Ilhas Marshall

Da Wikitravel
Oceania : Micronésia : Ilhas Marshall
noframe
Localização
noframe
Bandeira
Rm-flag.png
Informações Básicas
Capital Majuro
Governo Constitucional em livre associação com os EUA
Moeda Dólar americano (USD)
Área 181,3 km2
População 60.422 (est. Julho 2006)
Idioma Marshalês, Inglês
Religião Maioria protestante
Eletricidade 110V/60Hz
Código telefônico +692
Internet TLD .mh
Fuso horário UTC +12

As Ilhas Marshall (ou Marechal) são um grupo de atóis e recifes na Micronésia, no meio do caminho entre o Havaí e a Austrália

Entenda[editar]

Depois de quase 40 anos sob administração americana como a parte mais oriental do Protetorado Territorial das Nações Unidas do Oceano Pacífico, as Ilhas Marshall obtiveram independência em 1986 mediante um pacto de livre associação. Reivindicações de compensações ainda existem devido aos testes nucleares executados pelos Estados Unidos em alguns atóis entre 1947 e 1962. As ilhas abrigam a base americana de Kwajalein (USAKA) desde 1964. Muitas ilhas são vetadas ao turismo (e mesmo para os nativos) devido à presença militar norte-americana e à radiação proveniente dos testes nucleares.

Clima[editar]

Estação chuvosa entre Maio e Novembro; quente e úmido; as ilhas estão no limite das rotas de tufões.

Paisagem[editar]

As Marshall consistem de dois grandes arquipélagos contendo 30 atóis e 1152 ilhas, de corais de calcário e areia. Bikini e Enewatak são os locais onde os testes nucleares dos Estados Unidos foram realizados. Kwajalein, famoso lugar de batalha na Segunda Guerra Mundial, é hoje uma base de testes de mísseis dos Estados Unidos.

Regiões[editar]

As Ilhas Marshall é composto por 29 atóis e 5 ilhas isoladas, dos quais 24 são habitadas. Eles podem ser agrupados em duas cadeias de ilhas:

Mapa Ilhas Marshall.png
Ralik
Ratak

Cidades[editar]

Chegar[editar]

Vistos[editar]

Todo mundo é obrigado a possuir um passaporte válido.

Estados Unidos e todos os seus territórios, Estados Federados da Micronésia, Palau, Ilhas do Pacífico Fórum Países como Austrália e Nova Zelândia estão isentos dos requisitos de visto de entrada

Visto de entrada será emitida no momento da chegada para os cidadãos do Japão, Coréia, República da China (ROC), Filipinas e alguns outros (por favor, verifique TIMATIC), desde a duração da visita prevista há mais de 30 (trinta) dias, o visitante tem um bilhete de ida e volta ou um trânsito e um passaporte válido por pelo seis meses.

Os cidadãos de todos os países não listados acima deve apresentar um passaporte válido por pelo menos seis meses com um visto de entrada, um bilhete de ida e volta ou de trânsito antes de embarcar e viajar para a República das Ilhas Marshall. O visto de entrada para Majuro é emitido pelo Procurador Geral, nas Ilhas Marshall. É sugerido que você enviar e-mail o diretor de Imigração para solicitar a emissão de visto de entrada na chegada ao Aeroporto de Majuro. Enviar por e-mail para agoffice@ntamar.net OU agoffice@ntamar.net um pedido de emissão de um visto à chegada e uma cópia anexada do seu passaporte, pedido de visto, o itinerário, e visto de entrada para o próximo país em que parar. Você receberá uma confirmação via e-mail sobre a emissão de visto de chegada.

Vistos custar US $ 25 para um visto de turista que dura três meses. Vistos de negócios custar 50 dólares. Vistos para os últimos 30 dias com estadias no início, mas pode ser prorrogado por até 90 dias, uma vez que são nas Ilhas Marshall. Você deve mostrar que você pode pagar por todo o seu tempo nas Ilhas Marshall, e que você pode pagar por seu caminho para sair, ou demonstrar que você já comprou o que você precisa para deixar as ilhas. Quando você deixar as ilhas, você deve pagar uma taxa de $ 20. Se você tem mais de 60 anos de idade, você vai ficar isentos deste.

Se você vem de um país infectado com cólera, é necessário apresentar o certificado de vacinação. Você deve fazer um teste de HIV, se você pretende trabalhar ou viver nas Ilhas Marshall, ou se você vai ficar por mais de 30 dias.

De avião[editar]

A Air Marshall Islands opera vôos domésticos regulares para dez dos atóis do país. Vôos entre Honolulu e as Ilhas Marshall e para Fiji via Kiribati e Tuvalu. A Continental Micronesia pára em Majuro e Kwajalein nos serviços entre Guam e Honolulu. A Aloha Airlines também mantém vôos para as ilhas.

Duração aproximada dos vôos: de Nova York 14h, Tóquio 11h, Guam 8h, Honolulu 5h.

Serviços regulares de táxi entre o Majuro International Airport (MAJ) e a cidade.

De barco[editar]

Circular[editar]

De avião[editar]

As viagens aéreas entre as ilhas é fornecido pela Air Marshall Islands[1]. No entanto, a empresa está repleto de problemas técnicos e financeiros, para um ou ambos os dois aviões na frota são muitas vezes abatido por dias, semanas ou meses de cada vez.

De barco[editar]

Marina de Kwajalein ao por do sol!

O transporte por barco também está disponível. Barcos viagem em todas as ilhas, geralmente para pegar copra e entregar suprimentos; eles costumam fornecer o serviço de passageiros também.

Para dar uma noção de escala, o passeio de Majuro para Jaluit é de aproximadamente 40 minutos de avião e 24 horas de barco.

Para atingir os atóis exteriores, como Arno, ir para Uliga dock (uma das duas docas em Majuro) basta pagar por um bilhete na planta de processamento de peixe. Um pequeno barco de carga vai para Arno duas vezes por semana (geralmente segunda-feira e quarta-feira) - dependente do tempo. Você está, em teoria, só pagando por sua bagagem. Fica a cerca de US $ 3 por saco. O barco para as ilhas exteriores sai quando estiver pronto. Chegar lá a partir de 09:00 e esperar para ser seguro. Verifique se você está na doca correta. Há duas docas direita ao lado do outro, e isso pode ser confuso. Você também pode organizar uma carta privada com um dos "yachties" que atracar seu barco na lagoa, ao lado das docas. Eles podem organizar viagens de dia / noite para as ilhas. Pergunte ao Posto de Turismo para os detalhes de contato.

Em Majuro[editar]

De táxi[editar]

Existe uma infinidade de táxis disponíveis na principal estrada que percorre o comprimento do atol de Majuro. Setenta e cinco centavos vai comprar uma viagem para qualquer lugar da área da cidade de Majuro.

De ônibus[editar]

Para chegar a Laura, do outro lado da ilha, há um ônibus que sai sobre a uma hora de Robert Reimers Hotel.

Fale[editar]

A maioria dos habitantes fala a língua nativa (Marshalês) e o inglês. Uma importante palavra no idioma local é "yokwe", similar ao havaiano "aloha", significando "oi", "tchau" e "amor".

Compre[editar]

Ilhas Marshall é conhecido por seus métodos de tecelagem e construção de barcos tradicionais. Apoiar o comércio de artesanato local através da compra de curiosidades locais disponíveis a um número de lojas de objetos antigos (especialmente em torno de Robert Reimers Hotel).

Coma[editar]

Existem muitos tipos de frutas diferentes que estão disponíveis em diferentes estações do ano. Há também fazendas que produzem vegetal ou criam porcos. A maioria, se não em todos, o produto que pode ser visto são os seguintes:pão, pandano, coco, milho, tomate, batata-doce, mandioca, mamão, abóbora, "nin" (noni), limão, porcos e frangos. Além destes, há estandes regulares que vendem frutas e comida tradicional ao longo da estrada de Ajeltake para Laura. As Ilhas Marshall já foi conhecida como "fishiest" do mundo, o que significa que houve um excesso de abundância de espécies de peixes que vivem em águas marshallinas. No entanto, existe uma grande incerteza quanto a saber se isso ainda é verdade hoje. Isto é devido ao fato de que os dados relativos a pesca excessiva e a destruição do habitat natural (por meio de âncoras, produtos químicos prejudiciais, mudanças climáticas, e tal) estão indicando uma mudança dramática na saúde da área de mar coberta pelas Ilhas Marshall. Há também vários restaurantes que servem comida internacional. The Marshall Islands Resort (MIR)[2] Enra Restaurante e Robert Reimers Enterprises' (RRE)[3] estão entre os mais conhecidos. Há também vários restaurantes de propriedade não-marshallino que estão disponíveis, tais como Monica (chinês), La Bojie's (Filipino), China Restaurante (chinês), Especial Restaurante (chinês), Oriental Noodle (chinês), A Casa de Pedra (Japonês) e Aliang Restaurante (chinês).

Beba e saia[editar]

Majuro tem alguns locais de diversão noturna locais, que vão desde os lounges relaxantes do Hotel Robert Reimers, ao Karaoke estridente no FlameTree. Há um problema com o abuso de álcool nas Ilhas Marshall, e, como tal, existem leis que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas e embriaguez. Alguns dos atóis exteriores e ilhas são consideradas zonas de "seca", onde não se pode consumir álcool.

Durma[editar]

Há muito poucas opções de alojamento em Majuro - ainda menos em atóis exteriores. O mais barato que você vai encontrar, considerado "Backpacker", é o Lodge FlameTree no centro de Majuro. A partir de $ 20 p / p / p / n para um quarto compartilhado com casa de banheiro comum, eles também têm eles também têm en-suítes privadas por US $ 30p/p/p/n. No entanto, FlameTree é um prédio compartilhado com um bar muito ativo. Os gestores alertam os moradores sobre a música alta até altas horas e a alta possibilidade de os trabalhadores do sexo que ocupam os corredores e outras salas. Não é para os fracos do coração. Sua graça salvadora, é o lendário gerente, Isaac, que irá ajudá-lo com qualquer problema e é muito confortável. É possível acampar na ilha, mas terá que ser nos limites particulares de propriedade de alguém com sua permissão. Não há parques e áreas de acampamento disponíveis para acampar. Preços de repente aumentar muito acentuadamente no momento em que desejar comodidades ou serviços de padrão internacional. O Grupo de Hotel Robert Reimers tem quartos a partir de US $ 50p/p/p/n e aumentando à medida que o tamanho dos quartos e amenidades aumenta. Na extremidade superior do espectro, há um punhado de acomodações em estilo "resort", mas eles são muito caros, como esperado, e na verdade não oferecem nada de verdadeiramente espetacular (nenhum local particularmente excelente, etc). É possível encontrar alojamento para os atóis exteriores, como Arno. Consulte o escritório de Autoridade dos Visitantes para mais detalhes e informações de contato. Alojamento para atol Arno (acampamento e alojamentos) podem ser organizadas a partir do Robert Reimers Hotel. Tentando organizar alojamento antes de chegar a Marshall vai provará ser quase impossível. Devido à sua falta de telecomunicações, provará ser quase impossível organizar nada de antemão.

Aprenda[editar]

  • Como cumprimentar e saudar os habitantes locais em sua língua local.
  • Como preparar e saborear as frutas e legumes locais.
  • Como pescar usando técnicas e equipamentos locais.
  • Como escalar um coqueiro e preparar um coco para comer.

Trabalhe[editar]

É possível para os estadosunidenses a conseguir trabalho em em ambos Kwajalein ou Ilhas Roi-Namur. Em Kwajalein Atoll, apenas os cidadãos das Ilhas Marshall e militares norte-americanos estão autorizados a desembarcar em Kwajalein Atoll. A nação-ilha é maciçamente curto com profissionais qualificados e está cada vez mais publicidade mensagens para os cargos qualificados, especialmente focada em torno do desenvolvimento de infra-estrutura e saúde.

Segurança[editar]

A taxa das Ilhas Marshall crime é muito, muito baixos, e você não tem que se preocupar em sair de casa à noite. O único perigo pode vir de jovens bêbados. Tenha cuidado com as pessoas claramente embriagadas.

Saúde[editar]

Lembre-se de levar medicação diária com você, porque basicamente não a nenhuma farmácias nas Ilhas Marshall. Além disso, lembre-se de tomar a medicação de diarreia com você. Eles também existe um monte de mosquitos lá, por isso leve repelente com você. Atenção, alguns medicamentos são ilegais em outros países. Contate um departamento de saúde se você quer ver se algum dos seus medicamentos são ilegais nas Ilhas Marshall. O fator de queimaduras solares é muito alto, e água potável não está prontamente disponível (mesmo em restaurantes / estabelecimentos). Sempre use equipamentos de segurança ou roupa adequada no surf ou quando mergulhar para ver corais, pois há um monte de coisas que podem ferir, envenenar, morder ou infectá-lo.

Respeite[editar]

Nudez não é apreciado nas Ilhas Marshall, e o conservadorismo aumenta à medida que se viaja mais longe da ilha de capital. Mergulho e natação deve ser feito com a pele nua exposta ao minimo que possível (masculino e feminino). É uma sociedade religiosa e as normas sociais são geralmente bastante conservador, com limites sendo definido sobre o consumo de álcool e nudez na maioria das comunidades ao longo das ilhas. A unidade familiar é tida como vital e há um forte senso de comunidade. Como um estranho, você é visto como um pouco estranho em sua solidão, mas, em seguida, recebido ou mesmo simbolicamente adotadas em famílias locais como um gesto de boas-vindas.

Mantenha contato[editar]

Se você quiser obter mais informações sobre as Ilhas Marshall, Ilhas em contato com a Embaixada de Marshall enviando uma carta para o endereço: 2433 Massachusetts Ave. Northwest Washington, D.C., 20008. Se você quiser chamar a embaixada das Ilhas Marshall, pegue um telefone e disque (202) -234-5414.

Informações[editar]

O jornal semanal The Ilhas Marshall Journal [4] é uma fonte confiável de informações e notícias sobre o país. Também é útil é um CD chamado A caminho nas Marshalls, que contém centenas de páginas repletas de fatos, artigos, mapas e fotos e é produzido pelo jornalista Karen Earnshaw (karenyachtseal@gmail.com). Outros sites úteis incluem Autoridade site do Visitantes [5] e o site do Mieco Beach Yacht Club [6].

A Autoridade de Visitantes dispõe de um Gabinete de Turismo, no centro de Majuro. O escritório funciona em horário normal de trabalho e são extremamente simpáticos e prestativos. O pessoal vai organizar qualquer ajuda que você precisa e utilizar seus contatos e conhecimento local para ajudar verdadeiramente as suas necessidades.

Consulado[editar]

  • Rp-flag.png Filipinas (Honorário), PO Box 79, +1 602 9-3490 (fax: +1 602 625-3490).  editar

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites