Freixo de Espada à Cinta

Da Wikitravel
Bragança : Freixo de Espada à Cinta

Freixo de Espada à Cinta é uma vila da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal.

Chegar[editar]

Circule[editar]

Veja[editar]

  • Igreja Matriz (Praça Jorge Álvares) - É um dos mais emblemáticos edifícios da cidade e é dedicada a São Miguel Arcanjo. A sua construção arrastou-se durante 400 anos, e a mistura de estilos tornou-a num edifício único. Embora o principal estilo na igreja seja o gótico, existem traços do estilo românico, renascentista (portas laterais, sacristia) e do manuelino (a abóbada e o portal principal), bem como arquitectura da época de D. João IV (púlpito e coro).
  • Igreja da Misericórdia (Praça Jorge Álvares) - Construída no século XVI, faz lembrar uma fortaleza. Da fachada simples destaca-se o portal, e o interior é de uma só nave, com uma capela à parte.
  • Torre do Galo (Praça Jorge Álvares) - É um dos mais notáveis e únicos exemplos da arquitectura militar portuguesa. É o único vestígio do antigo Castelo de Freixo de Espada à Cinta, correspondendo à antiga Torre de Menagem. A antiga fortificação incluia quatro outras torres. No interior da Torre existe um salão ogival.

Faça[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Beber e sair[editar]

Durma[editar]

  • Quinta do Salgueiro - Turismo de Rural - EN 221, Freixo de Espada à Cinta; tel.: 279652007 [www.quintadosalgueiro.com].
  • Casa do Conselheiro - Turismo Rural - Rua das Moreirinhas, 1; tel.: 279653439; fax: 279653439.

Partir[editar]

  • Gravuras Rupestres de Mazouco - Foram as primeiras gravuras rupestres ao ar livre a serem descobertas na Europa. Das 4 figuras que compõe o conjunto, o Cavalinho de Mazouco é provavelmente a mais popular, gravada numa parede de xisto, e a mais bem conservada.

Variantes

Ações

Docentes do destino

Noutras línguas