Los Roques

Da Wikitravel
Este artigo ou secção não está de acordo com nosso manual de estilo e precisa ser editado. Por favor mergulhe fundo, dê-lhe um pouco de sua atenção e ajude-o a melhorar!

Entenda[editar]

Chegar[editar]

De barco[editar]

De avião[editar]

O voo SP - Caracas (Marquetía) da Gol chega em Marquetía (Caracas) pelas 17h e não dá para ir para Los Roques no mesmo dia, o ultimo voo para lá sai às 16h30min (tem que considerar a questão das bagagens, aduana, cambio, compra da passagem, etc. para ver se dá para ir no mesmo dia). Já o da TAM (sai de SP às 23:55 e chega lá às 3:10, assim, dá para pegar o primeiro voo para Los Roques, apenas deve-se ficar um bom tempo no aeroporto. Já a volta da TAM sai de Caracas às 09:20 e chega a SP às 17:32. Daí que não dá para se vir de Los Roques no mesmo dia em que se embarca para o Brasil. Já o voo da Gol volta à noite).

Atenção, pagam-se taxas nos aeroportos. Ao voltar, a taxa para voo internacional esta em Bsf 137.50. Para irem a Los Roques paga-se em torno de Bsf 27,50.

Por Aerotuy (parte do aeroporto nacional, ao lado do internacional), sai por aproximadamente Bsf 525.00 (podendo chegar a Bsf 725,00 se for feriado) para ir e outro tanto para voltar; total Bsf 1050.00. Se for feriado, como era o meu caso, saiu por aproximadamente Bsf 1450.00 ida e volta.

Se pretende-se ir a Isla Margarita de Los Roques, programem-se porque só tem voos nas 3as, 4as e 5as.

Roques: Rainbow Air, Chapi Air[1] e outras mais, saem do terminal auxiliar ao lado do nacional (que está ao lado do internacional), daí a passagem sai mais barata.

ATENÇÃO, os preços não incluem a taxa de embarque no aeroporto: Bsf 27,50.

Chegando em Los Roques, paga-se uma taxa do parque de Bsf 55.00.

Circular[editar]

De carro[editar]

De barco[editar]

Veja[editar]

Faça[editar]

Compre[editar]

Não há muito o que comprar por lá. Mas no Infoparques eles tem um livro muito bom sobre peixes por Bsf 50.00

Coma[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Hotel em Marquetía[editar]

Se tiverem de dormir em Marquetía (onde fica o aeroporto internacional) há o Hotel:

  • Hotel CATIMAR, Urbanizacion Puerto Viejo Av. Ppal., (58)212-351.90.97 (, fax: (58)212-352.46.03), [2]. O hotel fica quase em frente a uma praia de lá. No escritório de turismo do aeroporto eles ligam para o hotel, fazem a reserva e o pessoal do hotel busca e leva ao aeroporto. No saguao do hotel tem internet gràtis. No restaurante do hotel pode-se comprar uma massa bolonhesa por algo em torno de Bsf 40.00. A cerveja ali sai por Bsf 9.00. Já numa licorería que tem ali perto que sai por Bsf 3.50) A estadia no hotel sai por Bsf 180.00 e o deslocamento hotel-aeroporto-hotel sai por Bsf 60.00..  editar
  • Muevete por Vargas, Calle 13 entre Calle 5 y Calle Ciega, Urbanización El Balneario Catia La Mar 1162, +58 212-3511887, [3]. BSf 290 com traslado.  editar

Los Roques[editar]

Geralmente nas pousadas eles dispõem (gratuitamente) de uma caixa térmica (chamam de CAVA) onde pode-se levar a cerveja, lanche, bebidas etc. Na licoreira a cerveja estava entre Bsf 3.00 e 3.50.

Segurança[editar]

Mantenha contato[editar]

Cambio Na Venezuela exitem 2 tipos de Cambio o Oficial e o Paralelo. Mas esse segundo não é exatamente um cambio negro ele apenas é um cambio com uma taxa melhor e que não é feito em casas de cambio no aeroporto e sim por empresas ou pessoas digamos paralelas. Mas quem for a Los Roques pode Trocar dolar no cambio paralelo, pois não é perigoso, esse cambio é muitissimo comum na Venezuela toda!

Depois, à noite, nao há muito o que fazer. Pode-se dar uma caminhada, ir dancar no Neptuno Club, ou ver um jogo de bocha nas canchas que ficam próximas da laguna.

A melhor vista da cidade é do "Morro da Cruz". Também há um pequeno recurrido a se fazer em torno da laguna e na subida para o morro do farol.

Mergulhos: 3 saídas de mergulho com 6 imersoes sai por Bsf 1000.00 (equipamento completo sai mais Bsf 375.00) Se houver mais saídas, sai mais barato por dia. Na volta eles podem deixar os mergulhadores em alguma outra ilha, mas tem-se que levar seu próprio lanche/almoco e avisar para um barqueiro ir buscar (sai Bsf 30.00 para irem buscar).

Disseram-me que um dos melhores mergulhos é no local LA GUASA. Acabei nao indo lá. Recomenda-se também aCUEVA DE CAYO SAL e LA BUCEADORA. Já em LAS GATAS e LA SABA nao há muitos peixes, mas muita flora marinha e corais, esponjas, etc.

Uma das operadoras de lá chama-se ARRECIFE DIVERS: http://www.divevenezuela.com/ o e-mail deles é operaciones@divevenezuela.com (tratar com Juan). O pessoal é muito atencioso.

Para se ver outras informacoes de pontos de mergulho, pode-se acessar o site da ECOBUZOS: http://www.ecobuzos.com/excursiones.htm

Lá eles NAO ALUGAM MAQUINAS FOTOGRAFICAS SUBAQUATICAS, nem dispoem de fotografos para fazer as fotos sub. (Ao menos na operadora que utilizamos).

Snorkel: em Franciski tem tipo uma piscina natural onde se pode fazer snorkel legal. Nas outras praias é bem mais fraco. O melhor lugar de todos é do outro lado da pista do aeroporto. Vai-se pela beira da praia e passa-se bem perto da cabeceira da pista (cuidado para ver se nao está vindo/partindo nenhum aviao. Daí, junto à biruta tem um pequeno caminho que leva para algumas pequenas praias - a areia ali é meio suja (latas, garrafas, plastico, etc), mas a água é limpa. Daí nada-se até uma linha mais escura que se vê ao longe, proximo de onde passam os barcos. Ali é uma pequena barreira de corais. É o melhor lugar para fazer snorkel. Os corais chegam a ficar a menos de 1m da superfície da água. Cruzando para o outro lado da barreira de corais, podem-se ver peixes maiores.

Os passeios para as ilhas perto: Franciski e Madrizki saem por Bsf 30.00 para levarem e buscarem. Passeios a Cayo de Agua, Moriski e outras ilhas (passa-se o dia inteiro, saindo-se ali pelas 9:45 e voltando pelas 17:00) saem por Bsf 120.00. Nao se deve deixar para os ultimos dias, pois se estiver com muito vento eles nao vao. Ha um outro passeio por outras ilhas que tambem leva o dia inteiro que tambem sai por Bsf 120.00 por pessoa.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites