Ilhas Cayman

Da Wikitravel
noframe
Localização
noframe
Bandeira
Cj-flag.png
Informações Básicas
Capital George Town
Governo Território britânico ultramarino
Moeda Dólar caymaniano (KYD)
Área 262 km2
População 45.436 (est. junho 2006)
Idioma Inglês
Religião Cristãos
Eletricidade 110V, 60Hz
Código telefônico 1-345
Internet TLD .ky
Fuso horário UTC -5

As Ilhas Cayman são uma colônia britânica no Caribe. Os belos recifes de coral e águas excepcionalmente claras fizeram deste arquipélago um destino favorito dos mergulhadores. Belas praias e bons restaurantes e resorts fazem dele um excelente destino turístico também.

Ilhas[editar]

  • Grand Cayman, com a capital George Town. A maior ilha e abriga a maioria da população e infra-estruturas turísticas.

As outras duas ilhas são chamadas as ilhas irmãs pela população local e também são destinos turísticos. Eles são:

Cidades[editar]

Outros destinos[editar]

  • Seven Mile Beach, em Grand Cayman
  • Pedro St. James local histórico nacional no distrito oriental de Savannah em Grand Cayman
  • Queen Elizabeth II Botanic Park fora de Frank Sound Road no lado norte de Grand Cayman
  • Rum Point no lado norte de Grand Cayman

Entenda[editar]

Mapa das Ilhas Cayman

As Ilhas Cayman foram colonizados da Jamaica pelos ingleses durante os séculos 18 e 19. Administrado pela Jamaica a partir de 1863, eles permaneceram uma dependência britânica depois de 1962.

Além da banca (as ilhas não têm tributação directa, tornando-os um local de incorporação popular), o turismo é um dos pilares, voltada para o mercado de luxo e voltado principalmente para visitantes da América do Norte. Total de chegadas turísticas ultrapassou 2.190.000 em 2006, embora a grande maioria dos visitantes chegam para visitas de navios de cruzeiro dia de solteiro (1,93 milhão). Cerca de 90% dos alimentos e bens de consumo das ilhas devem ser importados. Os Caimanês desfruta de uma das mais altas saídas per capita e um dos mais altos padrões de vida no mundo. As Ilhas Cayman são uma das ilhas mais ricas não só no Caribe mas no mundo.

Clima[editar]

Marina tropical. Quente, verões chuvosos (maio a outubro) e legal, excelente local de férias, invernos relativamente secos (novembro a abril).

Temperaturas médias: Inverno 22°C; Verão 30°C; umidade anual: 83%. A temperatura raramente cai abaixo dos 21°C ou vai acima de 32°C. Por ser um país tropical, as chuvas podem ser mais frequentes entre setembro e outubro. Assim como em todo o Caribe e sul dos EUA, há possibilidade de furacões entre junho e novembro. Cayman já está totalmente preparada para estes casos.

Chegar[editar]

Visitantes das Ilhas Cayman devem apresentar um passaporte válido e preencher um Formulário de Imigração no momento da chegada. Todos os visitantes devem apresentar um bilhete aéreo de volta. Não é necessário visto de entrada no país. Porém, para os brasileiros que fizerem sua viagem via EUA, é necessário o visto americano (mesmo que o turista fique apenas em trânsito).

Não é necessária a vacina contra febre amarela. Uma Taxa de Saída de CI$20 é paga por todas as pessoas que deixam as Ilhas Cayman (ela costuma ser incluída no preço do bilhete aéreo, no momento da compra).

Os visitantes de qualquer um dos países listados abaixo não necessitam de visto para entrar nas Ilhas Cayman:

África do Sul •Alemanha • Andorra • Antígua e Barbuda • Argentina • Austrália • Áustria • Bahamas • Bahrein • Barbados • Bélgica • Belize • Botswana • Brasil • Brunei • Bulgária • Canadá • Chile • Chipre • Dinamarca (incluindo territórios associados) • Dominica • Equador • Eslováquia • Eslovênia • Espanha • Estónia • Estados Unidos da América • Fiji • Finlândia • França (incluindo coletividade ultramarina e Comunidades) • Grécia • Granada • Guiana • Hong Kong • Hungria • Ilhas Salomão • Islândia • Irlanda • Israel • Itália • Japão • Kenya • Kiribati • Kuwait • Letónia • Lesoto • Liechtenstein • Lituânia • Luxemburgo • Malawi • Malásia • Maldivas • Malta • Maurício • México • Mônaco • Moçambique • Namíbia • Nauru • Países Baixos (incluindo territórios associados) • Nova Zelândia (incluindo Estados associados e territórios ultramarinos) • Noruega (incluindo territórios associados) • Oman • Panamá • Papua Nova Guiné • Peru • Polônia • Portugal • Reino Unido (incluindo dependências da Coroa e territórios britânicos ultramarinos) • República Checa • Romênia • São Cristóvão e Névis • Santa Lúcia • São Vicente e Granadinas • Samoa • San Marino • Seychelles • Singapura • Suazilândia • Suécia • Suíça • Tanzânia • Tonga • Trinidad e Tobago • Tuvalu • Vanuatu • Venezuela • Zâmbia

De avião[editar]

O aeroporto principal das Ilhas Cayman é o Owen Roberts International Airport, localizado na maior ilha, Grand Cayman. A ilha irmã, Cayman Brac , também tem seu aeroporto, o Charles Kirkconnell Airport. Estes dois aeroportos constituem as principais portas de entrada para as Ilhas Cayman. Little Cayman tem voos diários entre as ilhas irmãs (Grand Cayman e Cayman Brac).

Há uma oferta de mais de 55 voos semanais para as Ilhas Cayman, incluindo 28 voos a cada semana entre Miami e Grand Cayman com conexões para Cayman Brac e Little Cayman.

  • Air Canada [1] fornece o serviço norte-americano de Toronto-Pearson.
  • American Airlines [2] fornece o serviço norte-americano a partir de Miami.
  • British Airways [3] fornece o serviço Caribenho para Nassau, Bahamas e serviço europeu Londres-Heathrow.
  • Cayman Airways [4] fornece serviços domésticos para as ilhas irmã (Cayman Brac e Little Cayman). Serviço Caribe para Havana, Kingston, Montego Bay, o ano de serviço norte-americano de Miami , Dallas / Fort Worth, Tampa, Nova Iorque JFK e sazonalmente para Chicago-O'Hare, e Washington-Dulles, e serviço da América Central para La Ceiba, Honduras.
  • Delta Airlines [5] fornece o serviço norte-americano de Atlanta e serviço sazonal para Detroit-Metro, New York JFK, e Minneapolis / St. Paul.
  • JetBlue Airways [6] fornece o serviço norte-americano de Nova York JFK e Boston-Logan.
  • United Airlines [7] fornece o serviço norte-americano de Houston-Intercontinental, Newark e Washington-Dulles.
  • US Airways [8] fornece o serviço norte-americano de Charlotte, e sazonalmente de Boston-Logan, e Filadélfia.
  • WestJet [9] fornece o serviço semanal norte-americana de Toronto-Pearson.

De barco[editar]

George Town em Grand Cayman é um popular porto para navios de cruzeiro.

Circular[editar]

De avião[editar]

Serviço aéreo entre os aeroportos das três ilhas é:

De barco[editar]

De carro[editar]

Aluguel de carros estão prontamente disponíveis. Você deve ter 18 anos para alugar um carro. Dirigir é no lado esquerdo da estrada e uso de cinto de segurança é obrigatório. Os visitantes devem obter uma carteira de motorista provisória da delegacia de polícia ou agência de alugueis de automóveis. Os visitantes podem obter uma carteira de habilitação temporária nas locadoras de carros. Basta apresentar uma carteira de habilitação válida e pagar a taxa correspondente. Vale ressaltar que as apólices de seguro de algumas locadoras não cobrem motoristas com menos de 25 anos.

De moto[editar]

Ciclomotores e scooters estão disponíveis em Grand Cayman e Cayman Brac. É necessário o uso do capacete. Taxa diária habitual é de aproximadamente KYD 21,00 para capacete e autorização.

Fale[editar]

Inglês é a língua oficial e é falado por quase todos. Nativos Caimanêses tem um sotaque agradável e original com muitas voltas charmosos da frase. Moradores pronunciar Cayman como Kay-MAN, e não KAY-min.

Compre[editar]

Os principais pontos de compras está em George Town e Seven Mile Beach, em Grand Cayman.

Quase tudo o que deve ser importado está sujeita a um imposto de importação de 20% (um tempo maior, dependendo do produto), alimentos e outros itens são relativamente caros.

Moeda dos EUA é aceito em todos os lugares.

Coma[editar]

As influências culinárias de diversas regiões são refletidas na culinária Caimanesa. As especialidades locais, como peixes, tartaruga, e concha são deliciosos e muitas vezes menos caro, pois não precisam ser importados. Com mais de 150 restaurantes, relaxar com uma boa refeição nas Ilhas Cayman pode incluir chique jantar cinco estrelas, bem como um local de encontro mais casual, sob as estrelas, ou até mesmo um evento temático. De frutos do mar caimanês tradicional do Caribe para Tailandês ou italiano e culinária do Novo Mundo, os comensais mais exigentes tem certeza de encontrar algo para caber seu gosto. Outras opções interessantes incluem jantar em cruzeiros, em catamarãs de luxo e até mesmo um autêntico navio. Os preços das refeições variam de $10 a mais de $30 por pessoa em restaurantes de alta qualidade.

Encontrar comida dentro do orçamento nas ilhas Cayman às vezes pode ser um desafio, pois o custo de vida é maior do que a maioria dos outros países, incluindo os Estados Unidos. A maioria dos restaurantes são caros. No entanto, ainda existem algumas opções charmosas e lugares casuais para comer.

Beba e saia[editar]

O álcool é caro nas ilhas, até mesmo das lojas de bebidas.

Preços das bebidas típicas em bares e clubes variam de $4 - $7 CI (US$ 5 - $ 8,75).

Lojas de bebidas fecham às 19:00, e está fechado aos domingos.

Visitantes de voo para as Ilhas Cayman são capazes de trazer ou uma garrafa de duty free spirits, 4 garrafas de vinho ou champanhe, ou 1-12 latas de cerveja por pessoa de 18 anos de idade ou mais. Excedendo este subsídio irá resultar em tributação substancial para os itens em excesso.

Uma variedade de estabelecimentos de bebidas locais variam de preço.

Durma[editar]

As acomodações são amplas, mas tendem a ser relativamente caro, mesmo nas duas ilhas menores. Existem vários Resorts de luxo com todas as comodidades, bem como outras opções menos caras. Além disso, o custo de comida e bebida é rica em Cayman, mas muitos visitantes permanecem em condomínios com cozinha e aproveitar os primeiros supermercados de classe e de cozinhar e churrasco na praia.

A maioria dos hotéis e resorts estão em Grand Cayman.

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Grand Cayman tem setores bancários e de turismo no exterior crescendo. Turismo representa cerca de 60% da economia. Cerca de 30% dos residentes são estrangeiros que trabalham na "autorização de trabalho" e desemprego é muito baixo.

Segurança[editar]

  • Os furacões são possíveis a partir de junho a novembro.
  • Apesar de ser mais liberal do que os outros habitantes da ilha do Caribe, caimaneses ainda são relativamente conservadores. Demonstrações públicas de afeto (ambos gays e heterossexuais) geralmente não são aceitáveis. Aceitação de turistas homossexuais é relativamente novo e os visitantes devem abster-se de qualquer tipo de demonstrações públicas de afeto. Nos últimos anos, os navios de cruzeiro gay tem sido impedido de ser chamado nas Ilhas Cayman, mas a política recente é permanecer não-discriminatória. Visitantes gays podem esperar os mesmos níveis de hospitalidade e serviço como qualquer outro visitante, mas deve esperar alguma hesitação de Caimaneses mais velhos. Caimaneses jovens são muito liberal e em sua maior parte, não vai se importar de qualquer maneira.
  • As Ilhas Cayman é uma área relativamente baixa de crimes, especialmente em comparação com outros destinos de férias no Caribe.

No entanto, o que foi dito, o crime está em ascensão em Grand Cayman. Caminhar ou andar de bicicleta à noite ao longo das estradas escuras (por exemplo, ao longo de Tribunais Road) coloca-se em risco de assalto e/ou roubo. Pedestres também precisa se preocupar sobre ser atingido pelos carros ao longo das estradas. Dirigir alcoolizado gera acidentes, o que têm sido um problema. Os RCIPS (Royal Cayman Islands Police Service) realiza regularmente obstáculos para dissuadir e detectar embriaguez ao volante, fazendo várias prisõesm maioria dos fins de semana. Dirigir embriagado ou sob influência é um delito grave em Cayman.

A capital de George Town é geralmente seguro. Os turistas devem evitar certas áreas ((Rock Hole, Swamp, Jamaica Town/ Windsor Park, Courts Road, e Eastern Avenue) e isso não deve ser um problema, pois essas áreas são todos bem fora do caminho para a maioria das atividades. Além disso, George Town é praticamente deserta à noite, pois há alguns restaurantes, bares, ou discotecas localizados centralmente.

Um não precisa ser excessivamente preocupados com pertences diversos. Enquanto na praia, ninguém vai roubar o seu almoço, toalha ou tênis. Ladrões Cayman não são indivíduos desesperados, e não têm interesse em objetos pessoais normais ou equipamento de mergulho usado. Muito provavelmente os ladrões são apenas adolescentes locais à procura de itens que podem vender para outros adolescentes locais. Exemplo: Um par de óculos de sol média não vai "crescer pernas".

Nota especial para as mulheres: Mulheres que viajam sozinhas devem ser especialmente cuidadosos durante a noite, como agressões sexuais ocorrem ocasionalmente. Leve um telefone celular capaz de chamadas de emergência para 911 locais. Se você achar que está sendo seguido ou inadequadamente assistiu, você deve ligar imediatamente para a polícia. O RCIPS é uma organização muito sensível e extremamente profissional. Eles vão levar sua queixa a sério.

Em Grand Cayman, não se preocupe. Você pode desfrutar de uma relaxante e "sem incidentes" férias, se você tomar cuidado para estar ciente de seu entorno, tranque as portas e janelas quando possível.

Saúde[editar]

  • Muitos moradores não vão comer barracuda, pois é provável que ele seja venenoso. Esteja ciente disso. Outros peixes de recife (garoupas, amberjack, cioba, a enguia, robalo e cavala) não são susceptíveis de causar (envenenamento dos peixes) ciguatera.
  • Não há recursos naturais de água doce; abastecimento de água potável são atendidas por usinas de dessalinização e de captação de água da chuva.
  • Certifique-se de protetor solar se você está pensando em andar pela cidade. É ensolarado durante todo o ano.

Respeite[editar]

Caimaneses são muito respeitosos e bem conhecido por ser um povo muito acolhedor. Saudações e brincadeiras são comuns e esperados, mesmo para os lojistas, quando entrar em suas lojas. A maioria dos ilhéus usa títulos de respeito, como Sr. e Sra., seguido com o nome dado ou o primeiro, ao abordar outros ilhéus. Não é incomum na ilha de Grand Cayman para ouvir a pergunta "Who you fa?" (Hoo - yoo - fah) É parte do dialeto local, que significa Quem é você, e quem são seus pais, irmãos, avós, etc.

Mantenha contato[editar]

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites