Ilhéus

Da Wikitravel
Ilheus.jpg

Ilhéus é uma cidade famosa do sul da Bahia, inspiração dos livros de Jorge Amado e de novelas da TV brasileira, terra do cacau, dos coronéis, do Bar Vesúvio - ícone de Gabriela Cravo & Canela. Lugar de belas praias e gente acolhedora.

Chegar[editar]

De avião[editar]

  • Aeroporto Jorge Amado (SBIL/IOS) - Vôos diários para Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Gol e Tam operam vôos diários. Avianca opera através de fretamentos regulares.
  • Aeroporto de Comandatuba (UNA) - Dois vôos semanais para Salvador e para São Paulo pela Tam. O Aeroporto de Comandatuba, fica localizado no município de Una, a 75km de Ilhéus.

De barco[editar]

  • Porto de Malhado - O porto de Malhado é um dos principais do estado e está incluído na rota dos principais cruzeiros marítimos da costa brasileira.

  • Rodoviária de Ilhéus
  • Rodoviária de Itabuna

De carro[editar]

Veja[editar]

Prefeitura

Sabe-se que Ilhéus é considerada umas das 3 (três) cidades mais belas do estado da Bahia, suas belezas naturais e monumentos transformam a cidade em uma forte opção para turismo dentro do estado. Alguns pontos que devem ser vistos quando se esta em Ilhéus:

Lagoa Encantada
Belezas naturais e Praias
  • Praias do Sul
  • Praias do Norte
  • Lagoa Encantada
  • Estância Hidromineral de Olivença
  • Balneário de Tororomba
  • Lagoa Encantada
  • Morro de Pernambuco
  • Oiteiro de São Sebastião
  • Praia do Cristo
  • Alto do Pacheco
  • Cahoeira do Apepique
Praia em Ilhéus
Logradouros
  • Calçadão Jorge Amado
  • Avenida Soares Lopes
Cultura
  • Teatro Municipal
  • Cine Theatro Ilhéos
  • Biblioteca Municipal
  • Centro Cultural Bataclan
Arquitetura
  • Palácio Paranaguá
  • Casario secular
Monumentos e Memoriais
  • Cristo Redentor
  • Escultura na praia do Malhado
Igrejas e Templos
  • Catedral de São Sebastião
  • Convento e Igreja de Nossa Senhora da Piedade
  • Igreja de Nossa Senhora das Vitórias
  • Igreja São Jorge
  • Capela de Senhora Santana
Museus
  • Museu Casa de Jorge Amado
Outros
  • Feira de Artesanato
  • Centro Histórico
  • Bar Vesúvio
  • Centro de Convenções

Faça[editar]

Não deixe de visitar as fazendas de cacau – você vai aprender tudo sobre a fabricação de chocolates.

Compre[editar]

A pouco mais de 20km de Ilhéus, na cidade de Itabuna fica localizado o Jequitibá Plaza Shopping, o maior shopping da região sul do estado da Bahia. O shopping dispões de grandes redes do varejo como Lojas Americanas e Marisa. Além de uma praça de alimentação com diversas opções, entre elas a Mc Donald's e a rede Bonaparte. O shopping também dispõe de salas de cinema e de um hipermercado.

Coma[editar]

  • Casa da Moqueca
  • Tempero Nativo
  • Castelino
  • Restaurante Paraíso www.paraisobahia.com.br
	Paraíso Restaurante

Nossa História Há 30 anos toda esta região era tomada pela natureza, não existiam estrada, energia elétrica, e telefonia. Tinha que ter espírito de aventura para atravessar de canoa o rio Almada em Ilhéus; e em seguida, pegar carona em um caminhão aproveitando o momento certo da maré baixar para chegar até as belas praias de Serra Grande. Naquela época quem cozinhava por aqui era a esposa de um antigo pescador, funcionária deste sitio, ela fazia uma comida especial com grande sabor.

O Restaurante Paraíso surgiu para resgatar esta culinária, com temperos e pro- dutos frescos do próprio local com a mesma receita e qualidade no atendimento. Somos especializados em frutos do mar, como camarão pistola, catados de siri, aratu, caranguejo, mariscada, e claro, a famosa moqueca de peixe. Para quem prefere carne temos filet Mignon e uma boa carne de sol ,além de outros pratos.

Atendemos de terça a domingo das 10:00 as 17:00 horas. contato 73 99924662 dimitrivianna@gmail.com [[Ficheiro:Ficheiro:Http://www.paraisobahia.com.br/logomarca.gif]]

Beba e saia[editar]

  • Bar Vesúvio

Durma[editar]

  • A Maior parte dos hotéis, fica localizada na Rodovia Ilhéus-Canavieiras. Há bons hotéis também na Rodovia Ilhéus-Itacaré.

Mantenha contato[editar]

O DDD de Ilhéus é 73

Cotidiano[editar]

Ilhéus é uma das maiores cidades da Bahia por isso tem grande movimentação comercial e nas praias localizadas próximas ao centro.

Partir[editar]

Canavieiras a sul de Ilhéus merece a visita pelo seu simpático casario, indo a norte a famosa cidade de Itacaré recebe seus visitantes com uma beleza singular.

O Distrito de Olivença fica a 20 km do centro e possui praias belíssimas algumas semi-desertas.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas

outros sites