Jersey

Da Wikitravel
St. Brelade's Bay.jpg
Localização
LocationHerm.png
Bandeira
Je-flag.png
Informações Básicas
Capital Saint Helier
Governo Dependência da Coroa britânica
Moeda Libra esterlina (GBP)
Área 116 km²
População 91626 (2009)
Idioma inglês e francês
Religião Anglicana, Católica Romana, Batista, Congregacional Nova Igreja, Metodista, Presbiteriana
Eletricidade 230 V/50 Hz
Código telefônico +44
Internet TLD .je
Fuso horário UTC+0

Verão UTC+1

Jersey[1] ou o Bailiado de Jersey é um país autônomo sendo uma dependência da coroa britânica e não é administrado pelo Reino Unido.

A ilha de Jersey é a maior e mais meridional das ilhas do canal britânico. Encontra-se no Canal Inglês, a noroeste da França.

Esta bela ilha é famosa pela vaca Jersey, Lilly Langtry e a série de TV Bergerac durante os anos oitenta.

Cidades[editar]

Je-map.png

Outros destinos[editar]

  • Les Ecrehous - Uma ilhota desabitada, há no entanto, um dos poucos edifícios que funcionam como casas de férias.
  • Les Minquiers ("Os Minkies") - ilhota desabitada.

Entenda[editar]

A ilha de Jersey as Ilhas do Canal e outros representam os últimos remanescentes do ducado medieval da Normandia, que dominou na França e na Inglaterra. Estas ilhas foram o único solo britânico ocupado pelas tropas alemãs na Segunda Guerra Mundial.

Clima[editar]

Um clima temperado, com invernos amenos e verões frescos.

Chegar[editar]

De avião[editar]

Através dos aeroportos britânicos(incluindo Gatwick, City de Londres, Southend, Luton) há 12 voos diários para a ilha. A maioria dos voos que operam para Jersey saem da Áustria, França, Alemanha, Holanda, Polônia, Irlanda, Suíça, Ilhas do Canal e Reino Unido.

De barco[editar]

Os Barcos que vem a Jersey saem da França, os países das Ilhas do Canal e do Reino Unido.

Assim que você chegar pelo porto de Jersey siga as indicações, o check-in ou o carro de check-in, onde você pode coletar talões de embarque.

Circular[editar]

De avião[editar]

Há empresas em que pode disponibilizar essa chance de conhecer Jersey e os países próximos pelo ar.

  • PROAIR Aviation, PROAIR Aviation Limited, Arrivals Hall, Jersey Airport, +44 (0)800 689 99 66/+44 (0)782 970 07 88 (), [4]. ProAir é uma das empresas de aviação mais rápidas do mundo em termos de crescimento com sede estabelecida em Jersey  editar
  • Aviation Beauport, Beauport House, L'Avenue de la Commune, St Peter, +44 (0)1534 496496 (), [5]. Aviation Beauport com base em Jersey fornece serviços para aviação sofisticados para clientes empresariais e particulares.  editar

De barco[editar]

Elizabeth Marina

Para passear pela costa de Jersey, você pode alugar um barco. Para quem vem com seu próprio barco para Jersey pode ficar um pouco menos despreocupado, pois o porto de Jersey[6] oferece uma riqueza de ancoradouro seguro e atracadouros. Você poder saber mais visitando o site do porto.

De carro[editar]

Em Jersey, se dirige no lado esquerdo e a ilha possui um total de 350 milhas (563 kms lineares) de estradas asfaltadas. Tome precauções como muitas das estradas pois são muito estreitas e torção e volta entre os campos e fazendas. O limite máximo de velocidade por toda a ilha é de 40 mph/64 kms por hora.

Aluguel de veículos em Jersey é facilmente arranjado e muito bom. Visitantes devem ter uma licença de condução válida, sem endossos para uma condução perigosa ou bêbados nos últimos 5 anos. Você deve estar com 21 anos ou mais. Algumas restrições podem ser impostas pelo agente da empresa de aluguel de seguros em relação ao limite de idade.

De ônibus[editar]

As duas principais rotas de ônibus na ilha são a 1 e a 15. A 1 vai para o leste da ilha é a 15 vai para o oeste. Durante o dia elas executam aproximadamente a cada 20 minutos. Eles ficam menos frequentes à noite e param cerca de 11:30. O resto das rotas não será executado com tanta freqüência, mas são necessárias, se você quiser explorar algumas das melhores atrações da ilha e não têm acesso a um carro. Os horários dos ônibus podem ser obtidos da estação perto da cidade.

Quanto você paga depende de quão longe você viajar, com a tarifa máxima sendo £ 1,60.

De trem[editar]

Trem Le Petit.jpg

Há em Jersey passeios de trem, mas, nãos os trens de trilho e sim uma especie de ônibus com o formato de trem(veja na foto).

O "trem" faz no total duas rotas, a Town and maritime tour e a St Aubin promenade. Para saber os horários, datas, locais e preços você pode visitar o site:http://www.littletrain.co.uk/. Ou ligar:+44 (0) 7797 777 199

De táxi[editar]

Existem dois tipos de táxis, controlada (táxis) e restrito (Cabs). A principal diferença entre os dois é que os táxis controlados têm um sinal do telhado amarelo e um táxi restrito terá um sinal do telhado branco normalmente com o nome da empresa em "restrito".

Os táxis podem ser encontrados facilmente em no aeroporto e Saint Helier. Diferentes tarifas são aplicadas por dia e aluguer de noite e nos feriados. Taxas extras são feitas por tempo de espera e de bagagem não realizadas no compartimento de passageiros. Onde qualquer artigo ou pacote é feito em outro lugar que não seja no habitáculo do veículo uma taxa extra para cada artigo ou pacote de modo realizado de £ 0,20 é cobrado. Para cada pessoa em excesso de um realizadas (duas crianças com idade inferior a 12 anos para ser considerado como uma pessoa e crianças menores de 3 anos não devem ser contados) £ 0,20 é cobrado.

Algumas empresa de táxis na ilha:

Veja[editar]

  • 16 New Street, New St,Saint Helier, [8]. Construído na década de 1730, 16 New Street é, sem dúvida, a melhor casa da cidade georgiana restante em Saint Helier e, como tal, apresenta um maravilhoso exemplo do estilo elegante de arquitetura e moda de Jersey século 18. £ 5 para membros, £ 3 para crianças.  editar
La Hougue Bie
  • La Hougue Bie, La Route de la Hougue Bie - Grouville - JE2 7UA, +44 (0) 1534 853823 (). Aberto diariamente 10:00 - 17:00, abril-novembro. Um dos melhores túmulos da Europa de passagem situado num ambiente bonito, onde você pode aprender sobre a vida na comunidade Jersey Neolítico 6.000 anos atrás.  editar
  • Jersey War Tunnels, Les Charrieres Malorey, St Lawrence, +44 (0) 1534 860808 (), [9]. Jersey War Tunnels conta a verdadeira história da ocupação de Jersey durante a Segunda Guerra Mundial. Ele é uma das atrações da Ilha turísticos mais populares, bem como um importante local de conservação do património e interpretação. Adultos £ 11,20/Crianças (7 - 16) - deve ser acompanhado por um adulto £ 7,20/Idosos £ 10,20/Estudantes (com cartão de identificação válido) £ 8,20/Entrada gratuita para o Café, Centro de Investigação, a fuga de Guerra, Jardim de Reflexão e da Loja..  editar
Elizabeth Castle em maré alta
  • Elizabeth Castle, Baía de St. Aubin, St Helier, +44 (0) 1534 723971 (). Aberto diariamente de 10:00-17:30, abr-out. Construído sobre uma ilhota rochosa na Baía de St. Aubin, Elizabeth Castle defendeu Jersey há mais de 300 anos.O castelo é acessível na maré baixa, a pé ou na balsa do castelo. Adultos(16+):£ 12,40 com a balsa e £ 9,80 sem a balsa/Idoso(65+) £ 11,40 mais a balsa e £8,80 sem a balsa/criança(6 a 16) e estudantes £ 9,20 com a balsa e £ 6,60 sem a balsa.  editar

Faça[editar]

Ciclismo[editar]

O Terreno virgem de Jersey e a variedade de flora e fauna fazem dela um destino ideal para os ciclistas, e é perfeito para passear. Com 350 milhas de estradas, vias e pistas para explorar.

Você pode fazer um Tour pela ilha, e ha empresa que podem te dar essa oportunidade:

Caminhada[editar]

Com uma incrível variedade de terreno, Jersey pode ter sido feita para os caminhantes. Ótimo para passeios lentos pelas areias ou energéticos penhasco-top caminhadas.

Você pode fazer em Jersey, caminhadas guiadas por diversos pontos de Jersey, procure por empresas que pode te levar para fazer passeio por Jersey:

Fale[editar]

Inglês e o francês são as línguas oficiais, o inglês é falado por grande parte da população e o francês também é bastante falado e você vai encontra o francês escrito mais nos locais do que o inglês(pode-se perceber na pagina veja). O Jèrriais é uma variedade de língua normanda, falado em distritos do país. E o Português é amplamente falado aproximadamente por 5% da população.

Compre[editar]

A moeda oficial de Jersey é a Libra esterlina (GBP).

Coma[editar]

Jersey tem uma abundância de excelentes restaurantes [15], que abrange a maioria dos gostos.

Há muitos restaurantes de estilo francês, italiano e Português. Chinesa, indiana e tailandesa são bem representados. Os Grego, sushi bar e mexicano tem apenas um de cada, localizado em Colomberie. Cadeias de fast food, como o McDonalds estão na cidade, embora haja apenas um McDonalds e um Starbucks, localizado no aeroporto.

Beba e saia[editar]

A idade mínima para o consumo de álcool é de 18 anos. Para um lugar tão pequeno, há uma série de bares e bastante clubes diferentes. Apesar de imposto sobre o álcool ser menor do que os bares mais populares do Reino Unido definir seus preços próximos ao que seria de esperar em Londres. O Horário normal de encerramento de pub é 23:00 e a maioria dos clubes tem que ser fechado por duas horas. Há alguns bares com áreas alfresco incluindo uma com vista para a baía em direção ao Castelo Elizabeth. A maioria dos bares tornou-se bares de vinho no início dos anos noventa por isso não há muita chance de encontrar uma mesa de bilhar na cidade. Há dois bares que vendem absinto.

  • Old Bank House, Gorey Village Main Road JE3 9FX, +44 1534 854285, [20].  editar
  • Old Court House Inn, Le Boulevard, St Brelade, +44 1534 746 433, [21].  editar
  • Victoria In The Valley, St Peter's Valley, +44 1534 485498, [22].  editar
  • Le Moulin de Lecq, Le Moulin De Lecq, Le Mont de la Greve de Lecq, St Ouen, +44 (0)1534 482818 (), [23].  editar

Durma[editar]

Jersey pode ser pequena, mas é o lar de uma incrível variedade de lugares para ficar que se adapte a todos os gostos. Olhando para o luxo estrelado? Temos alguns dos melhores hotéis da Europa.

Mais detalhes podem ser encontrados no Jersey.com [24]. Existem quatro locais de acampamento, incluindo uma em St. Helier, perto da costa oeste.

Aprenda[editar]

Jersey não tem nenhum universidades, apesar de haver uma faculdade, chamado Highlands, que oferece uma seleção muito limitada de graus de níveis universitários.

Trabalhe[editar]

Emprego em Jersey está sujeita a normas rígidas. O princípio básico, consagrado no Regulamento da Lei 1.973 empresas, é que ninguém é obrigado a ter uma licença para empregar aqueles que não estão qualificados para viver em Jersey, sob os Atos de Habitação diversos. Aqueles que vêm para a ilha tem que ser residente por cinco anos antes de serem considerados como qualificados para se candidatar a vagas sem licença.

A maneira que isso foi interpretado tem variado ao longo dos anos: durante muitos anos, era relativamente fácil para as empresas a obter licenças. No momento, é muito mais difícil.

Isso não significa que não há vagas disponíveis, mas isso significa que o mercado de trabalho em Jersey é bastante incomum. Aqueles que se especializaram em habilidades essenciais (particularmente em medicina) vai encontrar vagas, e algumas das empresas financeiras estrangeiras têm licenças do bloco, que eles vão usar para trazer especialista ou quadros superiores. Na extremidade inferior do mercado ainda existem algumas vagas sazonais para garçons de bar (embora os Estados, o governo de Jersey, estão cada vez mais pressionando o setor de turismo para utilizar o pessoal local).

A regra de cinco anos também se aplica a qualquer pessoa que queira montar um negócio fora do setor financeiro, a menos que a mudança possa provar que a empresa não duplicar um negócio já existente.

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites