Lindoso

Da Wikitravel
Norte : Minho : Lindoso
Albufeira do Lindoso.
O Lindoso é uma freguesia portuguesa no Minho.

Chegar[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

  • Barragem e Albufeira do Lindoso - Nascida da cooperação entre Portugal e Espanha, a albufeira inunda hoje grandes partes do território galego e português. A barragem é uma das maiores do país e a maior produtora de energia eléctrica.
  • Campo de espigueiros do Lindoso - É o maior campo de espigueiros de Portugal e o símbolo do Lindoso. Gerações e gerações de agricultores aproveitaram a vasta laje granítica para erguer cerca de 50 espigueiros de granito.
  • Castelo de Lindoso - Erguendo-se da Serra Amarela, foi erguido na Idade Média, com a função de vigília, defesa e marco de soberania da fronteira. Embora não tenha estado envolvido em grandes batalhas ou episódios de história militar, é considerado como um dos mais importantes monumentos militares portugueses, pelas novidades técnicas e arquitetônicas que ensaiou, à época, no país.

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

Partir[editar]

  • Castro Laboreiro - Interessante povoação a norte do Lindoso, com vários monumentos de interesse, destacando-se a Igreja Matriz e o Castelo de Castro Laboreiro, construído em 1141.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas