Ilhas Virgens Britânicas

Da Wikitravel
Caribe : Ilhas Virgens Britânicas
35591534(Ilhas Virgens Britânicas).jpg
Localização
LocationBritishVirginIslands.png
Bandeira
Vi-flag.png
Informações Básicas
Capital Road Town
Governo Território Britânico Ultramarino
Moeda Dólar dos Estados Unidos (USD)
Área 153 km²
População 27,800 (2012)
Idioma Inglês
Religião Cristianismo (majoritária), Hinduísmo, Islamismo, outras
Eletricidade 110/220v
Código telefônico +1-284
Internet TLD .vg
Fuso horário UTC -4

As Ilhas Virgens Britânicas são um governo próprio, território ultramarino britânico , situado no Caribe a leste das Ilhas Virgens Americanas.

A BVIs, como são chamados, são um destino turístico popular para os marinheiros, pescadores, adoradores do sol e outros viajantes independentes.

Entenda[editar]

As ilhas foram fundada pelos holandeses em 1648, antes de ser anexado em 1672 pelo britânico.

As Ilhas Virgens Britânicas compreendem mais de 60 ilhas, com mais de 43 deles serem ilhas desabitadas. As ilhas se dividem em dois tipos: a maioria são íngremes ilhas vulcânicas (incluindo as ilhas principais, Tortola e Virgin Gorda), e um número pequeno de ilhas de coral relativamente planas (como Anegada e Sandy Spit). Na verdade, Anegada é referida como "ilha afogado" porque a sua elevação baixa.

Clima[editar]

Com um clima tropical temperado por ventos alísios, umidade relativamente baixa, e pouca variação de temperatura sazonal, o clima na BVI é bastante agradável. Na baixa temporada, há alguns furacões, apesar de nos últimos anos terem tido poucas consequências e danos, além de algumas inundações.

Economia[editar]

A economia é uma das mais estáveis ​​e prósperas do Caribe. O dólar dos EUA é a moeda corrente dentro das Ilhas Virgens Britânicas. As ilhas do BVI são altamente dependente do turismo, gerando uma estimativa de 45% da renda nacional.

Regiões[editar]

Ilhas Virgens Britânicas regio~es mapa PT.png
Anegada
Jost Van Dyke
Ilhas do Sul
Tortola
A maior das ilhas e casa da capital, Road Town.
Virgem Gorda

Chegar[editar]

Requisitos para entrar no país[editar]

América do Norte[editar]

Os cidadãos americanos que estiverem viajando via aérea para o Canadá, México, Caribe e Bermudas devem apresentar um passaporte válido ou outro documento compatível com WHTI para entrar ou partir dos EUA.

Canadá[editar]

É preferível apresentar o passaporte, porém também pode ser apresentada a certidão de nascimento original acompanhada por uma foto recente, assim como a licença de motorista.

Europa[editar]

Cidadãos europeus necessitam de um passaporte válido para entrar nas Ilhas Virgens Britânicas. Porém, residentes de certos paises devem obter um visto para entrar nas Ilhas Virgens Britânicas. Se estiver em dúvida sobre a necessidade do visto, entre em contato com o Escritório de Turismo das Ilhas Virgens Britânicas mais próximo, com a Embaixada Britânica ou com o Chefe do Departamento de Imigração do Governo das Ilhas, no telefone (284) 494-3471 ou 468-3701 ramal 4700.

Caribe[editar]

Cidadãos de algumas ilhas caribenhas devem obter um visto para visitar as Ilhas Virgens Britânicas. Se estiver em dúvida sobre a necessidade do visto, entre em contato com o Escritório de Turismo das Ilhas Virgens Britânicas mais próximo, com a Embaixada Britânica ou com o Chefe do Departamento de Imigração do Governo das Ilhas, no telefone (284) 494-3471 ou 468-3701 ramal 4700.

Brasil[editar]

Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar nas Ilhas Virgens Britânicas.

De avião[editar]

Terrance B. Lettsome International Airport vista de cima

Conectando aeroportos, fazendo com que as chegadas e as partidas sejam momentos tranquilos da sua viagem. Se você estiver chegando de avião, tenha em mente que não há vôos diretos dos EUA, Canadá, Europa ou América do Sul para o principal aeroporto – Aeroporto Terrence B.Lettsome (EIS). Todos os vôos devem fazer conexão em outro aeroporto do Caribe em ilhas tais como Porto Rico, S.Thomas, Antigua, St. Kitts ou St.Maarten/St. Martin.

O caminho mais direto para as Ilhas Virgens Britânicas é através de San Juan, em Porto Rico. Vôos de conexão frequentes são oferecidos pela American Eagle[1] e Cape Air[2], com serviços ocasionais de outras companhias aéreas e de charter. A Air Sunshine[3] tem vôos diretos de San Juan para Beef Island (Tortola) e Virgem Gorda.

Utilizar o serviço de ferry

Pegue um táxi no aeroporto de St.Thomas e avise o motorista que você precisa pegar a próxima ferry para Tortola ou Virgem Gorda (com conexões para Anegada e Jost Van Dyke). Os motoristas de táxi saberão os horários disponíveis e se certificarão que você se dirija ao terminal correto para sua conexão. Lembre-se que as ferries de St. Thomas para Tortola e Virgem Gorda (com conexões para Anegada e Jost Van Dyke) funcionam somente durante o dia, sendo que a última ferry parte por volta de 17:00hs. Certifique-se que seu vôo chegará em tempo para o traslado para Red Hook (aproximadamente 45 minutos) ou reserve com antecedência uma estadia em St. Thomas para pegar a ferry na manhã do dia seguinte. Os serviços de ferry começam aproximadamente às 07:30hs.

Se você optar viajar via St. Thomas, a Air Sunshine tem vôos regulares para Tortola e Virgem Gorda. Muitos visitantes pegam uma das frequentes ferries entre a capital Charlotte Amalie ou Red Hook, em St. Thomas, e Tortola. O serviço de ferry para Virgem Gorda e Anegada está disponível em alguns dias, e para Virgem Gorda todo dia a partir de West End ou Road Town.

Visitantes vindos da Inglaterra (de London, Gatwick) e Canadá podem achar mais fácil viajar direto para Antigua através do Aeroporto Lester Bird International e então pegar um vôo de conexão para Tortola da LIAT, ou de um charter privado.

Há vôos com horários regulares também a partir de St. Maarten/St. Martin e St. Kitts, assim como vôos de conexão vindos de Barbados e St. Croix.

De barco[editar]

Porto de Road Town

Portos de Entrada: Tortola – Road Town e West End; Jost Van Dyke – Great Harbour; Virgem Gorda – Aeroporto de Virgem Gorda, Terminal St. Thomas Bay. Todas as embarcações que chegam nas Ilhas Virgens Britânicas devem dar entrada imediatamente na Alfândega e na Imigração, apresentando passaportes válidos e os documentos de registro do barco (veja os locais onde se encontra os barcos no texto acima:"Utilizar o serviço de ferry").

Escritórios da Alfândega e Imigração: Tortola—Road Town e West End; Virgem Gorda— Aeroporto de Virgem Gorda, Terminal St. Thomas Bay, e no Centro de Visitantes Owen Harrigan em Gun Creek, Jost Van Dyke—Great Harbour.

De acordo com a regulamentação de 31 de janeiro de 2008, cidadãos americanos viajando por via marítima devem apresentar um passaporte válido ou outro documento pré-determinado para entrar nos Estados Unidos. Visitantes de outros paises podem ou não precisar de visto. Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar nas Ilhas Virgens Britânicas, porém precisam de visto americano caso viajem via Estados Unidos, incluindo Porto Rico.

Uma permissão de navegação é requisitada para fazer cruzeiros nas Ilhas Virgens Britânicas. Taxas na alta temporada: (primeiro de dezembro a 30 de abril). Todos os barcos de charter registrados: US$ 2,00 por pessoa por dia. Todos os barcos de charter não registrados – US$ 4,00 por pessoa por dia. Fora da alta temporada: (primeiro de maio a 30 de novembro). Todos os barcos de charter registrados: US$ 0,75 por pessoa por dia. Todos os barcos de charter não registrados – US$ 4,00 por pessoa por dia. Barcos de mergulho, de charter diário e de pesca esportiva devem contatar o Departamento de Customs das Ilhas Virgens Britânicas.

Navio de cruzeiro[editar]

O principal cais de navios de cruzeiro da BVI está localizado em Tortola via Porto Road. A porta tem dois grandes navios de cruzeiro, mas alguns passageiros de cruzeiro podem encontrar-se sendo transportados no banco dos réus por um barco menor, porque o navio é demasiado grande para o cais ou o cais já tem dois navios ancorados.

Tortola é um centro ideal de viajantes de cruzeiros que pode experimentar viagens de um dia de atrações incríveis e oportunidades, excursão para uma das numerosas ilhas próximas. De snorkel, viagens de compras para os banhos, ou apenas tomar o famoso BVI Painkiller em Pusser ou de outro bar na praia, é fácil saltar de ilha para ilha no BVI.

Circular[editar]

De barco[editar]

Uma ótima maneira de ver as ilhas é por barco. Veleiros e lanchas podem ser alugados ou fretados com uma tripulação de qualquer porto importante.

Se você é um marinheiro experiente, não existe nada melhor do que o BVI. Linha de vela e ventos moderados, não há correntes, quase nenhuma maré, e poucos obstáculos subaquáticos que não a praia, por si, navegando em torno das ilhas muito relaxantes.

Road Town, em Tortola, é um dos principais centros de bareboating (auto-contratação de fretamento de iate) no Caribe. Abaixo estão algumas empresas de aluguel de barco:

De carro[editar]

Alugar um veículo nas Ilhas Virgens Britânicas lhe dará liberdade para se locomover no seu próprio ritmo. Os visitantes que permanecerem no território por menos de 30 dias não necessitam adquirir uma licença de motorista temporária, e podem utilizar uma licença de motorista válida emitida por outro pais, se a permanência for superior a 30 dias uma licença é requisitada. Uma carteira de habilitação temporária pode ser obtida no órgão de tráfego local, Traffic Licensing Office, ou nas locadoras de carros. É preciso apresentar a CNH, carteira de habilitação nacional, válida. Para alugar um carro é necessário ter pelo menos 25 anos. Lembre-se, nas Ilhas Virgens Britânicas dirige-se pelo lado esquerdo das ruas.

Tortola[editar]

  • Game On! Inc., West End, 1-(284)-495-4086 (, fax: (284) 495 2674), [9]. Seg-sáb. 09:30-18:00; dom 10:00 - 17:00.  editar
  • ITGO Car Rental, Road Town, (284) 494-2639 (, fax: (284) 494-4975), [10]. Aberto de Domingo 08h30 - 00h:00. Padrão, sedans automáticos AC e jipes, mini-vans.  editar
  • Tola Rentals, Fish Bay, PO Box 883 Road Town, (284)494-8652 (, fax: (284) 494-8654), [11]. Montero 4WD e Lancer. Quilometragem livre, seguro de pacotes disponíveis.  editar

Virgem Gorda[editar]

Anegada[editar]

Jost Van Dyke[editar]

De táxi[editar]

As Ilhas Virgens Britânicas oferecem uma grande variedade de serviços de táxis, desde veículos abertos do tipo `Safari`, até ônibus com ar condicionado e carros para passageiros. Todos oferecem tanto serviços de transporte como tours pela ilha. Se você estiver buscando um traslado para o aeroporto, ou um passeio por toda a ilha, encontrará um táxi que lhe atendará prontamente.

A maior concentração de táxis fica em Tortola e alguns em Virgem Gorda.

De moto/scooters[editar]

Assim como os carros, as motos e scooters podem ser alugadas, principalmente em Virgem Gorda e Tortola.

Tortola[editar]

Virgem Gorda[editar]

Veja[editar]

  • Parques Nacionais. São 21 Parques Nacionais que compreendem um magnífico conjunto de áreas terrestres e marinhas, incluindo locais históricos, florestas tropicais, santuários de pássaros, além de um dos mais famosos naufrágios do mundo, cada lugar uma jóia rara pelas suas peculiaridades. Sejam acessados por barco, carro ou táxi, os Parques Nacionais das Ilhas Virgens Britânicas podem ser o ponto alto de qualquer viagem. Criado em 1961, o National Parks Trust das Ilhas Virgens Britânicas é responsável pela proteção dos patrimônios naturais do território, assim como do primeiro Parque Nacional em Sage Mountain em Tortola.  editar
Praia White Bay, em Jost Van Dyke
  • Praias. Nas Ilhas Virgens Britânicas as praias são esculpidas em diferentes formas e tamanhos. Das ondas perfeitas para surf em Apple Bay, passando pelas lindas praias de areias brancas que cobrem Elizabeth Beach, para o paraíso dos barcos Deadman’s Bay, cada praia tem uma magia especial. Com céu infinito e águas convidativas, você poderá planejar uma aventura de praia diferente para cada dia de suas férias caribenhas.  editar
  • Sítios Históricos. Histórias da época de escravos, piratas, pescadores e agricultores são alguns dos encantadores contos das Ilhas Virgens Britânicas. Sua vivência nas Ilhas Virgens será enriquecida visitando nossos Parques Nacionais, a Mina Cooper, Museus, Igrejas, Cemitérios e propriedades de antigas plantações. Atravessando o mar, de praia em praia, você escalará a montanha do Museu da Antiga Casa do Governador, Mount Health, Fort Burt e Cooper Mine apenas para citar alguns pontos. Antigas memórias de campos de açúcar vindas de dias passados irão rodeá-lo na Plantação Josiah’s Bay. Estes são apenas alguns dos locais históricos que podem ser visitados nas Ilhas Virgens Britânicas. Com uma memória e uma cultura tão ricas, você facilmente entenderá porque as Ilhas Virgens Britânicas desempenharam um papel tão importante na história Caribenha.  editar

Faça[editar]

Tartaruga-de-pente na Ilha Ginger
  • Esportes Aquáticos. Pegue a onda do dia. Peixes-papagaio circundam seu caiaque enquanto você rema para uma lagoa isolada. Ventos fortes sopram ao seu redor enquanto você plana 180 metros acima da água em um parasail. Não importa quais sejam seus interesses, as Ilhas Virgens Britânicas são seu parque de diversões. Entre o ritmo rápido do windsurf e o tranquilo mergulho com os golfinhos. Nas BVI pode-se fazer Kayaking, Kiteboarding, Surfing, Windsurfing, e o Mergulho com os golfinhos.  editar
  • Eventos e Festivais. As Ilhas Virgens Britânicas têm muito a oferecer. Nossos eventos anuais atraem visitantes com diferentes interesses, desde Regatas de Vela a Festivais de Música, entre outros. Nós temos o evento certo para você, que pode ser na área da música, vela, cultura, esporte e muito mais. Confira durante o ano as atualizações do calendário[17].  editar
  • Pesca. Todo bom pescador sabe que se deve ir onde os peixes estão – e você estará rodeado por eles nas Ilhas Virgens Britânicas. Você pode estar em alto-mar em busca de um troféu como um marlim ou wahoo, ou em águas rasas em busca do reconhecido mundialmente bonefish ou de tarpões. Os guias locais sempre sabem onde os peixes estão fisgando. A remoção de qualquer ser marinho das águas das Ilhas Virgens Britânicas sem uma permissão de pesca recreacional é ilegal para pessoas não residentes. Entre em contato com o Ministério dos Recursos Naturais & Trabalho, (284) 468-3701 ramal 2147 para mais informações.  editar

Fale[editar]

O idioma oficial da ilha é o inglês, mas o espanhol pode ser encontrado por alguns moradores e turistas na ilha.

Compre[editar]

A moeda oficial nas Ilhas Virgens é o dólar americano. A maioria dos estabelecimentos comerciais aceitam dinheiro, traveller’s cheque ou cartão de crédito.

As Ilhas Virgens Britânicas tem um leque de opções de lojas e galerias, oferecendo grande variedade de Artes & Artesanatos, Fotografias, Livros, Produtos Locais, Roupas & Acessórios, Souveniers, Jóias e muito mais.

Caminhe pela histórica Main Street vasculhando galerias, lojas e museus. Pare e tome uma bebida, ou almoce ao longo do caminho em um dos vários cafés, lanchonetes ou restaurantes. Escolha souveniers da sua viagem ou presentes para a família e amigos na Crafts Alive Village.

Coma[editar]

Inevitavelmente, fresco marisco é o prato de escolha para a maioria das pessoas. Lagosta e peixes diversos estão disponíveis a partir dos muitos restaurantes da BVI. As escolhas por todas as ilhas variam de muitas opções de refeições para cafés à beira-mar de alta qualidade. Os pratos locais incluem rotis e caril inspirados pela Guiana e Trinidad , a influência da cozinha italiana, francesa e asiática.

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

De tranquilos resorts, chalés e villas, a espetaculares áreas para camping e docas, até ilhas particulares, as Ilhas Virgens Britânicas são renomadas por sua hospitalidade e por suas autênticas acomodações que fazem seu sonho de viagem se tornar realidade.

Propriedades alugadas por residentes das Ilhas oferecem um toque mais pessoal. Para mais informações sobre as jóias das Ilhas Virgens Britânicas visite o site http://www.jewelsofthebvi.com/

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Segurança[editar]

A BVI tem incidência muito menor de crime do que muitas outras áreas do Caribe, e vagando sozinho, mesmo à noite, não é considerado de risco particularmente elevado. Entretanto, como com todas os estrangeiros, devem usar o bom senso e evitar certas áreas.

Apesar da percepção do Caribe sendo colocado de volta em relação às drogas, posse e fornecimento de entorpecentes é um crime e penalidades podem ser severas.

Saúde[editar]

Os “Pequenos Segredos da Natureza” das Ilhas Virgens Britânicas são uma forma única de saúde e bem-estar que proporcionam experiências prazerosas que o levarão a um saudável estilo de vida, uma recuperação holística e um tranquilo rejuvenescimento da mente, do corpo e do espírito.

Nas páginas das cidades e ilhas você encontrará pode encontrar lista de Spas, Fitness Centers e Serviços de Cuidados Cosméticos.

Respeite[editar]

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites