Lua

Da Wikitravel
Espaço : Lua

A Lua ( ​​Luna ) é o satélite solitário da Terra, cerca de 385.000 km de distância. Ele tem cerca de 38.000 mil quilômetros quadrados de área, e não é acreditado para abrigar qualquer tipo de vida.

Chegar[editar]

A Lua

A empresa Excalibur Almaz fica na Ilha de Man, próximo à Inglaterra, um lugar mais conhecido por corrida de motos que exploração espacial.A empresa comprou quatro cápsulas reutilizáveis (e usadas) da Soyuz, mais duas estações espaciais Salyut de 29 toneladas. As duas estações vão orbitar ao redor da Lua; a Soyuz leva os viajantes super-ricos para lá, e então se acoplar a uma delas.Por US$155 milhões você apenas em orbitada e volto para casa.Os primeiros voos estão planejados para 2015. A empresa estima que a jornada vai levar seis meses.

Veja[editar]

Lado oculto da Lua
  • Luna 2 - Ela foi a primeira nave espacial a alcançar a superfície da Lua, impactando com ela a oeste da cratera Serenitatis perto das crateras de Aristides, Arquimedes e de Autolycus. Foi a segunda nave espacial do programa Luna da União Soviética lançada para a Lua, lançada ao espaço às 06:39h de 12 de setembro de 1959.
  • Base da Tranquilidade - O local do primeiro pouso humano na Lua.
  • Terra - visível a partir de apenas um lado da Lua
  • Lado oculto da Lua - O lado oculto da Lua (também chamado de lado negro da Lua ou lado escuro da Lua) é o hemisfério lunar que não pode ser visto da Terra devido ao fato de a translação e rotação lunares possuírem o mesmo tempo de duração.

Faça[editar]

Não tem muita coisa para se fazer alem de explorar a lua. Mas tem alguns passatempos para se fazer como por exemplo:

  • Coletar pedras - É o passatempo mais óbvio, e é fácil de fazer, já que a Lua é uma rocha gigante.
  • Golfe? - Não há campos de golfe disponíveis, mas a lua lhe proporcionar uma excelente oportunidade de praticar seus tiros armadilha de areia.
  • Dançar - Poderia ser complicado em um traje espacial, mas não há melhor lugar para fazer isso do que na baixa gravidade lunar.

Compre[editar]

Não tem lojas na lua mais se você coletar pedras lunares talvez você possa vender em algum leilão.

Coma[editar]

A comida você tem que levar pois não ha vegetação na lua nem restaurantes.

Circule[editar]

NASA Apollo 17 Lunar Roving Vehicle.jpg
  • A pé - caminhe pela lua com enormes saltos em gravidade baixa.
  • Carro Lunar - O veículo explorador da Lua, ou em inglês, o Lunar Roving Vehicle, trata-se de um pequeno veículo elétrico, que permitiu aos astronautas das missões Apollo poder dirigir nas vizinhanças do local de pouso do módulo lunar, para realizar observações geológicas, coletar amostras de rochas e de solos, para fazer o uso de instrumentos científicos, em vários pontos da Lua.

Beba e saia[editar]

Traga água doce em centenas de garrafas para ficar armazenada dentro do foguete ou do hotel espacial.

Durma[editar]

Há noticias em que algumas empresas estão construindo hotéis no espaço, algumas noticias falaram que um hotel estará pronto no fim de 2012.

Segurança[editar]

  • Tempestades solares - não há nenhum campo magnético para deflectir as partículas de alta energia.
  • Impactos de meteoros - não há atmosfera para queimá-los antes que eles afetem a superfície

Saúde[editar]

Não há hospitais ou centros médicos de emergência na lua. Então fique em alerta:

  • Sempre tenha oxigênio
  • Beba bastante água
  • Se alimente bem

Partir[editar]

Espaço

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites