Inglaterra

Da Wikitravel
Reino Unido : Inglaterra
Broadway Tower
Bandeira
England flag.png
(cruz de São Jorge)
Informações Básicas
Capital Londres
Governo Monarquia constitucional
Moeda Libra esterlina (£)
Área 130.395 km2
População 50.714.000 (est. 2006)
Idioma Inglês
Religião Anglicanos 64%, católicos romanos 10%, muçulmanos 3%
Código telefônico +44
Internet TLD .uk
Fuso horário UTC

Inglaterra [1] é um país da Europa e faz parte do Reino Unido.

Regiões[editar]

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

Mapa da Inglaterra

Entenda[editar]

Clima[editar]

Chegar[editar]

Para brasileiros, um visto de seis meses é dado à porta de entrada do país, seja chegando de trem, avião ou barco.

De avião[editar]

Inglaterra tem inúmeros aeroportos, consulte seu agente de viagem e faça sua reserva de acordo com sua escolha de cidade.

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Os trens funcionam a partir de Paris, na França e de Bruxelas, Bélgica com passagem para a Inglaterra pelo túnel sob Canal da Mancha, antes de continuar a estação de St. Pancras, em Londres. Do País de Gales e da Escócia serviços regulares atravessam as fronteiras para a Inglaterra. Passes BritRail também estão disponíveis para cidadãos não-britânicos que permitem viagens de trem ilimitadas.

Circular[editar]

De avião[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

De comboio/trem[editar]

Fale[editar]

O idioma oficial é o inglês.

Compre[editar]

Coma[editar]

A Inglaterra não tem uma gastronomia de fama mundial.

O café da manhã é farto, com ovos, bacon, cogumelo, lingüiça, tomate e pão.

O fast food local é o Fish and Chips, que combina peixe de água salgada empanado, com batata frita.

A Sheppard pie é uma torta de carne de carneiro, com purê de batata. A Cornish pastry é uma torta recheada com carnes e legumes.

Durma[editar]

São várias as opções de estadia na Inglaterra. Como qualquer outra cidade européia, as cidades inglesas possuem os famosos hostels, que seriam como albergues. A vantajam é que são normalmente a opção mais barata, ainda que muitas vezes os quartos seja para dividir com 4, 8 ou mais pessoas.

Outras maneiras baratas são o camping ou alugar o sofá de alguiem no sistema "couchsurfing". Vale lembrar que a Europa é segura, assim que existem várias páginas na internet dedicadas a isso.

Outras opções mais traducionais são os hotéis. Ou ainda o aluguel de apartamentos por temporada.

  • Apartamento para férias ou temporada: Localnomad London oferece uma ampla seleção de apartamentos de 1 a 4 quartos em Londres, com opções de dias ou meses. Reservas onlines. Entre em contato: 21 3958 0929 (atendimento português).

Aprenda[editar]

A Inglaterra tem muitas opções para os estudantes estrangeiros, incluindo língua, história e programas culturais, bem como graus avançados em universidades conhecidas como Cambridge e Oxford. A Inglaterra também tem várias outras instituições de classe mundial, incluindo várias em Londres, como a Imperial College, Cass Business School e na London School of Economics, University College London e do King's College London, que fazem parte da Universidade de Londres. Fora de Londres, na Inglaterra, as melhores universidades estão localizadas em Birmingham (University of Birmingham), Manchester (Universidade de Manchester), Liverpool (Universidade de Liverpool), Leeds (University of Leeds), Sheffield (University of Sheffield), Bristol (Universidade de Bristol), Southampton (Universidade de Southampton), York (Universidade de York), Nottingham (University of Nottingham), Bath (Universidade de Bath), Newcastle (Universidade de Newcastle) e (Northumbria University), Warwick (Universidade de Warwick) e Durham (Universidade de Durham).

Os estudantes de países da União Européia não necessitam de visto para estudar na Inglaterra. A maioria das cidades tem pelo menos um instituto de ensino superior.

Trabalhe[editar]

Para trabalhar na Inglaterra é necessário ter visto de trabalho. O estudante só poderá trabalhar part time, que significa poder trabalhar 18 horas por semana.

Segurança[editar]

É um país seguro, dificílmente você verá policiais armados na rua somente em uma emergência. Os caixas eletrônicos são todos ao "ar livre", apesar de toda essa segurança cuidado com os itens de valor levados na mochila nas costas.

Saúde[editar]

Você poderá utilizar o sistema de emergência sem custo algum. Entretanto, como em qualquer outra viagem recomenda-se que o viajante tenha um seguro viagem contratado.

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites