Londres o visto consular para brasileiro é fornecido sem muita burocracia.

De avião[editar]

De Londres há voos regulares diretos para as ilhas.

As conexões mais freqüentes são do Sri Lanka e da Índia

De barco[editar]

Circular[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

Fale[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites